quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial Crossovers Marvel e DC II: O Incrível Hulk vs Superman

Vamos continuar nosso especial Crossovers Marvel & DC II com a batalha entre O Incrível Hulk e Superman.

Os fãs sempre perguntam, quem é mais forte: Su
perman ou Hulk? Eles nunca obtiveram resposta concreta, mas sim uma polêmica resposta em duas rápidas ocasiões, que aconteceram de forma secundária em dois crossovers Marvel & DC:

Em um primeiro combate entre Hulk e Superman, que aconteceu de forma secundária no segundo crossover entre Superman e Homem-Aranha de 1981, onde o último filho de Krypton é retratado superior ao monstro verde. Já o segundo, que aconteceu em Marvel VS DC, de 1996, mostra a vitória do Homem-de-Aço.

Porém, os fãs clamavam por mais, queriam um crossover apenas entre eles dois, então em julho de 1999, na edição publicada originalmente pela Marvel, com roteiro de Roger Stern e arte de Steve Rude e Al Milgron, os desejos foram atendidos.

A edição especial foi uma homenagem aos personagens e seus conceitos originais e não há distinção de universos Marvel & DC, já que a trama retrata os personagens como se fossem da mesma Terra, como acontecia nos primeiros crossovers entre as duas editoras. Além disso, a história mostrava os personagens bem fieis aos seus conceitos originais, com direito a um Supermna vindo da era de ouro, um Hulk sombrio e violento de cabeça “quadrada” e até um Lex Luthor com cabelo, como era mostrado em suas primeiras aparições.

Nota: No Brasil a história foi publicada na edição especial: O Incrível Hulk vs Superman, de outubro de 2000, pela Editora Abril.

A Trama

A história se inicia com um prólogo que mostra Clark e Lois casados. Neste prólogo, após uma patrulha regular, Superman ruma para casa, onde encontra sua espoca Lois assistindo um documentário sobre o Hulk, até que o casal começa a se lembrar do primeiro encontro e confronto entre o homem de aço e o incrível Hulk. É aqui que a história se inicia.

Anos atrás, Clark Kent está visitando o laboratório do doutor Carson, no intuito de fazer uma reportagem sobre a mais nova criação do cientista, o Sismógrafo Tripolar, capaz de prever terremotos antes que eles aconteçam, quando a máquina começa a captar uma série de minitremores idênticos e cadenciados que estão cortando o Novo México rumo à divisa com o Arizona. Então, Kent decide se transformar em seu alter ego, o Superman, e rumar pra o local do acontecimento dos tremores para investigar o que os causou.
Chegando lá, Superman encontra um Hulk faminto e furioso comendo o churrasco servido a clientes de uma loja de conveniências, foi o Hulk que causou os tremores ao se locomover. Então uma batalha entre os dois tem inicio. Superman tem um pouco de vantagem por causa de sua inteligência, porém Hulk não mostra medo e encara o Kryptoniano peito a peito. A luta, realizada no deserto, destrói a loja de conveniências e o churrasquinho dos pobres clientes.

Durante a luta, Hulk arremessa Superman no espaço, que ao voltar não encontra Hulk, já que ele voltou a ser Bruce Banner e encontrou seu parceiro Rick Jones. Com isso, Superman decide voltar a Metropólis e atuar como repórter do Planeta Diário para buscar mais informações sobre o Hulk, ele só não contava que Lois (na época, eles não eram casados) começasse a disputar com ele para ver quem fazia uma matéria sobre o Hulk primeiro.

Clark decide procurar Bruce Banner, já que ele era considerado um perito sobre o Hulk, enquanto Lois decide procurar Rick Jones, parceiro inseparável do Golias Esmeralda na época.

Kent em sua busca por Banner, visita a Base Gama, porém quando tenta entrevistá-lo, Lex Luthor chega também querendo conversar com ele, pois ele acredita que Bruce tem ligação com a criação de Hulk. A verdadeira intenção de Luthor é conseguir jogar o Hulk contra o Superman, já que ele acredita que o Golias Esmeralda é a única arma capaz de deter o Homem de Aço.

No dia seguinte, Lois encontra Betty Ross,namorada de Bruce, e decide entrevistá-la em busca de informações sobre o gigante verde, porém elas não contavam com a repentina aparição do Hulk, que destrói o carro em que estavam as duas e rapta Betty. Enquanto isso, Clark e Banner conversam, até que Lois liga para Kent pedindo ajuda, com isso Superman entra em ação e Bruce sai desesperado em busca de Betty e tomar satisfações com esse outro Hulk, já que ele acha impossível existir outro Hulk além dele.Chegando no local onde o outro Hulk está, Banner se transforma em seu alter ego e uma luta entre dois Hulks começa, porém durante a luta Banner descobre que o outro Hulk é uma farsa, um robô, que foi criado por Luthor, e o destrói.

É revelado, então, que tudo não passa de um plano malévolo de Lex para jogar Hulk contra o Superman, que chega ao local e começar a surrar o verdadeiro Hulk pensando que era o mesmo que atacou Lois e Betty.
Porém, durante a luta, dessa vez é o Kryptoniano que arremessa Hulk para longe, que ao bater em vários cactos fica desacordado. Superman aproveita esse tempo para ver se Betty Ross está bem e segura.Lá Superman encontra a “mão” do falso Hulk e finalmente percebe que alguém está manipulando tudo. Enquanto Betty é levada pelo socorro enviado pelo seu pai, Superman tenta explicar o que está acontecendo para o cabeça dura do Hulk.

Porém enquanto lutam o exército decide abater Hulk, o que o deixa mais furioso, atrapalhando o plano de Superman de explicar tudo a ele, o que leva Superman tentar derrotar o Hulk. Na base do exército, Luthor aconselha o General Ross a usar o Canhão Gama, criada por Bruce Banner, para deter Hulk. Os raios gama,então, começam a atingir não só o Golias Esmeralda, como o Homem de Aço também, o que não só vai matar eles, como também tudo num rastro de 800 KM . Os dois acabam se unindo e Superman arremessa Hulk na direção do Canhão o destruindo.

No final, Superman aparentemente deixa Lex fugir, enquanto explica a Lois e Betty que o Hulk que atacou elas era um robô e que o verdadeiro desapareceu em meio a explosão. Enquanto isso, Bruce volta ao normal e vai ao encontro de sua amada Betty.

No dia seguinte, Lois mostra que levou a melhor sobre Clark, ao mostrá-lo a capa do Planeta Diário com a matéria sobre o Hulk, feita por ela. É nessa parte que a história volta aos tempos atuais com Clark e Lois assistindo ao documentário e comentam as tragédias que aconteceram a Bruce, como a revelação dele como Hulk vindo a público e a morte de Betty, logo após o casamento dela com ele.

Os
dois se indagam, que tipo de vida restou para o pobre Banner, que muito longe dali assisti o documentário e sai andando sozinho pela rua, uma homenagem ao seriado televisivo do Hulk, que sempre terminava dessa maneira, aqui só faltou a música.

5 comentários:

  1. Se é versão mais antiga deles, qual a razão para terem esse nivel de poder?Em todas as versões o Super é mais forte.Hulk nunca venceria(essa do espinho foi de doer, levando em conta a invulnerabilidade do Super).Salvo se fosse o Hulk dos anos 70 contra o Super dos anos 30,mas isso seria forçar a barra, usando a versão mais fraca contra a mais forte.

    ResponderExcluir
  2. Pega versão super prime e pronto o hulk não tem mínima chance.

    ResponderExcluir
  3. Se voce leu velho logan sabe que o hulk ficara ainda mais forte quando envelhecer ao ponto de nem mesmo virar gigante e se esverdiar entao nao me venha com super man prime velho e forte pq o hulk tbm fica mais forte quando velho

    ResponderExcluir
  4. Gente tenho a coleção do super mam. Estou vendendo caso alguém goste

    ResponderExcluir