segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fichado: Impulso II - Íris "Irey" West II

Hoje o fichado é com uma nova personagem, que surgiu recentemente: Íris West, a nova Impulso:

Dados:
Nome: Íris West II
Parentes Conhecidos: Wally West (pai), Linda Park (mãe), Jai West (irmão)
Primeira Aparição: Flash v.2 #225 (Bebê), Justice League of America v.2 #10 (criança), Flash Rebirth #5 (Impulso II)


Íris West é filha do terceiro Flash, Wally West. A jovem garota herdou instáveis poderes, que atualmente se manifestam como a capacidade de vibrar suas moléculas, permitindo-lhe a atravessar matéria.

Linda, sua mãe, foi violentamente atacada durante sua gravidez por Zoom II, causando um aborto. Mais tarde, em uma batalha no tempo entre Flash e Zoom, houve uma fissura no tempo, restaurando os gêmeos à vida e permitindo que eles nascessem durante a batalha.

Gêmeos Tornado II

Ainda bebês, Íris e Jai, junto a seus pais, desapareceram da Terra, durante os eventos de Crise Infinita. Neste período, a conexão entre os gêmeos e a Força de Aceleração proporcionou-lhes uma instabilidade nos poderes. Fisicamente, Íris tem 10 anos de idade, enquanto seu irmão tem a aparência de ter 8 anos.

Os Wests foram trazidos de volta durante um conflito entre a Liga da Justiça e a Legião dos Super-Heróis. Estão situados agora em Keystone City, onde Wally treina Íris e seu irmão para que usem seus poderes apropriadamente, seguindo uma tradição de heroísmo.

A volta de Barry Allen

Durante a Crise Final, Jai, sua irmã e sua mãe Linda, juntos a Arqueiro Verde, Joan Garrick, Canário Negro, Tatuado e Ray, montaram uma pequena resistência na Sala da Justiça. Felizmente, todos sobreviveram. Durante este mesmo evento, Barry Allen, o Flash II, retornou.

Enquanto Barry tentava se readaptar a um novo mundo, Linda aparentemente retornou à sua carreira como jornalista, porém, foi atacada pelo Flash Reverso original. Felizmente, a moça foi salva por Bart e Jay, mas Reverso, causou uma grande instabilidade na conexão dos gêmeos com a Força de Aceleração. Vendo o sofrimento de seu irmão Jai, Íris acaba absorvendo a conexão dele, obtendo a Força total, o que regulamentou os poderes dela, enquanto Jai ficou sem poderes.

Recrutada por Jesse Quick, Iris se aliou ao restante da Família Flash na batalha contra o Flash Reverso, momento em que se tornou a nova Impulso. Atualmente entra em ação em certas ocasiões ao lado da reconstruída Família Flash.

Um comentário:

  1. Ótimo post! Porém esqueceu de citar como ela vai ficar um pouquinho mais velha. Isso é mostrado na saga Futuro Relâmpago, onde lhe é dada a responsabilidade de alertar outros flash's de outras eras de uma terrível profecia ;P

    ResponderExcluir