sábado, 17 de abril de 2010

Space Ghost Costa a Costa:Felipe Morcelli Multiverso DC


Pessoal começamos hoje com uma nova seção, Space Ghost Costa a Costa onde teremos grandes entrevistas.Começamos com Felipe Morcelli, criador do Multiverso DC.COM :)

Antes uma rápida apresentação:
"Sou Felipe Morcelli, editor do Multiverso DC e um fanboy assumido de Grant Morrison.Leitor de Hqs desde moleque, tem 24 anos e nao larguei esse vício ainda. Acho que já é tarde :D"

Agora vamos a entrevista:


Antimonitor HQs:Qual foi seu primeiro contato com, hqs?

Felipe Morcelli:Foi com homem-aranha, por incrível que pareça. Eu tinha uns cinco anos, estava na praia e meu pai me comprou um "teia do aranha" depois de muito encheção de saco daí pra frente foi disney e turma da mônica até a adolescência, quando comecei a comprar homem-aranha.
AHQS:Vc ja teve um período de vicio em que comprava tudo?

FM:Hahaha já. Fiquei uns 5 anos sem comprar e acompanhar as revistas, mais ou menos de 2000 a 2005. Daí voltei a comprar com Superman, da Panini, que estava iniciando a fase do Brian Azzarello e comecei a conhecer a DC Comics como um todo. Foi quando resolvi comprar de tudo com meu salário. Tenho coisas sem ler até hoje.

AHQS:Você já foi zoado por ler hqs?

FM:Muito! Felizmente eu sempre lido com essa galera atacando com os dois pés no peito então eles não me enchem mais.

AHQS:Qual foi a maior loucura que você fez para ler um hq?

FM:Pra falar a verdade nenhuma em especial. Porém já li histórias muito boas, como Sandman por exemplo, meio alcoolizado, parece que dá pra entender melhor até.

AHQS:Qual foi a pior coisa que você já fez com uma HQ sua?

FM:Hahahaha!
Estava na rodoviária, deu dor de barriga. Aí estava sem papel e só tinha Crise nas Infinitas Terras na minha mochila. Não teve outro jeito,

AHQS:Mas era a da panini?

FM:Não, era a minissérie em três edições que a Abril relançou uns anos atrás. Com papel pra fazer isso mesmo.

AHQS:Da onde surgiu a ideia do site?E por que DC?

FM:A ideia surgiu simplesmente de querer falar sobre o assunto, exteriorizar o que eu pensava sobre o que lia. E DC foi natural, acabou se tornando minha editora favorita depois que voltei a ler, então a escolha era óbvia.

AHQS:Então a DC é sua editora favorita?

FM:Sem dúvida. Não só pela DC em si, mas pelos selos que ela tem, como a Wildstorm e a Vertigo.São bastante inovadores.

AHQS:O que você está achando da Panini?Com essa "revolução"?

FM:Eu acho que tende a não funcionar essa nova ideia da editora, a não ser que todo mundo que reclamou simplesmente se acomode e aceite isso mesmo assim. A melhor forma de protestar é não comprando, portanto, não vou comprar, a não ser Batman e Superman que são dois mixes bem montados. De resto, sem chance.

AHQS:Agora uma serie rápida.


FM:OK

AHQS:Qual é seu personagem favorito?

FM:Por incrível que pareça, Dick Grayson. Isso nas hqs. Em outras mídias, Indiana Jones.Já fui em uma festa a fantasia em um clube daqui.Juntamos a galera na casa de um amigo meu pra fazer uma bebedeira antes de ir pra festa e eu tava la de asa noturna, com roupa colante,hauhauaa


AHQS:Qual é seu roterista prefirido?


FM:Grant Morrison, claro

AHQS:Qual é seu artista prefirido?


FM:Atualmente J.H. Williams III, é o cara mais criativo que já vi

AHQS:Uma série que te marcou.

FM:Eu diria que é uma série fechada, V de Vingança. Todo o aspecto político dela é perfeito.

AHQS:Para encerrar como é sua rotina de leitura?

FM:Minha rotina de leitura é bem louca, leio de manhã e no almoço. A noite só quando não tenho trabalho adicional ou não saio com os amigos. Mas à noite é quando preparo os posts do dia seguinte pro site.

AHQS:Obrigado Felipe, deixe um merchan do site se quiser.

FM:Claro!O Multiverso DC é, hoje, o maior site de DC Comics em português. Passem lá fazer uma visitinha e conheçam nossas matérias e especiais - e não deixem de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maniacos por DC Comics, poste aqui sua opnião!