quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Substitutos do Superman:Personagens --> Erradicador

Terminando o "tie-in" do Especial Morte e Retorno do Superman, aqui está a ficha do Erradicador:
Erradicador
O Erradicador foi criado como um sistema bélico há 200 mil anos por uma raça alien que estava morrendo e queria preservar sua cultura e esta raça enviou vários destes artefatos pelo universo e um deles atingiu Krypton. Um pequeno grupo desta raça chegou a Krypton e foram mortos por Kem-L (ancestral de Superman).

O erradicador foi reprogramado pelo militarista Kem-L para preservar a integridade da vida kriptoniana (como uma espécie de doutrina instigada pelo nazismo, não permitia a Krypton assimilar culturas de outros planetas enquanto armazenando e preservando suas próprias). Esta arma tinha o formato dum ovo metálico, e uma base com alhetas. O Erradicador, arma com poderes quase ilimitados, uniu o DNA dos kryptonianos ao planeta, impedindo que os nativos deixassem Krypton.

Posteriormente com Krypton no limiar da destruição, apenas Kal-El conseguiu escapar e sobreviver, graças ao soro criado por seu pai Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta. O Superman viria encontrar essa arma, quando foi raptado para o planeta de Mongul, para lutar como gladiador. O alienígena conhecido por Clérigo,
que fugiu de Krypton com o Erradicador e seguidores alguns kryptonianos que foram levados por Clérigo quando Krypton explodiu, mas a ligação que eles tinham com o planeta fez com que morressem assim que a nave saiu de órbita. Clérigo sobreviveu por 200.000 anos e teve a visão de Superman morrendo nas mãos de Mongul e pretendia impedir isto de acontecer e ao encontrar o homem de aço, viu que o dispositivo se modificou para curar as feridas físicas, psíquicas e espirituais do Superman, quando Clérigo entregou o Erradicador, ele envelheceu até a morte, já que seu elo com o dispositivo foi cortado e assim Clérigo lhe deu a arma como um presente por arruinar os planos de Mongul, e também por Superman ser o último kryptoniano vivo. Superman trouxe então o Erradicador para a Terra, desconhecendo a extensão dos poderes do mesmo.

O Erradicador foi o instrumento pós-Crise que permitiu ao Superman conhecer a vida de Krypton e inserir nas novas histórias, vários elementos que existiam na fase pré-Crise: O Erradicador criou a Fortaleza da Solidão na Antártida e abriu um portal para a Zona Fantasma. Em um determinado arco de histórias que ficou conhecido como "O Homem de Krypton", o Erradicador transformou o Superman em um verdadeiro kryptoniano, mudando inclusive seu uniforme para uma veste nativa kryptoniana. Controlando sua mente, o Erradicador fez com que Superman se tornasse uma pessoa fria, totalmente voltada para seu lado kryptoniano, que pouco a pouco quis abandonar sua carreira como herói. Jonathan e Martha Kent, usando kryptonita, conseguiram afetar o Erradicador de modo que ele desfez seu controle mental em Superman. O homem de aço então jogou o aparelho no Sol.

Fundindo-se ao Sol, o Erradicador fabricou para si um corpo humanóide, com uma variação da mesma roupa usada por Superman quando foi dominado por ele. Ele começou a transformar vários prédios em suas versões kryptonianas, e tentava reconstruir Krypton na Terra. Não atendendo as solicitações de Superman, o Erradicador foi destruído pelo homem de aço.

Quando Superman foi "morto" por Apocalypse, o Erradicador, em forma etérea, tentou transferir sua mente para o cadáver do kryptoniano, mas encontrou resistência. Ele então criou um corpo para si absorvendo a matéria do próprio túmulo (que encolheu um pouco como resultado, deixando vários personagens abismados). Neste novo corpo, o Erradicador estava desmemoriado. Usava uma variação do uniforme de Superman, com um visor, dado que uma imperfeição neste corpo fazia com que ele fosse cego na claridade. Ele também não tinha como absorver luz do sol diretamente para suas células, e trouxe o corpo do Superman para a Fortaleza da Solidão e colocou em uma matriz kryptoniana(que trouxe o Superman de volta), a fim de poder absorver a energia solar mediante o cadáver. Erradicador achava-se ser o próprio Superman, ao mesmo tempo que outras três pessoas também pregavam ser elas mesmas o Superman (a saber, o Superboy, Aço e o Superman Ciborgue). As atitudes de Erradicador como "Último Filho de Krypton", como era chamado pela imprensa, no entanto, eram distantes do modus operandi de Superman. O Erradicador não tinha inibições para utilizar sua rajada em malfeitores, deixando-os gravemente feridos, ou de quebrar todos os ossos das mãos de um ladrão. Quando o Superciborgue bombardeou Coast City, o Erradicador tentou pará-lo, mas o vilão o feriu gravemente. Retornando a Fortaleza da Solidão, Erradicador tentou absorver energia pelo corpo de Superman, mas o Superman havia sido reanimado da morte pelas constantes reenergizações solares, mas com seus poderes enfraquecidos. Tomando um traje de batalha kryptoniano, fugiu para Metrópolis.

De modo que sem Superman para reabastecê-lo, o Erradicador tomou a energia da própria Fortaleza da Solidão (o que fez com que os droids e a própria estrutura parassem de funcionar). O erradicador voltou a Coast City, onde ajudou Superman, Supergirl, Superboy e Aço a derrotar o Superciborgue e seus capangas. No processo, pôs-se na frente de Superman na hora em que Superciborgue iria utilizar uma rajada de kryptonita. A kryptonita, ao passar pelo corpo de Erradicador foi de algum modo processada devido à estranha fisiologia, e a radiação que lhe trespassou devolveu os poderes completos a Superman.

O corpo com morte cerebral de Erradicador foi trazido aos laboratórios S.T.A.R., onde o cientista David Connor o examinou. David tinha câncer e durante suas crises causou um acidente que fundiu sua mente ao do Erradicador, de modo que agora o estranho ser de Krypton estava entre nós uma vez mais. Ele passou um tempo aliado aos Renegados e teve pequenas aventuras tentando reconciliar a vida de David Connor com seu estado atual. Descobriu então que o programa original do erradicador ainda existia nos computadores da Fortaleza da solidão, e seguindo a batalha de Superman e Dominus, o programa tomou a forma de Kem-L, de novo tentando dominar a mente de Superman. O Erradicador David Connor descobriu que o programa ainda estava ativo, e fundiu-se com a Fortaleza da Solidão a fim de controlá-lo. O programa resultante (e conflitante) fez com que a Fortaleza se se transformar num gigantesco traje de batalha kryptoniano, com desordem psicológica devido ao conflito de programações. Superman então pôs o erradicador em animação suspensa em sua nova Fortaleza da Solidão.


Mais recentemente, o Erradicador retornou ao seu estado humanóide de ser. Ele passou a usar uma nova roupagem que remete a guilda científica de Krypton.Ele ganhou a habilidade de sentir seres que não devem ser e não são do Universo DC, como o Sr. Majestic, que pode estar relacionado à sua programação original contra influências estranhas.

Mais tarde, o Erradicador foi gravemente ferido por um OMAC. Foi dito durante a Crise Infinita dele estar em coma, na sede do Aço.

Após a "morte" de Batman em Crise Final, Geoforça, eventualmente, assumiu a liderança da equipe. Geoforça em uma coletiva de imprensa anunciou que no meio da tensão entre Kryptonianos e humanos, assinou um tratado de não agressão com o povo de Novo Krypton e que os Kryptonianos que foram banidos da Terra, tem como porto seguro seu país, a Markóvia. É nesse momento que o Erradicador, de volta a sua forma "humanóide", aparece como o representante de Novo Krypton e como membro dos Renegados novamente. O herói terá papel crucial em Reign of Doomsday, que mostrará o retorno de Apocalypse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário