segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Shazamóvel!

Como todos sabem, a mitologia da Família Marvel contém diversas histórias e personagens curiosas, como Joca (Hoppy): O Coelho Marvel; Senhor Malhado; Tio Marvel e muitos outros. Entretanto, o que quase ninguém sabe é que o Capitão Marvel já teve seu próprio automóvel, o Shazamóvel (Shazamobile).

Ele apareceu em apenas uma história do Capitão Marvel, em 1978, na edição Shazam! #33, já quando o discípulo de Shazam era publicado pela DC Comics. Na curiosa e curta história, Billy Batson, enquanto cobria as 500 milhas de Indianápolis, presencia a chegada do Senhor Átomo, poderoso e velho inimigo andróide do herói.

O Senhor Átomo, agindo como um agente do Senhor Cérebro, usa sua cabeça para alimentar um carro de corrida chamado de Átomóvel (Atomobile) e assim desafia os humanos a competirem com ele. Caso ninguém apareça, Átomo promete liberar a radiação do motor e contaminar a cidade inteira. Billy, então, se transforma no Capitão Marvel e aceita o desafio. Rapidamente, o herói parte para uma oficina e, por meio da sabedoria de Salomão, constrói um carro de corrida, energizado pelo poder de Shazam, o que ocorre graças ao raio místico liberado pelo grito “SHAZAM”. O indestrutível carro pavimentou o caminho para desfazer o Sr. Átomo e depois de uma breve batalha corpo-a-corpo, um golpe poderoso do Capitão Marvel enviou o andróide para orbitar em torno do Sol.

No final da história, o Capitão doa o carro a um grupo de jovens. Mas sem energia do raio do herói, ele se torna apenas um carro comum. A história, intitulada The World’s Mightiest Race, foi produzida por E. Nelson Bridwell, Teny Henson, Vince Colletta e Kurt Schaffenberger e vale como curiosidade e diversão.

3 comentários:

  1. O Capitão Marvel parece que tinha algumas aventuras bem divertidas, mesmo que fossem inusitadas. Espero que o personagem ganhe um melhor tratamento no futuro porque o "Relaunch" do Johns não conseguiu me empolgar....

    Agora, "Átomóvel"? Isso que eu chamo de "toscadilho" rsrsrsrs

    No mais, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Capitão Marvel sempre teve a leveza que um Superman muitas vezes não conseguiu. Pena ser um personagem tão mal tratado hoje no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. bem legal este post sobre o shazamovel mais acho q vc deveria postar mais pois é muito bom ficar por dentro desta editora q tem tanto persongens incriveis e vc consegue colocar todos detalhes
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir