terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Especial Legion of Super Pets - Apresentação

O Especial Legion of Super Pets trará a história e biografias dos membros da Legião dos Superanimais. A equipe que surgiu na Era de Prata era composta por: Cometa, Krypto, Beppo, Raiado e Proty.

História

As criaturas alienígenas conhecidas como os Globos-Cerébrais de Rambat decidiram mover a Terra para o seu próprio sistema solar e os poderes da Legião dos Super-Heróis eram insuficientes diante os poderes mentais dos vilões alienígenas. Felizmente, a Legião descobriu que os poderes dos Globos não funcionavam em animais. Dessa maneira, eles reuniram: Krypto, Beppo, Cometa e Raiado.

Os Super-Animais derrotaram os vilões alienígenas e formaram a Legião dos Super-Pets. Mais tarde, Proty, animal transmorfo de estimação do Camaleão, passou a integrar a Legião.

Vale lembrar que a Legião dos Super-Pets foi formada no Universo DC Pré-Crise nas Infinitas Terras. Crise não só apagou a Legião, como apagou/alterou seus membros.

Outras Versões
Uma versão alternativa da Legião dos Super-Pets em Super Friend #14, revista da linha infantil da DC. Na revista, a Legião era formada por: Topo, o polvo do Aquaman; Raiado; Krypto; Ace, o Bat-cão; Beppo; Proty; Ch'p e Jumpa!

Uma série de seis livros com arte de Art Baltazar, o mesmo de Tiny Titans, foi lançada em janeiro de 2011, numa parceria em a DC Comics e a Capstone Publisher. Os livros tem história escritas por JE Bright, John Mason e Sarah Hines Stephens e contam histórias dos animais de estimação dos heróis da Liga da Justiça enfrentando os pets dos vilões.
Entre os Pets heróis estão Kripto, Cometa e Raiado. Participam ainda o coelho do Capitão Marvel (Hoppy), Beepo, Ace, o esquilo Lanterna Verde B'dg, o cavalo marinho do Aquaman, o canguru da Mulher Maravilha, e o macaquinho Gleek, dos Super-Gêmeos. Entre os vilões estão as aves do Pinguim, o Gorila Grood, o gato Lanterna Vermelho Dex-Starr, entre outros.

Paródia

A Legião dos Super-Pets foi homenageada num episódio de Frango Robô (Robot Chicken), animação do bloco Adult Swim. Aparecem no episódio: Cometa, Beppo, Raiado, Krypto e "Hissy, a Super-Cobra". Superman volta à Fortaleza da Solidão, depois de passar um mês no espaço, e acha todos os animais congelados até a morte porque sua babá equivocadamente pensou que ela iria cuidar deles apenas no mês seguinte.

--------------------------

Bom, agora que sabem um pouco mais sobre a história da equipe, preparem-se porque vamos falar desses super pets (tanto os da equipe original quanto os da Linha Infantil) no decorrer do especial!

Um comentário: