Pessoal, chegamos a conclusão do nosso Dossiê Gavião Negro com um resumo da cronologia do Gavião Negro:
Levada por Teth Adam ao Templo de Horus, foi descoberto que a nave era totalmente revestida de um material misterioso – o Metal Enésimo – dotado de inúmeras propriedades incríveis, dentre elas a capacidade de anular a gravidade. Usando-o, Khufu e sua amanete Chay-Ara passaram a voar. Além disso, a exposição ao elemento imprimiu neles memórias Thanagarianas e, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Em seguida, os dois foram assassinados por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anubis. Infelizmente, foram almadiçoados a reencarnaram diversas vezes durante os séculos, destinados a se encontrarem e se apaixonarem, no entanto, também a morrerem sempre no auge de seu amor. Nos anos 1940, Khufu emergiu como Carter Hall e ela como Shiera Hall. Com a ajuda do metal antigravitacional enésimo, os dois se tornaram o Gavião Negro e Mulher Gavião, respectivamente. Carter e Shiera entraram para a Sociedade da Justiça da América. Carter comandou a equipe durante muito tempo. Na época, Carter havia um amigo, Perry Carter, que o ajudou a duplicar o metal enésimo. Perry era um Thanagariano, chamado Katar Hol, que a mando do império Thanagariano, encontrou em Carter o que Thanagar precisava, já que seus mundos e destinos de suas raças sempre estiveram ligados. Perry também é pai de Katar Hol.
Mais tarde, Carter e Shiera se casaram e tiveram um filho, Hector Hall, que adotou o nome de Escaravelho de Prata(Hector tornou-se mais tarde o Sandman e posteriomente o Sr Destino) e participou da Corporação Infinito, com Boréas, afilhado de Carter Hall.
Na esteira da Crise nas Infinitas Terras, a SJA (com Gavião Negro e Mulher Gavião) foi enviada para o Limbo e condenada a lutar eternamente no Ragnarok. Enquanto o mundo pensava que a equipe estava morta, seus filhos e cuidados formaram a Corporação Infinito. Faziam parte da equipe: Hector Hall, filho dos Gaviões, que atuava como Escaravelho de Prata e Bóreas, afilhado de Carter.
Mas esta não foi a primeira vez que Thanagar tentou invadir a Terra, e nem foi a primeira vez que eles mandaram um espião para cá. Como vimos, também enviaram Perry, o amigo de Carter que ajudou a duplicar o metal enésimo cujo verdadeiro nome era Paran Katar. Paran havia sido enviado para estudar a Terra para uma futura invasão. Thanagar era um planeta beligerante, imperialista, totalitário, corrupto e racista, onde a classe privilegiada vivia em enormes torres; e a ralé, no submundo, mantendo o padrão de vida dos poderosos.Estava tudo preparado para a invasão quando Paran retornou e trouxe consigo o Metal enésimo. Na bagagem, ele levou o seu filho Katar, com quem teve com uma índia Cherokee, chamada Naomi.Em Thanagar, o Metal enésimo possibilitou a criação dos Homens Alados (a polícia do local, com seus uniformes inspirados no de Carter Hall) e a construção de enormes torres, que aliviaram o problema de falta de espaço em Thanagar (cerca de 90% da superficie planetária é coberta por oceanos) e cancelou - por enquanto - os planos de invasão da Terra.
Além de cientista, Paran também era feiticeiro e para ativar as propriedades antigravitacionais do metal enésimo, ele erroneamente chamou um anjo e o jogou no inferno. Esse anjo é o "Deus Gavião", responsável pelo vôo de todos os "Campeões Alados".
Ao fim da pena de dez anos, Hol foi contatado pela mulher alada Shayera Thal, nativa da Cidade Baixa. Ambos denunciaram Byth e revelaram seu verdadeiro papel como líder da conspiração e traficante de armas. Os regentes de Thanagar proclamaram Katar Hol um herói e o reincorporaram aos homens alados. Todavia, Byth fugiu para a Terra. Algum tempo depois, Katar e Shayera, agora oficialmente parceiros, vieram rumo ao nosso mundo em viagem diplomática. Katar queria aproveitar a chance para encontrar Byth e o levá-lo à justiça.
Hol e Thal envolveram-se no combate ao crime na terra, e ficaram conhecidos como Gavião Negro III e Mulher-Gavião III. Katar mostrou-se muito interessado nos sistemas de governos da Terra, principalmente no dos Estados Unidos. Com o passar do tempo Katar passou a cada vez mais se parecer com um nativo-americano. Encontrou sua mãe, que ensinou-lhe alguns encantamentos, bem como a ler a aura das pessoas
Durante Zero Hora, Carter, considerado uma das maiores pertubações cronais da continuidade, foi seriamente afetado pelos distúrbios cronais causados pela saga. Enquanto enfrentava Vandal Savage, várias versões de si mesmo acabaram aparecendo.
Ainda durante a saga, Carter e Shiera juntos à a SJA, foram convocados por Tempus para lutar contra o Extemporâneo no Fluxo do Tempo. Chegando lá, a SJA percebe que Tempus e os Gaviões estavam com eles. Dessa maneira, acabaram sendo surpreendidos por Extemporâneo e como resultado Átomo, Homem-Hora (mais tarde em retcon foi estabelecido que quem morreru foi o Homem-Hora andróide do futuro) e Dr Meia Noite I morreram, enquanto os outros membros envelheceram.
Já Carter e Shiera, considerados uma das maiores pertubações cronais resultantes da primeira Crise, e Tempus, se deparam com várias versões do Gavião Negro sendo atraídas para que convergissem para a entidade que deu vida a elas, o Deus Gavião, que fugiu do Inferno e estava sendo combatido por Katar Hol.Nisso, Carter Hall, Katar e outras versões dos Gaviões são fundidas num único ser: o novo Gavião Negro. Infelizmente, Shiera não sobreviveu a fusão.
Essa entidade era um avatar do Deus-Gavião. Neste novo personagem, predominaram as lembraças e aparência de Katar Hol, porém com olhos de falcão e asas orgânicas que brotavam em suas costas.
Porém, mais tarde, todas as personalidades acordaram em sua mente o pertubando e deixando-o insano. Sem opções, concordou em ser banido para o Limbo pelo Mago Arion e Caçador de Marte. No limbo, Carter Hall foi separado de Katar. Este último acabou morrendo lá.
Porém no início da Noite Mais Densa, Carter e Kendra são assassinados pelos antigos amigos Ralph e Sue Dibny, que se tornaram lanternas negros (zumbis a serviço da força negra, liderada pelo vilões Mão Negra e Nekron). Após suas chocantes mortes, os dois se tornam lanternas negros também.
Durante a guerra das luzes descobriu-se que o corpo de Khufu e sua amante, Chay-Ara, estavam cristalizados dentro da bateria central das Safiras Estrela, no planeta Zamaron. Porém, os anéis negros invadiram a bateria e ressusitaram Khufu e Chay-Ara, os tornando parte da tropa dos lanternas negros.No final da Noite Mais Densa, 12 heróis e vilões lanternas negros retornaram a vida: Rapina, Max Lord, Aquaman, Osiris, Nuclear(Ronnie Raymond), Capitão Bumerangue I, Jade, Prof. Zoom-Flash Reverso-, Caçador de Marte e Carter Hall e Shiera Hall, a falecida amada de Carter, que agora lembra de todas as suas vidas passadas. Na esteira de seus retornos, cada um dos ressuscitados, foi encarregado de uma missão pois a Entidade Branca necessitava manter-se ilesa para assegurar que outro grande protetor da vida poderá substitui-la, missão designada para o Desafiador. Para isso, ela designou que: Gavião Negro devia impedir que os seres do Mundo dos Falcões deixassem o local, detendo sua Rainha, já Mulher-Gavião deveria impedir que Hath-Set matasse o Gavião Nego. O casal realizou suas respectivas missões com sucesso, e suas vidas foram restauradas definitivamente. Porém, Boston Brand, o Desafiador, percebeu que seu anel branco estava alcançando 100% de poder. Levado ao encontro do Gavião Negro e da Mulher-Gavião, ele testemunhou o sofrimento do casal ao ser transformado em pó, após recusar viverem separadamente.
-->Koenrad Von Grimm, filho de um ferreiro da Alemanha do Século XIV
-->Capitão John Smith, do Século XVI, da colonia inglesa em Virginia.
-->Hannibal Hawkes, o pistoleiro Falcão da Noite, do Velho Oeste Americano, amor de Cinnamon
-->Detetive James Wright, um detetive do ínico do Século 20, amor de Sheila Carr
Nenhum comentário:
Postar um comentário