quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Especial Legion of Super Pets - Beppo & Proty I e II

Hoje no Especial Legion of Super Pets: Beppo, o Super Macaco e Proty:

Beppo
Beppo, assim como Krypto foi usado por Jor-El como cobaia para observar como seria a vida do jovem kal-El no espaço. O macaco kryptoniano foi lançado em direção à Terra em caráter experimental. Ao chegar na Terra, assim como todos os Kryptonianos e Daxamitas, ganhou poderes, graças ao Sol amarelo. Quando chegou em nosso planeta, viveu meses em uma floresta, até que um dia ,usando seus poderes achou o pequeno Kal-El (Clark Kent) em Smallville. Chegando na pequena cidade, Beppo causou muitos estragos por ser um macaquinho travesso e poderoso

Beppo, então, foi adotado pelos Kents. Porém, Beppo, muito curioso, certa vez achou fogos de artífico que acabaram, acidentalmente, explodindo, o que o assustou, fazendo com que rumasse para o espaço.

Anos depois, Supergirl o achou e o apresentou a Krypto e os outros Superanimais. Dessa maneira, tornou-se membro da Legião dos Superanimais, até que foi apagado da cronologia graças a Crise nas Infinitas Terras. A partir disso, nunca mais foi reintroduzido na continuidade, mas recebeu várias homenagens, como na vez em que Coringa transformou a SuperFamília nos Superanimais, e com isso Superboy (Conner Kent) virou Beppo.
Beppo apareceu em Tiny Titans, DC Super Friends e DC Super Pets.

Proty

Proty I
Proty era o bichinho de estimação transmorfo de Camaleão, membro da Legião dos Super Heróis.

Há muitos anos atrás, uma raça chamada Llorn colonizou um planeta do sistema Antares que era habitado por uma raça de criaturas pacíficas. As duas raças conseguiram viver em harmonia até que uma estrela passou a comprometer o equilíbrio ecológico do planeta. O Llorn foram obrigados a evacuar o planeta. Antes de sair, eles usaram sua tecnologia avançada para alterar os nativos do planeta em gotas protoplásmicas que podiam mudar sua forma para se adequar ao ambiente, daí a aparência de Proty. Proty I foi resgatado de um zoológico alienígena pela Legião dos Super-Heróis, e adotado como um animal de estimação pelo Camaleão.

Quando Relâmpago morreu, os Legionários fizeram de tudo para revive-lo, até que descobriram uma máquina paraecida om um pará-raio, que usa um raio para transferir a força da vida de uma pessoa para outra, infelizmente, o "doador" morre no processo.
Quando Proty leu a mente de Satúrnia descobrindo que ela iria se sacrificar, ele usou seus poderes transmorfos para se disfarçar como Satúrnia, sacrificando sua vida e trazendo Relâmpago de volta à vida.

Proty II
Proty II era da mesma raça de Proty. Proty II substitui Proty. Dessa maneira, Proty fez parte da Legião dos Superanimais.

Confusões com os Pós-Crises ocorridas com Proty:

Em um retcon Pós-Crise nas Infinitas Terras , foi revelado que o Proty original não morreu salvando a vida de Relâmpago. Na realidade, a força vital de Proty foi transferida para o corpo de Garth Ranzz e Proty viveu sua vida como Garth daquele ponto em diante. O Garth verdadeiro nunca foi revivido.

Pós-Zero Hora

Na realidade Pós-Zero Hora, Proty fazia parte de uma raça de alienigenas malignos chamados Protean, que foram enviados para destruir a Legião. Felizmente, um deles era do bem e foi adotado por Lori Morning, sendo batizado como Proty.

Pós-Crise Infinita

Na continuidade Pós-Crise Infinita, Clark Kent atuou como Superboy na Legião. Dessa maneira, a história de Proty se sacrificando disfarçado de Satúrnia para Relâmpago voltar a vida voltou a fazer parte da cronologia oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário