segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fichado: Starman

Hoje o fichado é com os Starmen! Isso mesmo, Starmen, todos:

Biografias:

Starman I
Dados:
Nome: Theodore Henry "Ted" Knight
Parentes conhecidos: Daniel Knight (pai-falecido-), Senator Henry Knight (tio- presuimadamente morto-), Sandra Knight(prima- Lady Fantasma-), Kate Spencer (primo-Caçador-), Ramsey Spencer (primo), Adele Doris Drew-Knight (esposa-falecida-), David Knight (filho-falecido-), Jack Knight (filho), Kyle Theo Knight(neto).
Grupos: SJA, Comando Invencível.
Criadores: Gardner Fox, Jack Burnley
Primeira Aparição: Adventure Comics #61

Ted era cientista, astrônomo e inventor, que através de suas pesquisas conseguiu canalizar a energia das estrelas em um aparelho conhecido como bastão cósmico, no qual ele sempre trabalhou exaustivamente em novos conceitos e utilidades. Com o tempo ele podia dar voar e manipular energia, muitas vezes próximo ao poder do anel do Lanterna Verde. Com certeza, o bastão foi seu maior invento, porém ele desenvolveu uma série de outras tecnologias, entre elas, o cinturão antigravitacional.

O cientista acompanhou de perto o aparecimento de novos super-heróis e vigilantes, mas apenas após uma conversa com sua prima, Sandra Kight, que era o alter-ego da heroína Lady Fantasma, que ele resolveu aplicar seus conhecimentos no combate ao crime. Assim armado com seu bastão cósmico Ted enfrentaria várias aventuras e perigos, protegendo sua cidade, a deslumbrante Opal City, colaborando com o FBI e ao lado da Sociedade da Justiça. Ted tinha como arquiinimigo o Névoa.
Durante a 2ª Guerra, os heróis não tiveram uma participação direta dos heróis já que um ocultista e aliado de Hitler, chamado Rei Dragão, levantou um barreira mística que anulava qualquer poder dos meta-humanos e que controlaria qualquer mágico ou suscetível a ela. Assim restou a eles, juntos com os outros heróis, perseguir nazistas e supervilões dentro do próprio território dos Estados Unidos.

Ted viu sua namorada Doris Lee ser morta, com isso entrou em uma crise nervosa, o que o confinou em um sanátorio. Em dois retcons foi revelado que seu filho que o motivou a voltar a ação, já em outro foi a Sideral.

No período da Guerra Fria, uma maquinação de Vandal Savage com o Comitê de Atividades Não-Americanas pressionou a SJA a revelar suas identidades ao público. Eles preferiram debandar a equipe.

Abandonando o período de luta integral ao crime e casando-se com Adele Doris Drew, com quem teria dois filhos David e Jack. Enquanto David idolatrava o pai, Jack achava uma coisa idiota o fato de Ted se vestir com um collant. Mas na verdade ele se ressentia porque seu pai passava mais tempo como Starman do que sendo um pai.

Starman e a SJA presenciaram o surgimento da LJA, com quem atuaram juntos. A SJA auxiliou os demais heróis durante o ataque do Antimonitor. Após a vitória, ele, juntamente a outros membros da Sociedade da Justiça, ficaria preso no Limbo, lutando no Ragnarok, o apocalipse nórdico. Eles só retornariam após o evento Armageddon: Inferno, e como o tempo do Limbo corria de forma diferente do da Terra, todos voltaram ainda jovens. Porém Ted envelheceria em uma luta com o Extemporâneo, no evento conhecido como Zero Hora. Assim se viu forçado a passar seu legado a seu filho David.
Ted se sacrificou para derrotar o Névoa, que havia retornado querendo vingança pela morte de seu filho.

Starman II
Dados:
Nome:
Charles McNider
Outros nomes: Doutor Meia-Noite I
Grupos: SJA, Comando Invencível, reserva da Corporação Infinito.
Criadores: Charles Reizenstein, Stan Aschmeier
Primeira Aparição: All-American Comics # 25

Em 1951, o Doutor Meia-Noite I assumiu o manto de Starman quando Ted estava no sanatório.

Starman III
Dados:
Nome: Mikaal Tomas
Parentes conhecidos: Lyysa (antiga namorada), Tony (namorado-falecido-).
Grupos: LJA
Criadores: Gerry Conway, Mike Vosburg
Primeira Aparição: 1st Issue Special #12

Mikaal era membro de uma força invasora de outro planeta, mas ele e sua namorada Lyysa passaram a lutar do lado dos terráqueos, o que custou a vida de sua amada e o seu exílio. Além de sua biologia alienígena, ele possuía uma gema incrustada em seu peito que lhe permite voar e disparar energia. Mikaal acabou se envolvendo com drogas nos anos 70. Tido como desaparecido, reapareceria década depois, acorrentado, drogado e com amnésia em um circo de aberrações, dirigido por um Incubus, demônio que vive das emoções das pessoas. Para sua sorte Jack acabou libertando não só o alienígena, como todos aqueles eram forçados a trabalhar e se humilhar como entretenimento. A família Knight acabaria adotando-o como um membro da família. Mikaal é homossexual e namora um homem chamado Tony.

Recentemente, Tony foi assassinado em Nova York por vilões contratados por Prometheus, o que fez Mikaal querer justiça. Em sua busca pelos assassinso se tornou um amigo de Congorilla, que também teve seus amigos assassinados, e auxiliou a Liga da Justiça formada por Hal Jordan.

Curiosidade: Foi inspirado diretamente na música Starman, do álbum de 1972 de David Bowie intitulado, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

Starman IV
Dados:
Nome: Príncipe Gavyn
Parentes Conhecidos: Clnyssa (irmã-falecida-)
Grupos: Dinastia do Mundo do Trono.
Criadores: Paul Levtiz, Steve Ditko
Primeira aparição: Adventure Comics #467

Príncipe Gavyn era um príncipe playboy foi condenado a ser lançado no espaço sem proteções por seu planeta apenas porque era um concorrente ao trono, que seria assumido por sua irmã. Foi então resgatado e treinado por um ser cósmico chamado M'ntorr, de quem recebeu braceletes especiais que canalizavam energia cósmica, redirecionando-a como raios de calor ou energia.Quando sua irmã morreu, ele assumiu o papel de rei do Mundo do Trono.

Aparentemente sacrificou-se para salvar seu planeta na Crise nas Infinitas Terras. Na verdade, ele converteu-se em energia pura, conferindo poderes a Will Payton ao se fundir com ele.

Foi resgatado por Jack Knight e voltou ao Mundo do Trono.Apareceu recentemente durante a Guerra entre Rann e Thanagar e ajudou os outros heróis em Crise Infinita.

Starman V
Dados:
Nome: Will Payton
Parentes Conhecidos: Janie Sadie Payton(irmã), Marie Payton(mãe), Raymond Deming(pai-falecido-)
Grupos: Resistência da Terra contra a aliança alienígena.
Criadores: Roger Stern, Tom Lyle
Primeira aparição: Starman #1de 1988

Ele ganhou seus poderes ao ser atingido por um raio cósmico, na verdade Príncipe Gavyn, enquanto acampava. A partir de então seu corpo se transformou em um reator de fusão, o que lhe conferiu superforça, poder de vôo, raios de energia e ainda podia assumir as feições de outras pessoas. Ele não precisava respirar nem comer. Will teve uma carreira curta, porém ajudou os heróis durante a Invasão da Aliança Alienígena. Aparentemente morreu lutando contra EclipsoDurante a viagem de Jack Knight pelo espaço, ele encontrou e libertou Will, que era mantido aprisionado por alienígenas. Porém é revelado que o Will Payton morreu ao ser atingido pelo raio que supostamente lhe concedeu os poderes. Quem acordou no seu corpo e descobriu que tinha superpoderes foi o Starman cósmico Gavyn que aparentemente tinha morrido na Crise Nas Infinitas Terras.

Depois desta história, o Starman cósmico reassumiu sua verdadeira personalidade e seu lugar como imperador de seu planeta.

Starman VI
Dados:
Nome: David Knight
Parentes conhecidos: Ted Kinght(pai-falecido-), Adelis Doris Drew Knight(mãe-falecida-), Jack Knight(irmão), Sandra Knight-Stormy Knight-Kate Spencer(primos), Henry Knight(tio-falecido-)
Criadores: James Robinson, Tony Harris
Primeira aparição: Starman #26

Logo após a SJA ter saído do Limbo, ocorreu o evento conhecido como Zero Hora, onde a equipe enfrentou o Extemporâneo no Ponto de Fuga. Na batalha, o vilão matou o Homem-Hora, Dr Meia Noite, Sr Destino, Átomo e ainda envelheceu o resto da equipe, incluindo Ted. Os heróis envelhecidos foram levados a um hospital, onde Ted recebeu a visita de seus filhos. Nessa visita, o antigo Starman decidiu repassar seu manto pra um dos filhos, como Jack recusou, David foi o escolhido. David teve uma curtíssima carreira como Starman, já que em uma de suas primeiras aventuras foi assassinado pelo filho do arquivilão de sue pai, o Névoa. Durante a Noite Mais Densa voltou como um Lanterna Negro, porém ao fim do evento voltou a ser apenas um morto.

Starman VII
Dados:
Nome: Jack Knight
Parentes Conhecidos: Ted Knght(pai-falecido-), Adelis Doris Drew Knight(mãe-falecida-), David Knight(irmão-falecido-), Sandra Knight-Stormy Knight-Kate Spencer(primos), Henry Knight(tio-falecido-), Jayne Sadie Payton (esposa, Kyle Theo Knight(filho).
Grupos:SJA
Criadores: James Robinson, Tony Harris
Primeira aparição: Zero Hora #1

Jack relutantemente assumiu seu manto quando o irmão David foi assassinado. Ele foi o primeiro Starman a não utilizar uniforme.
Foi Jack quem assassinou Kyle, filho de Névoa, que havia assassinado seu irmão. Porém, a irmã de Kyle, Nash querendo vingança, drogou e estuprou Jack no intuito de ficar grávida dele, o que conseguiu já que meses depois ela mandou uma carta à Jack o notificando sobre o nascimento de Kyle Theodore Knight.

Diferentemente de seu pai e de seu irmão, ele não saia patrulhando as ruas de Opal City. Isto ele deixava para a polícia, só intervindo em ameaças que nem mesmo ela podia deter. Isto foi notado pela polícia de Opal City, fazendo Jack ter um grande respeito entre eles. Jack descobriu que quanto mais tempo ele agia como super-herói, mais aprendia sobre como aproveitar o legado cósmico de seu pai, e mais gostava de ser o Starman (que o surpreendeu e o assustou um pouco também). Jack tinha como aliados a Família O’Dare e o antigo vilão Sombra.

Jack acabou se envolvendo romanticamente com Jayne Sadie Payton, irmã de Will Payton, o antigo Starman. Sadie pediu a Jack que ele procurasse seu irmão.

Depois de uma longa jornada no espaço, Jack achou Will, que estava fundido a Gavyn. Acabou ajudando Gavyn a voltar ao Mundo do Trono.

Apesar de participar por pouco tempo da SJA, ele indicou Sideral como sendo a representante do legado da família Starman, pois precisava cuidar de seus assuntos em Opal City.

Quando Névoa retornou querendo vingança pela morte de sua filha, ele acabou matando sua própria filha. O vilão quase mata Jack, porém Ted se sacrifica para derrotá-lo.
Jack junto a sua amada Sadie e seu filho se mudaram para São Francisco, deixando seu bastão cósmico para a Sideral.

Starman VIII
Dados:
Nome: Thom Kallor
Outros Nomes: Danny Blaine, Star Boy.
Parentes Conhecidos: Fryd Kallor (pai), Mira Kallor (mãe), Sonhadora (namorada)
Grupos: Legião dos Super-Heróis, SJA.
Criadores: Otto Binder, George papp
Primeira aparição: Adventure Comics #282

Thom Kallor nasceu no Século 30 no espaço a bordo de um observatório de uma estrela Anã Branca e de algum jeito graças aquele contexto ele ganhou o dom de aumentar a gravidade. Ele assou a maior parte da infância em consultórios médicos até que descobriram que ele sofria de esquizofrenia e foi forçado a tomar pílulas pela vida inteira. Thom, depois de passar anos em um intronscópio Xanthuniano, foi a Terra onde se aliou a Legião dos Super-Heróis como Star Boy. Ele acabou se tornando amante da Sonhadora, porém ao matar um homem por legitima defesa foi expulso da Legião. Quando as três Legiões se encontraram em uma Terra paralela desconhecida graças ao Professor Zoom, Thom foi recrutado e três Brainiacs 5 transformaram seu uniforme em um mapa do Multiverso para poderem voltar as suas respectivas Terras. Assim Thom voltou a ser um membro ativo da Legião.

Anos mais tarde, quando uma onda de xenofobia contra alienígenas começou no Século 31, Brainiac 5 decidiu se preparar pra crise que veria no futuro e ele decidiu mandar alguns membros no passado para realizar uma missão e Thom foi um voluntário, porém quando viajou no tempo, ele acabou indo para Terra 22(Terra do Reino do Amanhã) e depois parou na Nova Terra, onde voltou a ficar esquizofrênico e foi morar em um hospício de Opal City e se tornou um membro da SJA. A missão de Thom era desenterrar Superboy para poder colocá-lo na matriz regenerativa Kryptoniana para ele ressuscitar no futuro durante a crise instalada pelo Superboy Primordial, a tal crise prevista por Brainiac 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário