segunda-feira, 24 de maio de 2010

Especial Crossovers Marvel e DC: Superman VS. Homem Aranha II

Propaganda anunciando o segundo encontro!

Vamos continuar nosso especial sobre
Crossovers Marvel & DC:

Super-Homem & Homem Aranha IIArte pintada de Bob Larkin a partir de um layout de John Romita, SR.

Devido ao grande sucesso do primeiro crossover entre personagens DC & Marvel, Superman contra Homem Aranha de 1976, em 1981 foi publicado o segundo encontro entre Superman e Homem Aranha em Marvel Treasury Edition #28: Superman and Spider-Man.
A edição foi produzida por: Jim Shooter(roteiro, com sugestões de argumento de Marv Wolfman), John Buscema (arte), Terry Austin, Klaus Janson, Bob Layton, Steve Leialoha, Bob McLeod, Al Milgrom, Josef Rubinstein, Walter Simonson, Joe Sinnott e Bob Wiacek (arte-final). Um dos pontos fortes da edição é a participação de Hulk e Mulher Maravilha, a troca de jornais de Clark e Peter.
No Brasil: Foi publicado pela RGE na edição especial: Super-Homem e Homem-Aranha de 1981 e depois publicado duas vezes pela Editora Abril: em Super-Homem e Homem-aranha Juntos Novamente e na série Grandes Encontros Marvel & DC #4.

A História:
A história começa em Manhattan, com o Homem Aranha enfrentando criminosos armados com rifles laser equipados com computadores de mira. O herói vence sem dificuldades os bandidos, sem saber que estava sobre um dos inúmeros complexos construídos pelo Doutor Destino ao redor do mundo, mais uma peça de seu Projeto Ômega de conquista global. Nisso, a cena muda para a sala do editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson, que ordena a Peter Parker tire fotos do Hulk, aparentemente irracional, que está se dirigindo para Metrópolis, lar do Superman. O Golias Esmeralda logo entra em confronto com o Homem de Aço, que tenta pará-lo sem lutar, porém sem sucesso. Os dois começam um embate, até que ambos são soterrados por destroços de um edifício.É quando Peter chega. Pensando que o Hulk estava adormecido, Superman é surpreendido com um soco do monstro, que o joga para bem longe. O Gigante Esmeralda recomeça a destruição, quando o Homem-Aranha aparece para enfrentá-lo, sendo interrompido pela chegada do Superman, que leva um murro poderosíssimo do monstro no peito sem sentir ou se movimentar. (vale lembrar que no período Pré-Crise, Superman era um considerado um semi-deus). Com sua visão microscópica, o herói de Metrópolis identifica um dispositivo sonoro responsável pela fúria do Hulk e o retira do mostro que se acalma e volta a ser o seu alter-ego, o Dr Bruce Banner. Na verdade, Hulk estava sendo controlado pelo Dr Destino, sendo uma parte de seu grande plano secreto. Bruce, então, é levado e, custodia pelo Laboratório STAR onde os cientistas tentam descobrir uma cura para sua condição, porém, ele logo é sequestrado pelo Dr. Destino. Sem que ninguém percebesse, a destruição provocada pelo Hulk libertou o Parasita da prisão onde havia sido confinado por Superman. O Superman, porém, não foi enganado e vai a uma embaixada da Latvéria em Nova York, para investigar suas suspeitas. As suspeitas são confirmadas quando o herói cobra respostas do Dr. Destino, sendo atacado com kryptonita. Conseguindo se livra da armadilha, o kryptoniano ameaça o Dr. Destino, entretanto nada pode fazer contra ele, pois o governante da Latvéria tem imunidade diplomática. O Superman deixa então a Embaixada.

Enquanto isso, Clark Kent tira uma licença e se junta a equipe do Clarim Diário de Nova York, e
tem que agüentar o rabugento J.J Jameson. Já Peter Parker vai vender suas fotos para o Planeta Diário. O Homem de Aço ruma para a Latveria (país onde Destino é rei) para colher mais pistas do plano do Dr. Destino,quando a cena muda para o laboratório de Destino, onde ele mantém o Hulk preso. Em Metrópolis, o amigão da vizinhaça, Homem-Aranha, está fazendo uma ronda noturna, quando acaba caindo na sede do projeto Ômega e lá encontra a Mulher Maravilha que esta seguindo o mesmo caso (na verdade Destino plantou evidências a fim de seduzir a Mulher Maravilha, cuja captura também faz parte de seu grande plano). Os dois heróis acabam se confrontando, devido maquinações de Destino, mas rapidamente os dois se entendem e vêem que estão do mesmo lado.

Porém, enquanto conversavam, os capangas do vilão atacam os heróis e capturam a Amazona sem que o Amigão da Vizinhança possa fazer nada, mas o Homem-Aranha escapa e segue os raptores dela para a destinação deles, onde ele escuta a conversa do Dr. Destino com o Parasita e finalmente descobre a verdade sobre o projeto Ômega
.O monarca da Latvéria colocou várias instalações Ômega posicionadas por todo o planeta e quando acionadas vão transformar todo o petróleo e os combustíveis atômicos em areia, além de inutilizar todo o armamento mundial. Então ele será o único a oferecer energia aos povos da Terra, com seu reator de fusão. Destino conta ao Parasita que precisa dele como seu braço direito e protetor, pois muitos tentarão se opor quando seus planos se concretizarem.

O Escalador de Paredes sai da instalação e vai buscar ajuda quando encontra com o Superman, que estava observando o local. Após saber de tudo pelo Homem-Aranha, o Homem de Aço dirige-se ao interior da instalação, sendo seguido pelo Aracnídeo que havia sido deixado para trás pelo kryptoniano.


Ao chegar, o Superman é atacado pelo Parasita, mas o herói consegue prendê-lo. Em seguida, Destino envia um robô para atacar o Homem de Aço, que conta com a ajuda do Homem-Aranha. O Parasita consegue se libertar e absorve uma parte dos poderes do Amigão da Vizinhança. Ao destruir o robô, o Superman vai atacar o dr. Destino mas é surpreendido com partículas de kryptonita, desmaiando e o aranha é derrotado pelo Parasita, que absorve totalmente seus poderes. O Parasita pensa que absorverá os poderes combinados do Hulk, da Mulher Maravilha e do Superman. Mas o que ele não sabe é que a máquina do Dr. Destino que fará a transferência dos poderes dos heróis, vai transformá-lo numa massa cristalina para ser usado no reator de fusão de Destino.

Mas antes de entrar na máquina de transferência, o Parasita (que absorveu os poderes do Aranha) sente o sentido aranha e percebe que é uma armadilha. Com isso, os dois vilões começam a lutar entre si, enquanto que o Aranha retira com sua teia as partículas de kryptonita que encobriam a pele e o uniforme do Superman. Livres, os heróis vão confrontar os vilões. O Superman pega uma das luvas do Dr. Destino, deixando o vilão fugir, para poder enfrentar e derrotar o Parasita.

Os heróis percebem que o reator de Destino está avariado, restando poucos minutos para explodir. Enquanto o Superman entra no núcleo do reator para tentar conter a explosão, o Aranha ,usando seus conhecimento científicos, tenta o conserto dos controles do maquinário. A dupla consegue conter a explosão e vão atrás do Dr. Destino, que consegue entrar na embaixada da Latvéria antes de ser capturado, pois lá ele tem imunidade.
A história termina com os dois heróis voltando aos seus respectivas cidades e jornais.


Outros encontros dos dois heróis:
  • Os heróis depois se encontram em Marvel VS DC série 1 onde Peter Parker vai travalhar no Planeta Diário recem-adquirido por J.J Jameson e encontra Clark Kent, que dá um chega pra lá nele quando Pete dá em cima de Lois Lane.Nesta mesma mini Homem Aranha luta com Superboy.
  • Em Marvel VS DC série 2 atuando juntos para derrotar Venom.
  • E em um quadrinho de LJA/Vingadores mostra um jornal onde Clark Kent(Superman) entrevista o Homem Aranha.
--------------------------------------------------------------------
Agradecimentos mais que especiais a: Sérgio Roberto, o Kalsergio, grande fã do Superman e particapente de vários fóruns entre ele o Fórum Miolos onde é Moderador;a Wendell Lima, professor e jornalista, lá da comunidade do Superman no Orkut; Arthur Matos,Moderador do Fórum Panini.

Aguardem até os próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário