quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Especial Crossovers DC: Superman/LJA & Pernalonga/Looney Tunes

Pessoal, irei iniciar outro especial: Crossovers DC. Neste especial postarei crossovers de heróis DC com personagens como Quick Bunny, Pernalonga, He-Man, Image e até com algumas celebridades, etc. Os outros especiais continuarão.Começando este novo com um dos meus crossovers favoritos: Superman and Bugs Bunny

Superman/LJA & Pernalonga/Looney Tunes

Misturar personagens do desenho animado do Pernalonga com heróis como Batman, Super-Homem, Lanterna Verde, Aquaman parece coisa de louco e, provavelmente, fadada ao fracasso, certo? Errado. Coisa de louco, com certeza, já que trata-se de um plano arquitetado por Mxyzptlk e pelo último pássaro Dodô, mas como o argumento é assinado pelo excelente Mark Evanier (que trabalha com as HQs de Garfield e Groo, além de ter sido um dos roteiristas do desenho Caverna do Dragão) e desenhado por Joe Staton, o resultado só poderia ser um sucesso.



O crossover foi lançado em quatro edições nos Estados Unidos, de julho a outubro do ano 2000, com o nome de Superman & Bugs Bunny, mas nunca foi publicado no Brasil, mas ele pode ser facilmente encontrando na internet.


A História

A história começa quando Yoyo, o Dodô, o grande lorde Muca Muca de Malucolândia, que pregava peças com todos que passam por lá, é obrigado a que deixar seu lar já que estão construíram condomínios lá. Após seu Transportador Dimensional o ter deixado no mundo dos Looney Tunes, o ultimo Dodô extinto descobriu que está muito mais difícil pregar peças por causa do avanço da tecnologia, na opinião dele, as pessoas ficaram mais do que ele. Com a ajuda de Pernalonga, que o fez dizer Dodô ao contrário, seu transportador volta a funcionar e ele acaba trombando com Sr Mxyzptlk, que voltou a sua dimensão depois que o Superman o fez dizer sue nome ao contrário. Juntos, os dois constroem uma máquina que começa a transportar os Looney Tunes para o mundo da Liga da Justiça.

O Universo DC começa a ficar uma loucura quando personagens Looney Tunes aparecem em vários pontos do universo, causando caos ao super heróis. No deserto, Flash fica abismado quando vê Ligeirinho, Papa Léguas e o Coiote passarem correndo por ele e vale ressaltar a divertida cena quando Coiote acaba caindo de um penhasco reclamando do herói usando uma de suas tradicionais placas ao cair no abismo: "Você poderia me salvar, sabia?".

Durante uma investigação, o Homem-Borracha se transforma em um gato, mas isso acaba atraindo as cantadas de Pepe Le Gambá dando. Enquanto no espaço o Lanterna Verde (Kyle Rayber) tenta impedir que Marvin, o Marciano junto com seu cão K-9 destrua a Terra, no Planeta Diário Perry White, editor-chefe, tem que lidar com Chiquinho Gavião. Já Batman, procurando o Pingüim, acaba encontrando o Playboy Pingüim, o único pingüim do mundo que nasceu em Hoboken.

Connor Hawke, o Arqueiro Verde, acaba ganhando uma caixa, e dentro dela se encontra Michigan J. Frog, o sapo dançarino. O Arqueiro acaba sendo tachado como louca ao tentar convencer os demais que o sapinho que está na caixa em suas mãos consegue cantar e dançar “Hello my Baby, Hello, my Darling...”. E muitos outros personagens acabam se encontrando em situações divertidas.

Enquanto isso, os vilãos põem em ação seu mais novo plano maquiavélico e desta maneira trocam as personalidades - e parte dos "poderes" – de Superman e Hortelino. Assim, Hortelino Tloca Letlas se vê transformado, repentinamente, no campeão de “Klipton”, enquanto o Superman ganha um novo "uniforme" e descobre estar com uma vontade imensa de caçar coelhinhos. Logo depois, Pernalonga e Hortelino aparecem no UDC e o todo poderoso Super-Hortelino decide acabar com a invasão de brinquedos gigantes do Homem-Brinquedo.

Porém, Mxyzptlk e Dodô começam a se desentender e os dois começam a disputar para saber quem é o melhor trapaceiro e durante esta disputa Dodô transforma Patolino numa versão do Batman e faz com que o verdadeiro Batman tenha uma estranha vontade de voar para o Sul. Ainda durante a disputa particular dos dois, a máquina dos vilões acaba sendo destruída e com isso Superman e Hortelino voltam ao normal, bem a tempo do Homem de Aço salvar Pernalonga e Hortelino, que estavam caindo com a nave brinquedo.

Descobre-se ainda que Dodô sabotou a máquina, o que resulta numa explosão que joga os Looney Tunes e a LJA em um lugar comum, onde os dois grupos formam uma aliança. Ao saberem por meio do anel do Lanterna, que o Homem-Brinquedo está promovendo uma invasão de brinquedos mortíferos e gigantes no mundo, a LJA decide entrar em ação deixando os Looney sozinhos, mas os lunáticos acabam convencendo os maiores heróis do universo a se unirem a ele para derrotarem o Homem-Brinquedo.

Neste momento, se destaca outro momento divertido e curioso, já que Pernalonga diz a Superman que pode arrumar autógrafos de Michael Jordan aos heróis, uma citação ao filme Space Jam: O jogo do Século, onde os Looney Tunes se encontraram com Michael Jordan.

Enquanto as duas equipes rumam para derrotar os vilão, Patolino, como Batman ainda, acaba se encontrando com o próprio Homem-Brinquedo e os dois acabam ficando com as mãos juntos graças a uma supercola que Patolino passou em sua mão.

Neste momento, Dodô revela seu grande plano, mesclar os dois universos para seu próprio bem. Porém, Mxyzptlk consegue enganar Dodô e ele assume o plano de mesclar os dois universos. Novamente as duas equipes são tragadas por um portal dimensional para um lugar desconhecido, onde Patolino é separado do Homem-Brinquedo, que se rende ao ser cercado pela LJA e os Looney Tunes.

Os Looney e a LJA se encontram com Mxyzptlk, que está preste a apertar o botão que irá unir os dois universos, felizmente Pernalonga faz o duende da 5ª Dimensão a dizer seu nome ao contrário. Por fim, Dodô reprograma a maquina impedindo a fusão e o mesmo manda de volta os Looney e a LJA a seus respectivos mundos e retrocede no tempo fazendo com que a população esqueça de tudo o que aconteceu, menos as duas equipes, ele e Mxy.

Com todos felizes, menos Mxy, o Dodô decide ficar na Terra da Liga da Justiça, á que este é o lugar perfeito para ele pregar peças. Curiosamente, o Dodô, acidentalmente, deixa Michigan J. Frog ficar no Universo DC e quem o descobre é Perry White, que planeja fazer uma fortuna com o sapo, mas deve passar pelo mesmo problema que Connor. A história termina com a clássica frase Gaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário