terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fichado: G'Nort

Olá pessoal! Hoje começarei aqui no blog a seção fichado, que trará um extenso dossiê sobre determinado personagem. O primeiro será o lanterna verde mais f*%@ EVER: G'nort. Vamos lá:

G'nort

Dados->

Nome Completo: G'nort Esplanade G'neesmache
Planeta Natal:
G'Newt
Parantes conhecidos: G'nancy Gneesmacher (mãe), G'norman Gneesmacher (pai), G'Newmann G'noggs (tio)
Peso: 89 KG
Setor Espacial por qual é responsável: ...2112...68...69...2814...vários.
Criadore
s: Keith Giffen, J. M DeMatteis e Kevin Maguire
Primeira Aparição: Justice
League International #10

Biografia

G'nort (se pronuncia "nort") Esplanade G'neesmache é um alienígena de uma raça que se parece com cachorros, nativo do planeta G'Newt. Atrapalhado, dono de uma inteligencia que não é uma das melhores do universo, imcompetente e inconveniente, só ingressou na tropa apenas porque seu tio G'Newman G'noggs era um grande influente e deu um jeito de ele entrar na tropa depois de um papo com os Guardiões do universo, pois mesmo sabendo que seu sobrinho era um idiota completo, queria dar um futuro à ele.

Porém na verdade, o tio de G'nort contatou os Poglachians, uma raça de alienigenas parecidos com palhaço. Tudo era um plano dos Qwardianos para desacreditar e inutilizar a eficácia da Tropa dos Lanternas Verdes. Para tanto criaram diversos falsos anéis energéticos com a mesma aparência dos originais, porém funcionando com energia negativa amarela e entregaram para vários idiotas do universo.

G'nort, que acreditava ser um lanterna de verdade, ganhou a responsabilidade de ser o guardião do setor 2112, um setor pequeno e sem nenhum habitante, nem mesmo uma ameba. Surpreendemente, G'nort prendeu alguém pela primeira vez durante as férias, quando estava em um resort a beira mar e por antigos postêrs de "Procurado" reconheceu e prendeu o Esquiador Escarlate, o arauto do temido Mr Nebula, o decorador de mundo(uma analogia a Surfista Prateado e Galactus).

G'nort encontrou a Liga da Justiça Internacional pela primeira vez em Orinda, planeta natal do Caçadores Cósmicos. G’nort acabou caindo no planeta , que estava camuflando, sem querer enquanto voava pelo espaço.Ele ficou meses procurando uma casa de banho, até que a LJI chegou.

A Liga da Justiça, incluindo os Lanternas Verdes Hal Jordan, Arisia e Katma Tui, estavam ali para confrontarem os Caçadores Cósmicos, que estavam ameaçando a Terra durante o evento conhecido como Milênio.
Embora Superman tenha ficado impressionado com as habilidades de G´nort, Hal Jordan disse para o Homem-de-Aço que G´nort era um idiota atrapalhado. Depois de derrotar os Caçadores, a LJI rapidamente teve que abandonar Orinda, deixando G´nort no espaço.

Indo para a Terra, G’nort encontrou e atacou a nave de Manga Khan, o que salvou a Terra de um ataque. G´nort então decidiu passar algum tempo com a Liga.

G'nort visitava a equipe repetidamente, sem se importar que eles não gostavam. Na Terra encontrou seu arqui-inimigo, o Esquiador Escarlate, que foi libertado da prisão e decidiu vir se vingar, porém logo depois de brigar e ter seus esquis quebrados, o Esquiador decidiu se matar se jogando das Torres Gêmeas. G'nort o impediu e depois de uma conversa dois acabaram se tornando grandes amigos.

Quando os vilões incompetentes da Liga da Injustiça resolveram mudar de lado e se tornaram heróis, o financista Maxwell Lord aceitou incorporá-los à Liga e lhes ofereceu, juntamente com o atrapalhado alienígena canino G'nort (que por sua vez convidou o Esquiador Escarlate) uma sede na Antártida (pensando que com isso os manteria afastados de confusão).A equipe acabou por enfrentar uma horda de pinguins-piranhas híbridos assassinos e na luta a base foi destruída por um terremoto. A equipe se salvou apenas graças aos poderes do anel dos Lanternas Verdes de G'Nort. Após serem resgatados pela Liga da Justiça, foram despedidos. A equipe continuaria junta e apareceria como guarda-costa de Maxwell Lord quando este ficou em coma. Depois da luta com Despero, eles finalmente deixaram a Liga.

Logo após ser designado como o Lanterna Verde da Terr
a, Guy Gardner ficou irado por G'nort ainda visitar a Terra. Gardner então ordenou G'nort a deixar a Terra, já que ele era o único Lanterna Verde atribuída pelos Guardiões do Universo para ser o Lanterna oficial da Terra. G'nort discordou com isso, insistindo que os Guardiões tinham dito que ele poderia ir a qualquer lugar quando ele quisesse. Para resolver a questão, Gardner contatou os Guardiões em Oa.

Em Oa, G´nort e Guy descobriram que G´nort foi enganado, já que os Guardiões revelaram que nunca conheceram G'newmann. Guy, junto ao atrapalhado lanterna, decidiu solucionar o mistério.

Gardner, logo depois, procurou a ajuda do Hal Jordan, que dirigiu a dupla para o planeta Poglachi. Depois de uma briga com dois Qwardianos, Guy e G'nort encontraram aTropa dos Lanternas Verdes dos Poglachis. Depois de uma rápida batalha, Guy e G´nort foram derrotados graças ao azar dos dois.

Os dois foram levados para Qward para serem interrogados. Toda a farsa veio à tona quando seu tio fora capturado também e confessou toda a verdade a Gnort. Os Qwardianos queriam saber de Guy a localização de Hal Jordan, para que pudessem impedi-lo de reconstruir a Tropa, na época separada. Os presos conseguiram escapar, mas G'nort foi capturado por um Trovejante, que tomou o seu anel.

Os dois Lanternas Verdes lutaram contra os soldados de Qward perto da ponte dimensional para o universo de matéria positiva. G´nort recuperou seu anel e destruiu um ídolo de Sinestro, que fornecia energia para os anéis falsos. Este foi destruído por G'nort, à custa do seu próprio poder do anel. Assim a Tropa dos Poglachians perderam os poderes, incluindo G’nort.

Guy Gardner ficou impressionado com tais ações heróicas vindas de G'nort em Qward.
Guy então pediu para os Guardiões integrassem a Tropa. Os Guardiões riram da sugestão, mas aceitaram a idéia.
Após ter sido aceito como membro da nova Tropa dos Lanternas Verdes, foi treinado por Kilowog e passando a ser então um legítimo Lanterna Verde

Anos mais tarde, G'nort retribuiu o favor de Guy, quando o encontrou no meio do deserto, sem seu anel. G'nort levou Guy até o espaço usando uma nave em forma de hidrante, o objetivo de Gardner era arrumar o anel amarelo de Sinestro.

Quando Hal Jordan foi possuído por Parallax e destruiu a Bateria Energetica de Oa, G'nort teve seu anel destruído e acabou entrando para os Darkstars. Ele ainda continuou usando seu uniforme de Darkstar muito tempo depois do fim da organzaçao, até quando ele foi capturado por Manga Khan, que tentou negociá-lo com Maxwell Lord, em troca de L-Ron.

G´nort apareceu na mini Guy Gardner: O Pacificador. Nesta história G´nort vai ao Warriors, bar temático de Gardner, pedir que Guy Gardner seja o mediador em um tratado que pode amenizar a guerra entre Rann e Thanagar. O atrapalhado G'nort aparece um pouco mais sério, já que sofre com a destruição de seu mundo natal durante a Guerra Rann/Thanagar.

Durante a Guerra dos Anéis ele foi dado como “presumidamente morto”. Quando perguntado sobre a possibilidade de G´nort voltar como um Lanterna Negro durante A Noite Mais Densa na San Diego Comic Con 2009, o roterista Geoff Johns disse que o personagem não está morto e sim considerado desaparecido em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maniacos por DC Comics, poste aqui sua opnião!