domingo, 25 de março de 2012

O Guardião Titã


Malcolm Duncan encontrou os Titãs pela primeira vez durante um confronto contra uma gangue de punks nas perigosas ruas do Harlen, quando foi auxiliado pela equipe (em trajes civis). Logo, se tornaram amigos e os Titãs confiaram a Mal suas identidades secretas, convidando-o a tornar-se um novo membro.

Porém, depois que o grupo retornou às atividades de super-heróis, Mal começou a sentir que nada tinha a oferecer à equipe. Foi então que conheceu Karen Beecher (Abelha), que o ajudou a realizar seu sonho de ser igual aos Titãs.

Então, em Teen Titans #44 (Novembro de 1976), Mal descobre um exoesqueleto que reforça sua força e o traje do Guardião. Usando isto, ele se tornou o segundo Guardião.

Os dois Guardiões (Mal e Jim Harper) finalmente se encontraram em Superman Family # 191-193 (Set. 78 – Fev. 79), quando Mal ajudou a resgatar o clone Harper de Adam, um clone maligno criado usando material genético de Harper e Dubbilex, que haviam tomado o controle do Projeto DNA.

Depois de assumir o manto de Guardião, Mal lutou contra Azrael - O Anjo da Morte. Acreditando que fosse uma alucinação, Mal se surpreendeu ao acordar com a Trombeta de Gabriel. Tendo derrotado Azrael, Mal é permitido viver, desde que ele nunca perca uma outra luta. A Trombeta dá a Mal poderes não especificados, sempre que as chances estão contra ele na batalha. Armado com a Trombeta, Mal assume a alcunha de Hornblower. Entretanto, Mal logo retorna à sua identidade de Guardião, afirmando que muitas pessoas sabiam que ele era Hornblower. Na verdade, a Trombeta havia sido roubada.

Com a reformulação provocada pela Crise nas Infinitas Terras, a origem de Mal foi recontada e seu período como Guardião foi retirado da cronologia.

4 comentários:

  1. Tava já sentindo falta desses achados. Bacana Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Hehehee. Fiquei um tempão fora...Queria descansar um pouco do Antimonitor HQs e usar meus outros blogs (Queen Brasil 71 e Joan Jett International Fan Club). Estou recuperando forças para voltar ;D

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  3. Mais uma para a série: "Se eu morresse amanhã não ia saber disso se o Gus não tivesse me contado"... é a pura arqueologia quadrinhística... muito bom...!

    ResponderExcluir