sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Especial Crossovers DC: Superman vs Muhammad Ali

A famosa Superman vs. Muhammad Ali mostra a luta de dois seres muito poderosos do planeta Terra. Ilustrada pela lenda dos quadrinhos Neal Adams co-escrito por ele com a outra lenda Dennis O’Neil, a obra tornou-se uma clássico em seu lançamento, em 1978.


Clique para ampliar

A linda capa de Neal Adams é um espetáculo à parte (ainda mais no formato 53 x 36,5 cm), e novamente serve para enaltecer o confronto. Várias personalidades da época foram desenhadas entre os espectadores da luta, entre elas: Pelé, Jimmy Carter, Lex Luthor, Cher, Don King, The Jackson Five, Berni Wrightson, Gil Kane, Sérgio Aragonés, Dick Giordano, Neal Adams, Alfred Newman(sim, o da MAD), entre outros. Detalhe: Christopher Reeve foi caracterizado como Clark Kent.

No Brasil

A edição foi lançada pela Ebal em 1979, numa edição especial de 72 páginas pelo preço de Cr$ 50,00 (preço da época). Hoje você pode comprar essa edição em sebos (se tiver sorte, vale lembrar) ou sites de lojas de quadrinhos. Ou mais fácil, no Mercado Livre pela simples bagatela de R$ 100,00 ou pode comprar com este cara aqui, do RJ que fez uma versão encadernada não apenas desta história como da clássica e rara Superman Vs He-Man(falarei dela em uma próxima oportunidade=D )

A História

Uma raça alienígena, belicosa, se coloca em posição de ataque em órbita da Terra. Com o objetivo de mostrar sua superioridade, desafiam o maior guerreiro terrestre para uma luta, se o terráqueo recusar ou perder, o planeta estará condenado.

Mas quem é o maior guerreiro do planeta? Dois candidatos se apresentam, o Superman e Cassius Clay, vulho Muhammad Ali. Antes de enfrentar o campeão extraterrestre, os protagonistas terão que lutar entre si para mostrar quem é o melhor.

Para lembrar o quão poderoso é o Superman, em algumas cenas ele é mostrado evitando catástrofes como maremotos, apenas com o estrondo sônico gerado pelo bater de suas mãos. Obviamente, isso serve também para enaltecer seu adversário. Como um ser humano normal poderia sequer cogitar lutar contra um semideus?

Foi sob essa conjuntura que Denny O'Neil e Neal Adams conceberam o combate entre um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos e o Superman.
Para tornar o embate "justa" o Homem de Aço se expõe a um sol vermelho e enfrenta o boxeador sem poderes. Muhammad Ali ganha todas as lutas, leva a nocaute tanto o Superman, quanto o campeão extraterrestre.

Se tiverem opurtunidade de ler...LEIAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário