quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Especial Crossovers DC: Batman/Hellboy/Starman


Batman/Hellboy/Starman foi um crossover DC Comics/Dark Horse Comics publicado por duas edições em Janeiro e Fevereiro de 1999. A trama foi escrita por James Robinson e desenhado por Mike Mignola.

No Brasil foi publicado em uma edição especial de 68 páginas pela editora Mythos em Setembro de 2001.

A Trama

A história começa em Gotham City quando o aposentado Starman dos anos 40, Ted Knight, é seqüestrado por uma facção neonazista, denominada Cavaleiros de Outubro. Ao falhar ao tentar parar os sequestradores de Knight, Batman é convocado pelo bat-sinal e encontra Hellboy, agente do Departamento Bureau. O cavaleiro das trevas acaba ganhando como aliado, o especialista em casos sobrenaturais, Hellboy, que o ajuda no resgate de Ted Knight.

A dupla então começou a seguir os Cavaleiros de Outubro até um aeroporto abandonado, mas na batalha que se seguiu, o líder da facção, Dantz, acabou fugindo com Ted a bordo de um avião de pequeno porte. Hellboy decide ir atrás dele, mas Batman é chamado para lidar com o Coringa, que acabou de escapar. Felizmente, o problema dos dois é resolvido quando o filho de Ted Knight, Jack Knight, o novo Starman, junta-se a missão de resgate.
Batman despede-se enquanto Hellboy e o novo Starman viajam para a Floresta Amazônica usando um jatinho particular de Bruce Wayne e, logo a dupla pula sobre o local onde Dantz estava. Após penetraem as defesas da facção, eles descobrem que Dantz está usando o conhecimento científico de Ted Knight para reanimar o demoníaco Suggor Yogeroth. Hellboy então invonca um encantamento lemuriano antigo para dissipar o demônio e os dois derrotam Datnz e resgatam Ted.

Nenhum comentário:

Postar um comentário