quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Especial Legion of Super Pets - Raiado

Bom, vamos continuar nosso especial sobre a Legion of Superpets! Dessa vez o fichado será Raiado, o super-gato da Supergirl!

Raiado
Raiado surgiu durante a febre dos super-pets durante o período Pré-Crise. Tudo começou quando Supergirl fazia experiências com um pedaço de kryptonita verde no intuito de neutralizar seus efeitos mortais com os Kryptonianos expostos ao Sol amarelo. Ao fracassar, jogou o pedaço da Kryptonita modificada, conhecida como Kryptonita X, pela janela, acertou um gato com a pedra. A parir daí, o gato adquiriu poderes idênticos a SuperFamiíia e assim se tornou Raiado, o Super-Gato, fiel companheiro da Supergirl Pré-crise e até se tornou membro da Legião dos Super Pets.

Curiosidade:
Raiado tinha um descendente no século 30, chamado Whizzy.

Pós-Crise

Como resultado da Crise, Raiado foi apagado da continuidade assim como Supergirl. Durante a série a magnífica série Homem Animal de Grant Morrinson, Raiado chegou a aparecer como um dos centenas de personagens apagados da continuidade que o Pirata Psíquico trouxe de volta.
Outros gatos inspirados nele e, até nomeados como ele, apareceram no Universo DC Pós-Crise, um deles surgiu na série da Supergirl de Peter David como um gatinho que Supergirl (Matriz/Anjo/Linda Danvers) salvou. Mais tarde, durante a saga Imperador Coringa, a Super Família foi transformada na Legião dos Superanimais e com iso, Supergirl Matriz virou Raiado.

Pós-Crise Infinita
Após Supergirl (Kara Zor-El) repaginda como parte da continuidade, Raiado foi reestabelecido na cronologia. Desta vez, Raiado é o gato de estimação de Kara Zor-E. Apesar de ser uma fêmea, Raiado foi batizado assim, pois a jovem não entendia o conceito da "caixinha de areia”. Durante os eventos de Crise Final, o gatinho fez uma rápida aparição no apartamento de Kara e, mais tarde, juntou-se à resistência contra o ataque de Darkseid na Fortaleza da Solidão.
Quando Supergirl adotou a identidade de Linda Lang e foi morar com Lana em um apartamento, Raiado foi junto. Recentemente, Supergirl rumou para Novo Krypton, fazendo com que Lana passasse a cuidar do gato.

Raiado já apareceu em Tiny Titans, DC Super Friends, Krypto Animated Series e DC Super Pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário