quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dossiê Gavião Negro, ai que dor de cabeça-Hector Hall, um filhote de um Gavião


Pessoal vamos conncluir nosso especial sobre o Gavião Negro falando de seu filho: Hector Hall!

HECTOR HALL, TÃO COMPLICADO COMO OS PAIS


Filho de dois heróis da antiga Sociedade da Justiça da América (Carter Hall, o Gavião Negro, e da Mulher-Gavião, Shiera Hall), Hector nasceu durante uma expedição ao Cairo. Shiera Saunders da à luz a Hector Saunders Hall. Por conta da Maldição de Seketh, Hector nasce sem alma e está predestinado a destruir o universo. Além disso, Hector nasceu sem poderes. Mais tarde com o inicio de uma nova era heróica, os membros aposentados da SJA começam a se reunir freqüentemente, nessas reuniões alguns de seus filhos se conhecem e acabam se tornando amigos. Hector Hall, Lyta Trevor, Al Rothstein (afilhado do Átomo) e Ricky Tyler (filho do Homem Hora I) passaram a ser chamados por seus pais de “JSA Brats”. Muitos anos depois Hector Hall ingressou na Universidade da Califórnia, onde começou a desenvolver em segredo um traje feito de Metal Enesimo, pois sempre sonhou em ser um herói. Lyta Trevor então foi transferida para a mesma universidade onde reencontra seu amigo de infância, Hector Hall, os dois começam a namorar logo em seguida. Lyta e Hector, junto com o calouro Al Rothstein e com o recém chegado Norda Cantrell(Bóreas) decidem se tornar super-heróis e ingressar na SJA. Hector vestiu sua armadura e se tornou o Escaravelho de Prata, enquanto Lyta se tornou Fúria II e já Norda assumiu a identidade de Boreas.


Os quatro jovens heróis, juntos com Jade e Manto Negro se oferecem como membros da SJA, mas são rejeitados.
Indignados com a decisão de seus mentores, os jovens heróis decidem formar a sua própria equipe, chamada Corporação Infinito. Hector e Lyta se tornam noivos, porém logo após o noivado de Hector e Lyta ocorre Crise nas Infinitas Terras.A Corporação participa e ajuda a vitória dos heróis sobre o Antimonitor. Logo depois a influência de Hath Set cresce sobre Hector Hall, alterando seu comportamento e provocando o rompimento de seu noivado com Lyta Trevor. A Corporação Infinito entra em confronto com Escaravelho de Prata e o Olho de Rá. Eles vencem, porém Hector Hall morre, enquanto Norda retorna para Feithera pra cumprir seu destino como líder espiritual de seu povo.
Nessa mesma época o herói conhecido como Sandman II(Garret Sandford) comete suicídio. As entidades chamadas Brute e Glob, que manipulavam o herói, fazendo-o acreditar que eram seus servos, resolvem levar a alma de Hector para o Sonhar a fim de assumir a identidade de Sandman III e dessa forma darem continuidade a seus planos.Hector podia visitar a Terra por apenas 1 hora e usou isso para se encontrar com Lyta em seus sonhos. Até que foi pego por Nuklon, Hector explicou tudo para eles e e pediu Lyta em casamento. Ela aceitou e os dois foram juntos viver no Sonhar.

Lyta estava grávida de seis meses quando se mudou. A gravidez foi interrompida nesse sonho, Lyta ficou com a gravidez “estacionada”.


Isso foi maravilhoso até que, após 70 anos de aprisionamento o Perpétuo conhecido como Morpheus é libertado, e retoma seu posto como Senhor dos Sonhos, aos poucos ele começa a assumir o controle de seus domínios, O Sonhar.

Enquanto isso Morpheus descobre que Brute e Glob estiveram esse tempo todo tramando para se tornarem senhores do Sonhar, e resolve punir as entidades enviando-as para as trevas.
Morpheus decide então recompensar Hector Hall e Lyta Trevor pelos meses de manipulação que os jovens sofreram nas mãos de Brute e Glob, concedendo para Hector o “descanso eterno” e enviando Lyta de volta para a Terra.
Meses depois, na Terra, Lyta dá a luz a seu filho Daniel Trevor Hall, filho de Hector (neto de Carter e Shiera Hall e de Helena Kosmatos, a primeira Fúria). Morpheus aparece para Lyta e avisa que Daniel está destinado a retornar para o Sonhar.
Lyta passa a culpar Morpheus pela morte de seu marido e por considerar sua profecia para Daniel como uma maldição.

Logo o corpo de Daniel Hall Trevor é destruído, e sua alma surge no Sonhar
Lyta culpa Morpheus pela tragédia, reassume a identidade de Fúria e vai até o Sonhar para matá-lo.


Ironicamente é a morte de Morpheus que acaba desencadeando uma série de eventos que transforma o pequeno Daniel no novo Sr dos Sonhos.
Anos mais tardes na Terra, uma mulher identificada como Lyta Trevor é encontrada grávida e em coma. Essa mulher da à luz a um bebê que é a reencarnação de Hector Hall. A aparente morte de Columba, entretanto, era parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru, que a salvou, criando um simulacro para representar sua morte. Ele queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios.Nabu, consciente das ambições diabólicas de Mordru, já havia planejado com antecedência para garantir que seu Elmo e o Manto de Senhor Destino passariam a um reencarnado Hector Hall. Este plano coincidiu com o renascimento da Sociedade da Justiça, que agiu de forma a proteger o recém-renascido Hector, que na verdade era filho de Rapina e Columba II, ou seja, a criança era um agente de equilíbrio entre a ordem e o caos, ao invés de um agente de um lado ou do outro..

Um reencarnado Hector Hal tem o seu crescimento acelerado e ao atingir a idade adulta se torna o novo Sr. Destino. Hector como Sr. Destino passou por diversas aventuras ao lado da SJA, que muitos anos atrás o rejeitou. Hector presenciou a volta de seu pai a vida.Ele teve um relacionamento muito contubardo, mas sempre Carter ficava ao lado de seu filho, o protegendo com sua vida.Só mais tarde com a revelação que a mulher que todos acreditavam ser Lyta Trevor acorda do coma e revela ser na verdade Dawn Granger, a Columba II, que são explicados os planos de Nabu com a recém nascida reencarnação de Hector, a criança é filho de Hank Hall e Dawn Granger, os agentes de ambos os caos e ordem, a dupla Rapina e Columba II.A aparente morte de Columba II, entretanto, era parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru, que a salvou, criando um simulacro para representar sua morte. Ele queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios. Ele queria usar o filho dos dois.

Porém Hector com a revelação que não era Lyta Trevor sua amada que deu a luz a seu corpo renascido e sim Columba II, ficou triste e com isso Hector começou a procurar desesperadamente sua amada e descobre que Lyta estava aprisionada dentro de seu próprio amuleto, ele consegue libertá-la e o casal finalmente se reúne.

Hector como Sr Destino derrotou Mordru e enfrentou Nabu que o estava controlando, o tornando mais agressivo.

Então acontece o evento conhecido como Dia de Vingança, em que Espectro, manipulado por Eclipso começa uma cruzada para acabar com toda a magia existente no universo, Lyta e Hector são mandados para o Inferno.

Após incessantes lutas com exércitos de demônios, Lyta clama a Daniel por ajuda, Daniel acolhe as almas de Lyta e Hector no Sonhar.

Depois de muitas indas e vindas do Amuleto e do elmo e da morte de Nabu, Dr Kent V. Nelson se torna o novo Sr Destino.
ASSIM SE ENCERRA O DOSSIÊ GAVIÃO!

3 comentários: