sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Especial Legion of Super Pets (Linha Infantil) - Ch'p & Bd'g

Bem pessoal, começaremos a falar hoje no nosso especial da Legião dos Superpets, dos superanimais que fizeram parte da Legião mostrada nas revistas e livros da linha infantil da DC Comics. Começando com Ch'p e Bd'g:

Ch'p
Ch’p era nativo do planeta H’lven (Setor espacial 1014), cuja raça predominante são seres humanóides que parecem uma mistura de esquilo com tâmia. O destemido herói participou da defesa de seu mundo contra a invasão de um exército de crustáceos comandado por Doctor Ub’x. Ch’p foi capturado e setenciado à morte, mas foi salvo pelos Guardiões do Universo, que concederam-lhe uma vaga na Tropa dos Lanternas Verdes.
Durante a Crise nas Infinitas Terras, Ch'p lutou fielmente junto a Tropa e quando toda a história do Universo foi alterada, a pior fase da vida de ch'p começou. Ele descobriu que neste novo universo ele morreu vítima de um acidente há vários anos. Além disso, descobriu que sua esposa M'nn'e foi casada com seu amigo D'll. Sem um passado, Ch'p decidiu se mudar para a Terra, onde o seus companheiros Lanternas Verdes eram os únicos seres que se lembravam de sua existência.
Na Terra, como membro da Tropa dos Lanternas Verdes da Terra, se tornou melhor amigo de Arísia, Salaak e John Stewart.

Quando Ch'p estava prestes a se matar, seu amigo Salaak apareceu e convenceu-o a viver de acordo com suas responsabilidades. Salak permaneceu em H'lven como um conselheiro. Ch'p finalmente entrou em hibernação, acordando a tempo de sentir o retorno dos Guardiões e da Tropa. Dessa forma, Ch'p e Salakk viajaran à Oa para pedir a reintegração na Tropa. Salaak foi postado em Oa enquanto Ch'p e John Stewart ficaram encarregados de policiar o Mundo Mosaico. Ao investigar a destruição da estrada central no Mundo Mosaico, Ch'p foi atingido e morto por um caminhão amarelo. Uma imagem fantasmagórica de Ch'p apareceu várias vezes com John Stewart, mas a verdadeira natureza desta manifestação permanece inexplicado.
Durante a Noite Mais Densa, Ch'p retornou como um Lanterna Negro. Ao fim da saga, voltou a ser apenas um cadáver.

B' dg
Seguindo o retorno de Hal Jordan, a Tropa foi restaurada. B'dg foi escolhido como novo Lanterna Verde do Setor 104. Também nativo de H’lven, Bd'g foi treinado por Kilowog e foi um dos diversos membros da Tropa que lutaram contra Superboy Primordial em Crise Infinita. E também lutou na guerra contra Tropa Sinestro e Noite Mais Densa.
B'dg foi membro da Legião dos Super Pets mostrada em Tiny Titans e na série de livros infantins DC Super Pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maniacos por DC Comics, poste aqui sua opnião!