terça-feira, 10 de agosto de 2010

Especial Crossovers Marvel e DC II: Darkseid VS Galactus

Hoje começaremos a segunda parte do especial Crossovers, começando com o inusitado Darkseid vs Galactus: O Devorador!

Arte de John Bryne

Lançada em agosto de 1995, a edição especial Darkseid vs Galactus: The Hunger foi escrita e desenha por John Bryne.

No Brasil foi publicada pela Editora Abril na edição especial: Darkseid Vs Galactus:O Devorador, em outubro de 1997.

Uma curiosidade:

Há uns 2 anos atrás, o autor contou que quem deu a idéia do crossover foi um fã. Para explicar melhor isso ele contou a seguinte história num fórum sobre o crossover:

Eu estava numa convenção, me lembro de qual, e um fã se aproximou de mim e disse que tinha uma ideia para um crossover Marvel e DC: “Galactus tenta devorar Apokolips”. Eu estava sentado do lado de George Pérez e nós olhamos um para o outro com aquela cara de “Como não pensamos nisso antes?”.

De volta pra casa, quanto mais eu pensava nisso, mais eu percebia como a ideia era boa, principalmente se eu pudesse convencer os Poderes Superiores de que era apenas Darkseid e Galactus e não Quarteto Fantástico contra os Novos Deuses nem nada desse tipo. Joguei a ideia para a DC, que imediatamente gostou e colocou as engrenagens pra funcionar. Então embarquei na difícil tarefa de descobrir quem foi o fã que me disse aquilo para creditá-lo corretamente. O fã se chamava Marc Galinus McFinn.
A Trama

A história se inicia quando um Galactus, que após vagar por incontáveis milênios, procura um planeta para saciar sua fome. Em Nova Gênese, Pai Celestial percebe a aproximação de Galactus e oculta a existência de seu planeta, disfarçando-o como uma estrela. Galactus é enganado pela camuflagem e continua sua busca por “comida”.

A fome insaciável de Galactus acaba o levando a Apokolips, lar do império de Darkseid. Para sobreviver, Galactus planeja drenar a energia de Apokolips, eliminando como conseqüência, todos os seres vivos do planeta. Logo, o Surfista Prateado, na época arauto assíduo do gigantesco vilão, chega ao planeta para o preparar para chegada de Galactus.

Enquanto isso Darkseid, disposto a tudo para proteger seus domínios, envia sua horda de Paradêmonios e cães famintos para atacar o Surfista.

Em meio ao ataque, o arauto envia um sinal a Galactus, sinalizando que o planeta pode ser consumido. O gigantesco vilão começa, então, a montar sua máquina para drenar a energia do planeta.

Enquanto isso, Órion, filho e eterno inimigo de Darkseid, decide ajudar seu pai e ruma a Apokolips para lutar contra o Surfista Prateado, enquanto seu pai transforma fragmentos do próprio planeta em gigantescas formas humanóides e as envia contra Galactus, sem sucesso.
Quando o Surfista Prateado consegue derrotar Órion e consegue impedir que o Corredor Negro colha a alma de Órion( o Surfista devolve a caixa materna de Órion a tempo dele se recuperar), Darkseid percebe a nobreza na alma do Surfista e conclui que Galactus apagou a mente de seu arauto, já que ninguém tão nobre serviria a alguém tão mal.


A mando de seu mestre, Desaad captura o Surfista e restaura suas lembranças, o que o joga contra seu mestre, dando o tempo necessário pra Darkseid se preparar para um confronto direto com Galactus. Porém, mesmo com tanto poder, o tirano de Apokolips é derrotado sem qualquer esforço pelo devorador de mundos.

A aparente vitória leva Galactus a ativar seu maquinário para drenar a energia do planeta, porém ele se surpreende quando descobre que o planeta não possui energia vital, este era um trunfo escondido por Darkseid. O devorador pergunta por que Darkseid lutou contra ele e por que ele mandou todos aqueles soldados para morrerem lutando contra ele, mesmo com ele sabendo como expulsar ele de seu planeta.

Então, quando tirano de Apokolips disse a Galactus:"Você não vê, que a coisa murcha que habita no centro do meu ser, é um espelho sombrio de sua própria alma torturada?” faz com que o devorador de mundos perceba que os dois são prisioneiros de suas próprias naturezas e que os dois fazem o que devem fazer, por isso Darkseid lutou com Galactus, para defender o que é dele. Com isso Galactus é obrigado a deixar o planeta sem cumprir seu objetivo.

Um comentário: