quinta-feira, 7 de abril de 2011

Planeta Diário – Plantão de Notícias: Mundo dos Super-Heróis chega às bancas com novidades

Já está nas bancas a edição #26 da revista Mundo dos Super-Heróis, publicação bimestral da Editora Europa. A partir deste número, a revista passa por mudanças, com ampliação dos assuntos e modernização do projeto gráfico.

Ao longo de quatro anos e 25 edições, a Mundo dos Super-Heróis, firmou-se como a principal revista brasileira sobre histórias em quadrinhos. A partir de março, a publicação passa por mudanças, com a ampliação dos assuntos e modernização do projeto gráfico.

Segundo o editor Manoel de Souza, o objetivo é alinhar o conteúdo da revista à atual tendência do crossmedia, em que seriados, longas-metragens, desenhos animados e jogos eletrônicos estão todos interligados.
“Os leitores de quadrinhos têm interesse também por outras mídias. E quem lê super-heróis normalmente consome outros gêneros, que vão das revistas do Mauricio de Sousa a DVDs e livros de ficção científica. A ideia é oferecer um cardápio mais variado”, avalia.
A publicação também ganhou novo projeto gráfico que vai priorizar o equilíbrio entre texto e imagem.
“Nós concluímos que o novo conteúdo merecia uma nova embalagem. Vamos manter o rigor na apuração e o aprofundamento dos assuntos que os leitores estão acostumados, porém numa diagramação mais lúdica, fluida e fácil de ler”.
A revista também ganhou novo projeto gráfico que vai priorizar o equilíbrio entre texto e imagem.
“Nós concluímos que o novo conteúdo merecia uma nova embalagem. Vamos manter o rigor na apuração e o aprofundamento dos assuntos que os leitores estão acostumados, porém numa diagramação mais lúdica, fluida e fácil de ler”.
Neste número, marcando a nova fase da revista, o dossiê será sobre Smallville, o seriado sobre as aventuras do jovem Superman que será encerrado este ano, após dez temporadas.
“Parece uma escolha radical, mas não é. Smallville é a série originária dos quadrinhos mais longa e bem-sucedida da TV. É um grande exemplo do crossmedia”, afirma Manoel.
Manoel de Souza também avalia que os leitores vão aprovar as inovações. “Vamos manter nosso padrão de reportagens. A matéria será voltada ao público de quadrinhos e cultura pop, não aos interessados em fofocas sobre os atores”.
O Dossiê Smallville tem 20 páginas e esmiuça as tramas de cada uma das 10 temporadas da série. Inclusive muitos fatos ainda não mostrados na TV brasileira e capítulos sobre:

> A origem e os bastidores do seriado
> As inspirações tiradas dos gibis da Era de Prata (1956 até o começo dos anos 1970)
> Os aspectos em que a série é fiel ou não aos quadrinhos
> Os personagens da DC, alguns bem obscuros, que já apareceram no seriado
> Os atores do universo do Homem de Aço (Christopher Reeve, Margot Kidder, Helen Slater...) e suas participações especiais na série
> Seleção dos melhores episódios

Além disso, a edição traz um Dossiê Thor tem 14 páginas. Traz detalhes da criação do herói e o início de sua mitologia nos anos 1960, mostra as grandes HQs das décadas de 1980 e 2000 além dos períodos de histórias ruins dos anos 1970 e 1990. Junto, há uma prévia do que esperar da versão cinematográfica do Deus do Trovão, que deverá chegar aos cinemas em 29 de abril.

Além disso, a Mundo 26 traz dois pôsteres centrais (41 cm x 27,5 cm): um com os principais personagens da série Smallville e outro com grandes capas da revista do Thor.

Vale frisar que as seções que os leitores da Mundo dos Super-Heróis mais apreciam continuam na revista. Neste número, por exemplo, há a um perfil do vilão Darth Vader, a biografia do desenhista Alex Toth (que criou Space Ghost, Johnny Quest, Homem Pássaro e muitos outros personagens famosos) e outras reportagens.

A revista traz ainda uma entrevista exclusiva com o artista brasileiro Watson Portela; matéria sobre a saudosa revista Superaventuras Marvel da Editora Abril; quatro páginas de uma HQ de Flash Gordon, de Alex Raymond, que teve um álbum lançado recentemente no Brasil; matéria sobre Marvel vs. Capcom 3, novo jogo que reúne grandes heróis das HQs e dos games.

Completando o conteúdo, a revista traz também as Hot Toys, figuras que levam o realismo ao extremo; Heróis da América Latina; Galeria, com arte dos leitores; Peneira Pop, com detalhes da nova animação do Superman, entre outras notícias; a seção Recebemos, com resenhas de livros, quadrinhos e afins.
A Mundo dos Super-Heróis #26 tem 100 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm e custa R$ 14,90. Lançamento da Editora Europa. Para conferir um preview, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário