quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Especial Crossovers Marvel e DC II: Encontros não oficiais

E aí pessoal! Hoje no Especial Crossovers Marvel & DC II vou continuar falando sobre encontros entre Marvel e DC, só que dessa vez de um jeito diferente, encontros não-oficiais. Vou mostrar alguns cameos(não sabe o que é? Clique aqui )

Bom vamos começar:
Quando monstros colidem
(Hulk # 413)

Notaram algo diferente? Sim, Hulk esta batendo em Apocalypse, o famoso monstro que matou Superman.

Este é para os fãs do Dr. Estranho da Marvel
(Green Lantern v3 # 57)

Repararam com quem Kyle Rayner (Lanterna Verde) estava falando?Com Wong, parceiro do Dr Estranho.

Duelo de Titãs!
Olha em quem o Thor esbarrou?Sim, no estabanado Clark Kent(aka Superman). E mais olhem quem é a moça no terceiro quadrinho:Lois Lane!


Cameo em o Reino da Amanhã!
(Kingdom Come # 3/Clique para ampliar)

Sim, alguns dos maiores heróis da Marvel fazendo uma ponta na clássica mini "O Reino do Amanhã" da DC.

Cheirinho de Carcaju queimado
(JLA #1/Clique para ampliar)

Bom, logo na primeira edição da Liga da Justiça de Grant Morrison, o grupo de Marcianos Brancos, Hyperclan, executam alguns personagens e entre as vítimas curiosamente se encontra Wolverine.


"Homem Aranha" VS Liga da Justiça

(JLA # 103)

Esta história, um especial de Halloween, a LJA enfrenta seu clássico inimigo, Felix Fausto, que para atacar os justiceiros, invoca diversos espíritos que possuem participantes de um desfile de Halloween local, entre os possuidos está um homem fantasiado de Homem-Aranha, que quando possuido ganha até as habilidades do heróis e se torna um desafio para a equipe de heróis da DC.

Peter Parker em Crise nas Infinitas Terras
Repararam no fotografo entre Lois Lane e Superman da Terra 1? Sim, é Peter Parker, o Homem-Aranha, fazendo um ponta na sgrande Crise da DC! Reza a lenda que George Pérez ainda desenhou vários personagens da Marvel na saga.

Quem conhecer mais cameos de personagens Marvel em revistas da DC ou vice-versa poste nos comentarios =D

Um comentário:

  1. He-Man e Superman: Resumindo a história: Originalmente He-Man (o boneco) deveria ter sido Conan, o Bárbaro, mas a Mattel após ver o filme em 1982 chegou a conclusão se tratar de um filme adulto demais para justificar a criação de uma linha de brinquedos derivada do mesmo (na época figuras de ação eram produtos exclusivos voltados ao público infantil), então a Mattel criou He-Man e os Mestres do Universo usando os moldes originais das figuras. Para desenvolver a história, a Mattel criou uma parceria com a DC Comics, que foi responsável por desenvolver parte da mitologia de Etérnia e seus personagens, e publicou essas histórias em pequenas Hqs de bolso que vinham junto com as figuras dentro de suas embalagens...Mas isso não foi suficiente para promover a venda dos bonecos. Então a Mattel patrocinou a DC para a criação de uma Hq especial DC Comics Presents #42, onde He-Man foi apresentado ao lado do mais popular herói da editora, Superman. Essa edição data de 1982, a série de desenhos animados que todos conhecemos saiu somente no ano seguinte, em 1983, quando Lou Scheimer, fundador da Filmation Studios mudou alguns elementos criados nos quadrinhos, e a série animada popularizou os personagens no mundo todo. Em suma, a primeira aparição de He-Man ocorreu nas Hqs, nesse encontro com Superman. Não há nada de bizarro nisso, foi um investimento em marketing para promover o novo personagem e sua linha de brinquedos. Esse crossover não saiu no Brasil justamente porque a série animada ainda não estava sendo exibida aqui, tão pouco a linha de brinquedos ainda era produzida aqui pela Estrela. He-Man era desconhecido até então.

    ResponderExcluir