quinta-feira, 1 de abril de 2010

Especial Legion of Super Pets (Linha Infantil) - Jumpa, Gleek & Whatzit!

Pessoal, hoje se encerra os artigos sobre os Superanimais que fizeram parte da Legião dos Superanimais na Linha Infantil da DC (Tiny Titans, DC Super Friends e DC Super Pets):

Jumpa
Kangas são curiosos cangurus gigantes nativos da Ilha Paraíso que apareceram pela primeira vez em Sensation Comics#6 (Junho de 1942). Os Kangas eram usados pelas Amazonas em torneios que lembram os atuais rodeios, com a diferença que uma oponente tentava laçar a outra.
Os Kangas podiam saltar a íncrivel distância de 15 metros. Jumpa apareceu em DC Super Pets como um dos diversos superanimais.

Gleek
Gleek é um macaco alienígena nativo do planeta de Exxor. Gleek era o fiel parceiro dos Super Gêmeos Zan e Jayna. Era também mascote dos Superamigos.

O macaco alienígena era sagaz, inteligente e multifuncional, fazendo de tudo um pouco. Gleek é um personagem exclusivo da série animada e da série de quadrinhos dos Superamigos. Na versão quadrinistica dos Superamigos, Gleek fazia parte de um circo interplanetário.

Gleek apareceu em DC Super Pets, como um dos Superanimais. Ele e Beppo combateram Gorila Grodd.

-->Curiosidade: Apesar dos Super Gêmeos terem se tornado personagens parte da continuidade oficial da DC, Gleek nunca conseguiu isso. Porém, ele já foi homenageado algumas vezes, como no divertido Elseworld Batman e Superman: Os Piores do Mundo, onde ele e os Super Gêmeos e Superamigos foram vítimas do duelo entre Batmirim e Mr Mxyzptlk.

Além disso, ele chegou aparecer na série animada Batman: Bravos e Destemidos (Batman: Brave and Bold) como um das premiações da sala de troféus do Caçador Sem Face.

Whatzit!
Whatzit é a tartaruga mascote do Flash nas revistas da Linha Infantil da DC Comics. Whatzit é super-rápida e pode se defender com seu casco ultra resistente. Sua comida preferida é sundaes de tartarugas. Apareceu em DC Super Pets.
kanga prefirido da princisa Dana, a

Nenhum comentário:

Postar um comentário