domingo, 2 de janeiro de 2011

Especial Crossovers DC: Superman/Thundercats



Em 2002, a DC Comics adquiriu os direitos da publicação dos Thundercats. A revista ThunderCats foi publicada pelo selo da DC Wildstorm. Em 2003 foi lançado o crossover Thundercats/Superman, com roteiro de Judd Winick, arte de Alé Garza e arte final de Trevor Scott. As capas foram feitas por Alé Garza e Ed McGuinness.

No Brasil foi dividido em duas parte e publicado nas edições #16 e 17 da revista Thundercats, pela Panini Comics em 2004.

A Trama

A história começa com uma página introduzindo os personagens dos dois universos ...

Em Nova Thundera, Mumm-Ra usufrui das esferas de barrak, que permitem teletransporte para qualquer lugar de Nova Thundera. O vilão planeja usar as esferas para se infiltrar no meio dos Thundercats.

Enquanto ele se prepara para usá-las, uma misteriosa mulher chamada Lantana Li surpreende Mumm-Ra, dizendo que ele pode usa as esferas para adquirir uma pedra gêmea do Olho de Thundera em uma outra dimensão, mas precisamente na cidade de Metrópolis.

Nupil, aliado dos gatos guerreiros, espiona a reunião e informa aos Thundercats o plano de Mumm-Ra. Os heróis decidem deter Mumm-Ra pela madrugada. Porém, depois de uma breve batalha, o portal aberto por Lantana acaba levando tanto os Mutantes de Mumm-Ra quanto os Thundercats para Metrópolis.

Enquanto isso em Metrópolis, Clark e Lois participam de uma turnê do Museu de História Natural de Metrópolis. Clark obersava e se interessa pelo segundo Olho de Thundera. É quando os Mutantes chegam na cidade, ínvisiveis graças a talismãs de Kryptonita dados por Lantana. Logo depois, é a vez de Lion e sua equipe chegarem nas ruas de Metrópolis.
As pessoas nas ruas reagem com medo a chegada dosThundercats, porque eles não conseguem entender a língua deles. Ouvindo todo o caos, Clark se transforma em Superman para controlar a situação. Graças a um desentendimento, Superman e os Thundercats entram em confronto. Felizmente, Snarf consegue para a luta e após uma rápida conversa, Superman se alia aos gatos guerreiros para deter o plano de Mumm-Ra.

Ao ver o Olho de Thundera de Lion, Superman leva os Thundercats ao Museu, aonde estava o Olho de Thundera paralelo.

Ao chegarem no museu, entram em confronto com os Mutantes e durante a batalha, Mumm-Ra abre um portal ordenando que seus lacaios, que estavam com o Olho, voltassem a Thundera naquele momento, porém Superman tira o Olho das mãos dos Mutantes e enfrenta Mumm-Ra, que se transforma numa versão poderosa. Apesar de levar vantagem no início, Superman quase é derrotado, mas felizmente Lion conseguer derrubar o monstro. Assim, os Thundercats levam os Mutantes e Mumm-Ra de volta a Nova Thundera e o portal se fecha.

Superman explica o que aconteceu à Lois, e Mumm-Ra, ao chegar na sua base, descobre que as esferas foram roubados por Lantana, que revelou ser na verdade Sr. Mxyzptlk antes de desaparecer. Mxy fez tudo isso em buscando o estresse do Homem-de-Aço.

Mais tarde, no Universo DC, Superman, com Lois, vai até a Fortaleza da Solidão e coloca o Olho de Thundera paralelo com segurança em uma vitrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário