sábado, 1 de janeiro de 2011

O Multiverso DC - Guia das 52 Terras: Parte 2

Continuando o guia do novo Multiverso:

-->Terra 16: É a Terra dos Super-Filhos. Lar de Christopher Kent, o Superman deste universo, que foi seqüestrado pelo Monarca para lutar na Arena, onde morreu carbonizado na tentativa de derrotar o Monarca. Recentemente foi revelado que a nova série animada da Justiça Jovem tomará lugar na Terra-16.

-->Terra 17: Esta Terra é pós-apocalíptica e é habitada por símios e possui versões dos Cavaleiros Atômicos, Kamandi e até de Starman (um gorila).

-->Terra 18: Mundo em que vive a versão “faroeste” da Liga da Justiça, os Justice Riders.

-->Terra 20: A história dessa linha de realidade ainda é pouco conhecida. Sabe-se que saíram recentemente de sua 2ª Grande Guerra. Possui desenvolvimento tecnológico e político semelhante aos anos 30 do séc. 20. Dirigíveis são vistos com normalidade pelos céus das cidades e automóveis são grandes e elegantes. O super-herói mais conhecido desta Terra é Doc Destino, uma mistura do Sr. Destino com o Doc Savage, que lidera a Sociedade dos Super-heróis, formada por: Dama Falcão Negro, Homem Imortal, Poderoso Átomo, Bat-Man e Lanterna Verde.

-->Terra 21: Terra onde se passa A Nova Fronteira, uma Terra que acabou de sair da 2ª Guerra Mundial.

-->Terra 22: É nesta realidade em que se passa a série O Reino do Amanhã. Nesta Terra, a sociedade metahumana perdeu o controle e os anti-heróis imperavam. Apenas com o retorno do Superman, que lidereu os antigos heróis, a situação mudou. O Superman desta Terra foi transportado para a Terra 0/Nova Terra e atuou ao lado da SJA, porém depois de uma aventura contra Gog, retornou.

-->Terra 23: Não explorada

-->Terra 24: Não explorada

-->Terra 25: Não explorada

-->Terra 26: Terra habitada pelo Capitão Cenoura e sua equipe, o Zôo Crew. Foram para a Nova Terra, porém lá foram transformados em animais comuns, apenas com ajuda do Monitor Nix Uotan voltaram a suas formas normais. O Besouro Azul desta Terra matou suas contrapartes em Contagem Regressiva: Arena.

-->Terra 27: Não explorada

-->Terra 28: Não explorada

-->Terra 29: Não explorada


-->Terra 30: Neste mundo, o bebê Kal-el caiu na União Soviética. Ao crescer, se tornou o Superman e conquistou a maior parte do mundo através do império da Rússia comunista mais por pacificação do que por guerra aberta. Seu único inimigo eram os Estados Unidos, governado por Lex Luthor.

-->Terra 31: Esta Realidade abriga as obras de Frank Miller pra DC Comics, como: Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: O Cavaleiro das Trevas e sua continuação.

-->Terra 32: Terra onde Bruce Wayne foi escolhido por Abin Sur para ser seu sucessor como Lanterna Verde do Setor 2814.

-->Terra 33: Nessa realidade, todos os avanços tecnológicos e sociais são abastecidos pela magia, ao invés da ciência. Os principais defensores da magia reúnem-se numa equipe chamada Liga dos Xamãs, composta por:

Kal-el, Mestre das Mágicas Kriptonianas.
Mago Morcego: o Mestre das Artes Obscuras.

Starman, Mestre dos Elementos.

Star Boy & Stargirl

Lady Flash mestre na da força de aceleração.

Ave de Ébano (contraparte da Mulher-Gavião).

Terra: Que controla a terra.

Sombra: O segundo em comando.


Além disso, existe uma versão alternativa do Besouro Azul, que foi seqüestrado pelo Monarca para lutar na Arena, onde foi assassinado por sua contraparte da Terra 26

-->Terra 34: Terra do Elseworld Amazônia. Onde Diana foi levada da Ilha Paraíso para Londres por Steve Trevor.

-->Terra 35: Não explorada

--> Terra 36: Não explorada

-->Terra 37: Terra do Elseworld Batman Thrillkiller. O Bruce Wayne desta Terra é um policial, sendo que a grande heroína é Bárbara Gordon, que vigia a cidade de Gotham junto com o Robin. Bruce se tornou Batman apenas após a morte de Robin. Como foi mostrado em Arena, existe um Nuclear. chamado Quântico nesta Terra, que é uma fusão de Ronnie Raymond e Nathaniel Adams, o Capitão Átomo.

-->Terra 38: Terra onde Capitão Átomo lidera os Cavaleiros Atômicos. Morreu em Contagem Regressiva: Arena.

-->Terra 39: Existem poucas informações sobre essa Terra. Apenas se sabe que Dan Garret, contraparte do primeiro Besouro Azul, é um jovem que usa a armadura que Jaime Reyes usa na Nova Terra. Foi assassinado em Arena.

-->Terra 40: Universo onde se passa o especial SJA: Os Arquivos da Liberdade. A SJA é composta por agentes secretos que guardam os Estados Unidos da ameaça nazista durante a Segunda Guerra Mundial

--> Terra 41: Não explorada

-->Terra 42: Não explorada

-->Terra 43: Mundo sobrenatural com vampiros e outros seres exóticos. Nesta Terra, Batman foi mordido por Drácula e virou um vampiro, que é caçado por seus antigos amigos. Dentre as vitimas do Batman vampiro, está Robin, que também virou um vampiro.

-->Terra 44: Terra onde os Homens-Metálicos são grandes heróis.Eles são uma versão mecanizada da Liga da Justiça da Terra-0 e contam com a liderança do Doutor Tornado (amálgama do Tornado Vermelho com o Dr. Will Magnus).

-->Terra 45: Não explorada

-->Terra 46: Não explorada

-->Terra 47: Não explorada

-->Terra 48: Terra habitada pelos Batedores, seres criados pelos Monitores. Anteriormente, havia vida e sociedade nela, mas acabou sendo destruída completamente por guerras sem fim. A Batedora que se aliou ao Monarca era dessa Terra.

-->Terra 50: Terra onde se passam as aventuras do universo Wildstorm.

-->Terra 51: Uma Terra utópica sob controle dos super-heróis locais. Ela acabou sendo destruída pela guerra entre os Monitores e o exército do Monarca. O universo 51 foi destruído pelo Superboy Primordial, que destruiu a armadura de contenção do Monarca. A Terra foi reconstruida pelo seu Monitor, Nix Uotan, porém o vírus Morticoccus espalhado pelo Karatê Kid acabou com a vida do Planeta e do universo. Mais uma vez a Terra 51 foi devastada. O único sobrevivente foi Kamandi.

Os Monitores então a retiraram do Multiverso, jogando-a no Limbo. Durante a Crise Final, o Xeque-Mate tentou transportar a população da Terra 0/Nova Terra para esta. Apenas alguns chegaram lá, entre eles estavam: Kamandi, Sr Malhado, a tropa dos Tigres Humanóides de Kalibak e a Agência Global da Paz, liderada pela nova Questão. Então, Nix, como o Juíz de todo o Mal, reconstrui a Terra 51, lhe dando uma nova história. Esta realidade agora é lar dos Novos Deuses que reencarnaram.

2 comentários: