terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Especial Legion of Super Pets - Krypto

Continuando o Especial Legion of Super Pets falando de do membro mais popular da equipe:

Krypto
Jor-El, pai de Kal-El, resolveu enviar Krypto num protótipo duma espaçonave antes de Kal, como um teste. Devido a um desvio na rota, a espaçonave só chegou a Terra quando Clark Kent era um adolescente. Na Terra, não estando mais sob um Sol vermelho, desenvolve uma série de poderes parecidos aos de Superman. Krypto atuou ao lado de Clark, quando ele atuava como o Superboy!

Sempre leal ao seu dono, Krypto morreu enfrentando Homem-Kryponita para defender Superman na clássica e última história Pré-Crise do Superman: "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?"

-----------------

Crise nas Infinitas Terras apagou Krypto da cronologia. Mas Krypto voltou depois de Zero Hora: Crise no Tempo com uma nova e estranha origem:

Origem Pós-Zero Hora
Tudo começou quando Brainiac 13 tinha um plano de apresentar a Super-Homem um planeta paralelo parecido com Krypton. Ao resgatar informações do passado, extraindo a idéia de Jor-El de um mundo ideal, Brainiac criou um falso mundo, obtendo acesso à Zona Fantasma, uma dimensão na qual vários prisioneiros Kryptonianos estavam cativos. Brainiac pegou cada um deles e alterou seus DNAs para criar todo ser Kryptoniano sonhado por Jor-El.

Tomou um planeta do passado e deu a estes seres da Zona novas memórias e propósitos como Kryptonianos paralelos. "Jor-El" enviou uma mensagem através do tempo e espaço que alcançou Clark Kent. Superman e Lois Lane foram a uma jornada através de dimensões e tempo para esta versão alternativa de Krypton. Uma vez lá, eles ajudaram uma rebelião Kryptoniana. Porém, o falso planeta acabou sendo destruído, mas um sobrevivente os seguiu de volta à Terra, o cachorro de Kal-El, Krypto.Em Krypton, ele era um cão normal, mas na Terra, adquiriu habilidades similares aos do Superman. Percebendo que o cão era muito poderoso, Clark levou Krypto à Fortaleza da Solidão, onde o super-cão cresceu solitariamente e depois Clark deu a Superboy (Conner Kent) a responsabilidade de cuidar de Krypto.
-----------------

Durante Crise Infinita, Krypto defendeu Conner e teve sua origem reformulada. Sua origem sofreu um reboot e a origem pós-Zero Hora foi desconsiderada.

Origem Pós-Crise Infinita

Antes de Kal-El ser lançado num foguete do condenado planeta Krypton, seu pai Jor-El, enviou o cachorro da família da Casa de El, Krypto, num vôo de teste. Tragicamente, o foguete se perdeu no espaço e ficou à deriva durante anos, até que o sistema de navegação da nave captou um sinal kryptoniano do foguete de Kal-El, que já havia chegado na Terra, mais precisamente em Smallville. Com isso, o foguete de Krypton finalmente caiu na Terra, sendo encontrando por Clark, já adolescente. Krypto auxiliou Clark muitas vezes durante sua adolescência como Superboy em Smallville, apesar de agirem em segredo e serem considerados lendas urbanas.

Quando Clark rumou para Metrópolis e se tornou Superman, Krypto permaneceu em Smallville com Jonathan e Martha Kent. Mais tarde, o cachorro foi levado para Fortaleza da Solidão, onde cresceu aos cuidados dos robôs de Superman. O cachorro até chegou a morar com Clark e Lois, mas devido à bagunça que causava, voltou a Fortaleza da Solidão.

Quando era preciso, o cão entrava em ação junto a Superman. Krypto foi usado muitas vezes por Batman e Superman como um ataque surpresa. Anos mais tarde, Superman deixou Krypto aos cuidados de Conner Kent, Superboy, em Smallville, onde, na opinião do Homem de aço, as grandes áreas livres de Smallville seriam um bom lugar para o cão e para Conner ser um grande amigo de Krypto, como ele foi. Superboy chegou a levar Krypto para Torre Titã, onde o supercão arrumava muitas encrencas.

Krypto protegeu Conner do ataque do Superboy Primordial, mas como resultado se feriu gravemente e com a morte de Conner, Krypto foi levado por Superman novamente para a Fortaleza da Solidão.
Durante a guerra contra a Tropa Sinestro, Krypto, sob o comando de Robin (Tim Drake), lutou com o Superboy Primordial novamente. Apesar de ter ferido o vilão, foi surrado, mas salvo por Poderosa e Supergirl.
Quando Superman foi atacado por Atlas, Krypto entrou em ação para defender seu dono. Lutando bravamente, o cachorro foi crucial na derrota do super-vilão. Após a batalha, Superman revelou a todos que Krypto era seu cachorro.
Com a morte de Jonatham Kent, Krypto foi morar com Martha Kent, atuando como um companheiro. Atualmente com o retorno de Conner Kent, Krypto está novamente sob a responsabilidade do Garoto de Aço.
Durante a Noite Mais Densa, Krypto auxiliou Superman, Martha e Superboy a derrotarem os Lanternas Negros Lois Lane da Terra 2, Superman da Terra 2 e Pirata Psíquico. Ainda no mesmo evento, ajudou Moça Maravilha a libertar Conner de um anel negro.
Vale ressaltar que cães Kryptonianos envelhecem muito devagar, por isso Krypto está até hoje em ação.

Curiosidade: Krypto chegou a ter sua própria série animada: Krypto: O Super-Cão (Krypto, The Superdog). No desenho, Krypto ficou sob cuidados de um garoto Kevin. A série contou com participações de Batcão, Patrulha Canina, Raiado, Superman, Lex Luthor e novos personagens como o vilão Mechanikat.
Krypto também apareceu no longa animado Superman/Batman: Apocalypse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário