
Krypto


Sempre leal ao seu dono, Krypto morreu enfrentando Homem-Kryponita para defender Superman na clássica e última história Pré-Crise do Superman: "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?"
-----------------
Crise nas Infinitas Terras apagou Krypto da cronologia. Mas Krypto voltou depois de Zero Hora: Crise no Tempo com uma nova e estranha origem:
Origem Pós-Zero Hora

Tudo começou quando Brainiac 13 tinha um plano de apresentar a Super-Homem um planeta paralelo parecido com Krypton. Ao resgatar informações do passado, extraindo a idéia de Jor-El de um mundo ideal, Brainiac criou um falso mundo, obtendo acesso à Zona Fantasma, uma dimensão na qual vários prisioneiros Kryptonianos estavam cativos. Brainiac pegou cada um deles e alterou seus DNAs para criar todo ser Kryptoniano sonhado por Jor-El.
Tomou um planeta do passado e deu a estes seres da Zona novas memórias e propósitos como Kryptonianos paralelos. "Jor-El" enviou uma mensagem através do tempo e espaço que alcançou Clark Kent. Superman e Lois Lane foram a uma jornada através de dimensões e tempo para esta versão alternativa de Krypton. Uma vez lá, eles ajudaram uma rebelião Kryptoniana. Porém, o falso planeta acabou sendo destruído, mas um sobrevivente os seguiu de volta à Terra, o cachorro de Kal-El, Krypto.Em Krypton, ele era um cão normal, mas na Terra, adquiriu habilidades similares aos do Superman. Percebendo que o cão era muito poderoso, Clark levou Krypto à Fortaleza da Solidão, onde o super-cão cresceu solitariamente e depois Clark deu a Superboy (Conner Kent) a responsabilidade de cuidar de Krypto.
Durante Crise Infinita, Krypto defendeu Conner e teve sua origem reformulada. Sua origem sofreu um reboot e a origem pós-Zero Hora foi desconsiderada.
-----------------
Durante Crise Infinita, Krypto defendeu Conner e teve sua origem reformulada. Sua origem sofreu um reboot e a origem pós-Zero Hora foi desconsiderada.
Origem Pós-Crise Infinita

Quando Clark rumou para Metrópolis e se tornou Superman, Krypto permaneceu em Smallville com Jonathan e Martha Kent. Mais tarde, o cachorro foi levado para Fortaleza da Solidão, onde cresceu aos cuidados dos robôs de Superman. O cachorro até chegou a morar com Clark e Lois, mas devido à bagunça que causava, voltou a Fortaleza da Solidão.
Quando era preciso, o cão entrava em ação junto a Superman. Krypto foi usado muitas vezes por Batman e Superman como um ataque surpresa. Anos mais tarde, Superman deixou Krypto aos cuidados de Conner Kent, Superboy, em Smallville, onde, na opinião do Homem de aço, as grandes áreas livres de Smallville seriam um bom lugar para o cão e para Conner ser um grande amigo de Krypto, como ele foi. Superboy chegou a levar Krypto para Torre Titã, onde o supercão arrumava muitas encrencas.
Krypto protegeu Conner do ataque do Superboy Primordial, mas como resultado se feriu gravemente e com a morte de Conner, Krypto foi levado por Superman novamente para a Fortaleza da Solidão.






Nenhum comentário:
Postar um comentário