quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Planeta Diário - Plantão de notícias!

E aí pessoal! Hoje tem novidade no blog: Planeta Diário - Plantão de notícias, a nova coluna do blog trará semanalmente as principais notícias sobre o Universo DC e afins. Confiram:

A Guerra dos Lanternas Verdes
A mais nova saga dos Lanternas Verdes já foi anunciado oficialmente há algumas semanas, mas só agora foi mostrado o material que começa a ser publicado em março nos Estados Unidos devido à divulgação das solicitações ontem à noite pela DC Comics. A história terá como equipe criativa: Geoff Johns, Peter Tomasi e Tony Bedard, além dos artistas Doug Mahnke e Christian Alamy, Tyler Kirkham e Batt, Fernando Pasarin e Cam Smith. Nas capas estão Patrick Gleason e os brasileiros Ivan Reis, Oclair Albert e Felipe Massafera.

Abaixo as sinopses e capas:


Green Lantern #64“War of the Green Lanterns” parte 1! Uma força maléfica tomou controle das baterias de poder, deixando a Tropa sem força a não ser por alguns membros dela. Agora cabe a Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayne, John Stewart e Sinestro conseguirem o controle da força novamente. Mas será que estes guerreiros podem lidar com suas diferenças para salvar o universo?

Green Lanterns Corps #58: “War of the Green Lanterns” parte 2! Kyle Rayner vs. John Stewart!

Green Lantern: Esmerald Warriors #8: Em “War of the Green Lanterns” parte 3, acontece o evento principal! Guy Gardner vs. Hal Jordan – o vencedor fica com tudo!


Streets of Gotham é cancelada!
A notícia veio ontem, quando as solicitações das publicações da DC Comics para março de 2011 começaram a pipocar pela internet. Streets of Gotham faz parte dos vários títulos do Homem-Morcego que tiveram seu início em 2009 após o sumiço de Bruce Wayne na minissérie Crise Final. Streets of Gotham #21, último número da revista, recebe roteiros de seu idealizador, Paul Dini, e arte do aclamado Dustin Nguyen. A revista fecha a sequência do arco “Coração de Silêncio” e aproveita também para dar um fim absoluto ao título. No Brasil a revista é publicada pela editora Panini na revista Batman.

Novo Lanterna na Liga da Justiça!
Durante as solicitações de Março do ano que vem da DC, foi revelado o novo Lanterna da LJA. E ele não é verde! Justice League of America #55, que faz parte de "Reign of Doomsday", que mostrará o retorno de Apocalypse, Santo Andarilho, o primeiro Lanterna Azul que conhemos nas histórias que precederam A Noite Mais Densa nos últimos tempos entrará para a LJA.

"Quem é Solstício?"
JT Krul revelou um pouco mais sobre Kiran, a nova Titã:

Já vimos pistas dela antes, mas em Março, Solstício tomará seu lugar nas páginas de TEEN TITANS. Os Titãs estão acostumados a perderem entes queridos, serem caçados pela morte ou lidar com pais loucos e demoníacos. Entretanto, Solstício trará muita luz ao grupo - não me refiro somente a seus poderes. Ela é uma otimista nata, influenciada pelas várias culturas que ela encontrou ao viajar pelo mundo. Ela abraça a vida e tudo o que esta pode lhe oferecer. O futuro dos Titãs realmente é brilhante. Não percam!
Supergirl muda de roterista mais uma vez!
Em outubro Nick Spencer foi anunciado como o novo roteirista da revista mensal da Supergirl. Ele iniciaria sua fase em janeiro, na edição 60. Mas as coisas mudaram. Spencer será apenas o co-roteirista da edição 60, a escrevendo ao lado de James Peaty, que no mês seguinte se torna o roteirista titular.

Peaty é pouco conhecido, mas já escreveu anteriormente a edição 33 de Supergirl. Aliás, o título já teve um grande rodízio de escritores desde seu início: Jeph Loeb, Greg Rucka, Joe Kelly, Tony Bedard, Kelley Puckett e enfim Sterling Gates, o único que soube direcionar as aventuras da heroína.


Larfleeze comemora o Natal em edição especial!
Larfleeze tem sonhado com o Natal desde que ele chegou na Terra. Será que ele vai conseguir tudo o que quer? Bem, vamos apenas dizer que ele tem uma lista muito, muito grande e isto é questionável, pois na melhor das hipóteses, ele foi ou não um bom menino este ano?

O especial terá tudo, incluindo uma receita de Larfleeze de Biscoitinhos de Lanternas Laranjas, um labirinto do Larfleeze e uma incrível história de 2 páginas por Art Baltazar e Franco dos famosos Tiny Titans.

Se ainda não está convencido se você realmente precisa comprar este especial para poder gritar "MEU!" então, se liga num preview do Especial:



Não seja um Scrooge, gente!
No Brasil

Editora Abril pode publicar DC Comics ano que vem!
Aparentemente a Editora Abril fez um acordo com a DC Comics para publicar revistas de uma única linha, no caso a DC Kids. A informação ainda não foi confirmada.

O plano da Abril é algo como o Big Disney, numa periodicidade trimestral e com as revistas Batman: The Brave and the Bold, Justice League Unlimited, Teen Titans, podendo entrar aí também Billy Batson and the Magic of Shazam, Superfriends, Tiny Titans e até Supergirl (versão infantil). A revista teria, em média, 112 páginas por número.

A informação ainda não é oficial mas não é de se duvidar que realmente aconteça. Então, fiquemos antenados para ver se a partir de 2011 nas bancas do Brasil a revista sairá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário