segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fichado: Apocalypse

Depois de um tempo sumido devido a vários imprevistos, volto ao blog com o Fichado do monstro que matou Superman:

Apocalypse

Dados
Nome:
Apocalypse

Outros nomes conhecidos: Criatura do Armageddon, Forma de vida suprema, Máquina Mortifera Andante, Assassino do Superman, Morte, Juízo Final, Apocalipse.
Parentes conhecidos: Bertron (criador)
Criadores:Dan Jurgens
Primeira Aparição:Superman The Man of Steel #17


Biografia

Há milhares de anos em Krypton, muito antes da raça Kryptoniana surgir, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia, na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo. Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Numa experiência cruel, Bertron, um dos cientistas, teve a ideia de lançar um bebê, gerado em laboratório, para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim, foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo). Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton.O monstro se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida.

Utilizando uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas, a criatura para escapou de Krypton chegando a um planeta chamado Bylan 5, onde Darkseid estava prestes a se casar com uma princesa, em busca de depósitos de armas químicas para Apokolips. Darkseid foi forçado a fugir e como o massacre causado pela criatura transformou a atmosfera do planeta tóxica, os produtos químicos ficaram sem qualquer valor para Apokolips. Logo em seguida, o monstro pegou uma carona em um nave, que caiu em Khundia. Os clãs rivais Khundios se uniram para construir um guerreiro chamado Kobald, que era a esperança de sobreviver o suficiente para forçar o monstro fugir em um foguete. Uma vez que o foguete estava no espaço, o monstro matou Kobald e a explosão fez com que a criatura ficasse vagando pelo espaço.

Em seguida, ele encontrou um Lanterna Verde chamado Zharan Pel. O monstro matou o Lanterna e roubou o anel dele. Sentindo o poder dos Guardiões do Universo, o monstro foi na direção deles. Centenas de Lanternas Verdes foram enviados para detê-lo, todos foram abatidos. Destruindo Oa, um Guardião sacrificou-se para derrotá-lo. A engergia liberada pelo Guardião causou um rasgo no espaço, que fez o monstro vagar mais uma vez pelo espaço, caindo em um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde a força vital da Família Real foi captada para criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva. Porém, o monstro acabou sendo atingido por meteoros e acabou caindo no "esgoto do espaço", a Terra, enterrado no subsolo.

Muitos anos depois, o monstro despertou e se libertou de sua capsula enterrada no subsolo e começou um rastro de destruição na Terra. Óberon, o anão companheiro de Senhor Milagre e ajudante de Maxwell Lord, recebe um pedido de ajuda e manda a Liga da Justiça da epoca para o local.

A Liga da Justiça, na época formada por Besouro Azul, Gladiador Dourado, Fogo, Gelo, Máxima e Bloodwynd, confrontou o vilão e acabou tomando uma tremenda surra. Até então, o monstro não tinha nome. Superman acaba praticamente trombando com o Gladiador Dourado, que voava sem controle depois de tomar um belo murro do monstro. Nesse momento, o Gladiador batiza o assassino do Superman de Apocalypse. Como saldos negativos da batalha,o Besouro Azul entrou em coma. Nem a força conjunta dos membros mais poderosos da LJA, acrescidos do Super e juntando seus poderes em uma só rajada, não conseguem deter o vilão que, não só massacra a Liga, como faz Fogo perder todos os seus poderes, bota a cara de Guy no concreto, destrói a casa de uma familia, destrói o uniforme do Gladiador Dourado,que lhe dava poderes, deixa Máxima histérica e quebra o braço de Gelo. Nem mesmo o esforço de Máxima e do Super conseguiram deter o avanço do monstro. Apocalypse acaba vendo uma propaganda na TV anunciando que o maior evento da Luta Livre do século ocorreria em Metrópolis, que ele acabou em sua mente, associando a sua luta com o Superman, com isso a criatura decide rumar a Metrópolis.

Em Metrópolis, Supeman finalmente descobre uma maneira de ferir Apocalypse e usa suas últimas forças para nocautear o bichão quebrando seus ossos expostos. No fim, surrado, o Homem-de-Aço e um Apocalypse cansado de tanto bater, lutam ferozmente em uma Metrópolis arrasada em frente ao Planeta Diário, que teve a vidraça quebrada pelos socos trocados pelos gladiadores. Superman, depois de impedir que Lois e Jimmy fossem assassinados, voa em direção do monstro e, os dois totalmente exauridos e sem forças, trocam um soco definitivo que acaba matando ambos. Assim, Superman falece soltando seu último suspiro nos braços de sua amada Lois Lane. Já o corpo do monstro, foi levado para o Cadmus, da onde seria roubado pelo Superman Ciborgue, um dos quatro substitutos do Superman, e levado para o espaço, amarrado num meteoro. Já na Terra, Superman retornaria.

Apocalypse acabaria revivendo no espaço. O monstro acabou sendo encontrando por uma nave de Apokolips. Apocalypse embarcou na nave e assassinou todos os tripulantes e logo que chegou no planeta de Darskeid, começou um massacre, foi nesse momento que o Superciborgue retornou.

Darkseid reencontrou o monstro e se surpreendeu quando a criatura sobreviveu a uma rajada de raios ômega. Com isso, o soberano de Apokolips foi surrado. Na Terra, Superman ainda sentindo algo remoendo em seu interior o levou a procurar respostas a respeito da abominável criatura e o acabou achando em Apokolips. Com a ajuda de Tempus, toda a origem do monstro foi mostrada ao Homem-de-Aço, que descobriu que Apocalypse odiava Superman por sua origem estar ligada a Krypton assim como a de Superman. Utilizando uma Caixa Materna e a ajuda de Tempus, o herói jogou o monstro na Entropia. Aparentemente, Apocalypse não retornaria.

Porém, um robô de Brainiac e seu aliado resgataram Apocalypse da Entropia retrocedendo no tempo graças aos efeitos da Zero Hora. A mente de Brainiac foi colocada no corpo do monstro e após algumas batalhas, Superman conseguiu retirar a mente de Brainiac do corpo do monstro. Logo depois, Superman levou Apocalypse até a Lua onde o herói colocou o vilão em uma espécie de estase, ficando se teleportando perpetuamente entre 4 tubos de teletransportes da LJA.

Durante a guerra contra Imperiex, o então presidente dos EUA, Lex Luthor, enviou o Esquadrão Suicida (formado por Químio, Mongul, Plasmus, Manchester Black, Aço e Estilhaço) para resgatarem Apocalypse. Livre, o monstro teve seu ódio pelo Superman direcionado para Imperiex. Com isso Superman e Apocalypse, juntos, destruíram diversas sondas de Imperiex, porém o monstro foi reduzido a esqueleto pelo tirano espacial. Depois disso, Lex reconstruiu Apocalypse usando o DNA Kryptoniano de Superman. O monstro voltou novamente a enfrentar o Homem de Aço, agora dotado de inteligência, o que serviu para enfraquecer o monstro, pois agora ele sentia e sabia o que era dor e medo. O monstro logo depois foi preso pelo governo dos EUA. O presidente Luthor então fez um acordo com Darkseid, entregou o monstro ao senhor de Apokolips.

Quando a recém-chegada Supergirl se instalou na Ilha Paraíso, Darkseid enviou um exército de clones de Apocalypse até a Ilha. O exército foi facilmente derrotado. Enquanto isso, o monstro original fugiu de Apokolips de volta à Terra. Logo depois, um incosciente Apocalypse foi levado para uma caverna perto do centro da Terra pelo vilão Gog.

Durante a Crise Infinita, Dr Psycho e Pórtex resgataram o monstro de seu cativeiro. Controlado mentalmente por Psycho, Apocalypse auxiliou a Sociedade Secreta de Supervilões a atacar os heróis numa grandiosa batalha em Metrópolis. O monstro foi neutralizado pelo Superman da Terra 2 e o Superman da Nova Terra/Terra 0.

Logo depois do surgimento de Novo Krypton,
os representantes de Krypton foram se encontrar com o Presidente americano em Metrópolis, nesse momento Apocalypse chegou. A batalha se estendeu até a Lua, onde os Kryptonianos mataram Apocalypse. Seu corpo foi mandado para o General Sam Lane, que o entregou a Lex Luthor, no intuito de transformá-lo em uma arma contra Novo Krypton. Recentemente, o vilão retornou atacando os 4 seres que substituiram Superman após sua morte.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os Vampiros do Universo DC

-->AVISO: O Artigo abaixo contém Spoilers!

O mito dos vampiros é antigo. As primeiras lendas surgiram há mais de 6.000 anos nas civilizações da Mesopotâmia e Roma, entre outras. Essas culturas tinham histórias sobre demônios que sugavan sangue de humanos e animais. Na grécia antiga, acreditava-se que os vampiros eram filhos de Hecate, deusa da Lua e eram mostrados como belas mulheres. Já na tradição hebráica o vampirismo começou com Lilith, primeira mulher de Adão, que foi expulsa do paraíso após não obedecer ordens divinas. Lilith é conhecida como a mãe dos vampiros. Já a origem da palavra "vampiro" é um grande mistério. Alguns dizem que ela vem do termo húngaro "vampir", que significa "morto-vivo".

São forma de reconhecer um vampiro:
  • Ausência de reflexo
  • Poder de cura
  • Reação adversa em animais que estão em frente a um vampiro
  • Hipnose
  • Caninos proeminentes
  • Entrar numa residência só se for convidado
E são maneiras eficazes de deter um vampiro:
  • Crucifixos
  • Água Benta
  • Água corrente
  • Alho
  • Espinhos
  • Estaca de madeira
  • Fogo
  • Luz do Sol

Os vampiros do Universo DC
Segundo a DC Comics Database, os vampiros do Universo DC podem ser considerados um sub-conjunto (ou uma sub-espécie) dos Zumbis. Os meios que podem reanimar um cadáver podem variar, mas tradicionalmente é realizado através de práticas sobrenaturais.

Ainda segundo o DC Comics Database, os vampiros do Universo DC normalmente exigem o sustento de sangue humano, são incapazes de se movimentar durante o dia, e tem aversão a alho e símbolos religiosos.

Confiram alguns dos principais vampiros do Universo DC:
  • Mocinhos
Divina

Emily Briggs era uma lojista que vivia pacatamente com seu marido em Gotham City, até que tudo mudou quando ela foi raptada por pessoas de um mundo subterrâneo conhecido como Abyssia. Os Renegados foram atrás de Emily. Após a luta, Emily revelou poderes herdados desse povo com a passagem do cometa Halley pela Terra. Além dos poderes, sua aparência mudou drásticamente. Emily se tornou uma mulher bem atraente, o que a fez adotar o codinome de Divina. Após deixar Abyssia, Emily ou "Lia" retornou com os Renegados e o marido advogado. A primeira aventura como Divina ocorreu quando os Renegados foram capturados pelos Mestres do Desastre. Ela ajudou a libertar os heróis e entrou para o grupo.

Durante uma luta em Abyssia, Divina perderia seus poderes e voltaria à sua aparência comum. Logo depois, Geoforça dissolveria os Renegados e Lia voltaria a viver em Gotham City. Quando a Markóvia, o lar de Geoforça, foi atacada por vampiros, os poderes de Emily retornaram e os Renegados ressurgiriam. Roderick, o líder vampiro, se apaixonou por Divina e a transformou em uma vampira e esperava que ela aceitasse ser sua noiva. Essa mudança depois faria com que Divina ganhasse algumas características, poderes e fraquezas de vampiros. Após uma série de eventos, os Renegados acabaram novamente e Emily se tornou apresentadora de TV.

Durante a Crise Infinita, Divina e outros heróis tentaram impedir Superboy Primordial de deixar a Terra. Ela e o camarada de Renegados, Tecnocrata, desapareceram numa explosão causada pelo vilão. Felizmente, Emily voltou durante a Terceira Guerra Mundial e atualmente, ainda como como vampira, mas aparentemente não sendo mais imune à luz solar, vive sozinha numa grande mansão em Gotham City, trabalhando como modelo enquanto secretamente mata membros de um poderoso clã de vampiros. O clã decidiu contra-atacar mandando um vampiro caçador de vampiros para assassiná-la. O assassino não foi bem sucedido e Lia foi capaz de destruí-lo.

Eu...Vampiro
Em 1591, após ser transformado em um vampiro, Sir Andrew Bennett transformou sua amante, Mary Seward, em um vampiro também, porém ela foi corrompida pelo poder. Ela tomou o nome de Mary, Rainha de Sangue e criou um grupo de vampiros chamado Lua de Sangue Vermelho e começaram a assombrar o mundo. Bennett começou a tentar desfazer seu erro querendo derrotar Mary e sua equipe.

Ele passou a ser ajudado por seus dois companheiros: Deborah Dancer, uma bela jovem que Bennett salvou de um ataque de Mary em Woodstock e Dimitri Mishkin, um homem russo que Bennett havia resgatado de Mary quando Mishkin era criança.

Para tentar manter a sua humanidade, Bennett fez um voto de apenas beber sangue de animais
e sangue humano engarrafado (que criou um subtexto de alcoolismo).

Bennett tentou o suicídio várias vezes para acabar com sua maldição, e também foi trazido de volta à vida após cada tentativa, devido a um poder superior.
Andrewse tornou cliente assíduo do Bar Oblívio e recentemente se aliou a Dr 13 e sua equipe para enfrentar os Arquitetos.

Vincent Velcro
Membro do Comando das Criaturas, uma tropa aliada da Segunda Guerra formada apenas por criaturas monstruosas, que assim como Velcro, são expêriencias do Projeto M, uma organização do governo americano, cujo objetivo era criar geneticamente supersoldados. Após a guerra, os monstros foram lançados no espaço e foram achados por Brainiac, que manteve a equipe como prisioneiros por anos, até que Superman e os Kryptonianos de Novo Krypton os resgataram. Vincent e o resto do Comando das Criaturas foram vistos no projeto 7734, liderado pelo general Sam Lane.

Nosferatu
Nosferatu, se tornou vampiro por meio de um experimento do governo que extraiu DNA dos ossos de Drácula e inseriu no corpo do jovem David Dagon. David se aliou a Tropa Titã, logo após. Vinda do futuro para tentar assassinar Donna Troy no intuito de impedir que o filho dela se tornasse o Lorde Caos, a Tropa Titã acabou falhando, pois o filho de Donna nasceu antes da intervenção da Tropa, porém juntos com os Novos Titãs, eles batalharam com o inimigo. Após esses eventos, a Tropa Titã não conseguiu mais voltar a sua linha temporal e ficaram em nosso mundo vivendo com Donna Troy e sua família em uma fazenda. Ao experimentar o sangue de Estelar ele adquiriu a capacidade de reverter sua aversão a luz. Nosferatu também conseguia se transformar em névoas ou morcego.

Durante a crise no tempo conhecida como Zero Hora, os integrantes da Tropa Titã, com exceção de Terra II e Miragem, foram eliminados da cronologia.

  • Vilões
Monge Louco
O Monge Louco é conhecido como Niccolai e é o líder de um culto vampírico chamado A Irmandade, que tem como sede um castelo abandonado nos arredores de Gotham City. Seus seguidores se alimentam do sangue das vítimas capturadas. Somente os mais dedicados acólitos são transformados em verdadeiras criaturas da noite. Atualmente, a origem atual do personagem não foi revelada, já que ele foi eletrocutado e, aparentemente, incinerado por um raio e dado como morto durante uma briga com o Batman.


Crúcifer
Crúcifer era um vampiro do Décimo Círculo (um grupo de vampiros) que junto a outros vampiros atacaram as Amazonas em tempos antigos. Ele, junto com os outros vampiros do Décimo, Círculo, foi derrotado pelas Amazonas, mas Crúcifer de algum modo, escapou do aprisionamento. Crúciferera capaz de armazenar, de alguma forma, seu coração em uma dimensão paralela, o que o tornava invulnerável. Na era moderna, ele decidiu liberar de seus companheiros vampiros em novos corpos. O vilão hipnotizou Superman e também esfaqueou a Mulher Maravilha com uma espada. Após o seu plano ter sido frustrado em uma grande batalha, ele fugiu para o seu castelo, onde ele tentou matar um Caçador de Marte disfarçado de Mulher Maravilha. O sangue marciano envenenou Crúcifer, que foi morto quando o seu coração, que foi devolvido ao seu corpo, foi destruído por um libertado Superman segurando um crucifixo.

Roderick
Roderick era um vampiro que usou a rainha para tentar assumir a Markovia. Roderick declarou que Geoforça tinha assassinado a Rainha. Os Renegados se tornaram fugitivos e a equipe foi caçada por diversos heróis. Os heróis começaram uma guerra contra os vampiros e Roder, que se apaixonou por Divina e a transformou em uma vampira, fazendo com que os Renegados penssassem que ela morreu. O vampiro tomou Abyssia e fez de Divina sua rainha. Por fim, Roderick e seus vampiros foram derrotados e Divina libertada.

Ultraman do Universo de Antimatéria
O Tenente Clark Kent era um astronauta terráqueo do Universo de antimatéria que, depois de um explosão em seu ônibus espacial, tentou consertar a nave quebrada, mas acabou sendo alterado por uma raça extraterrestre desconhecida e se tornou um humano ultra-dotado mental e fisicamente com ultrapoderes semelhantes aos superpoderes do Superman. De acordo com Alexander Luthor, versão alternativa de Lex Luthor do universo de antimatéria, o processo distorceu também a mente de Clark, que se tornou maligno. Quando é exposto diante da Anti-Kryptonita, ficava mais poderoso. Liderando o Sindicado do Crime da Amerika, se casou com sua colega de equipe, Supermulher, versão alternativa de Lois Lane e Mulher Maravilha, que mantém um caso secreto com o Coruja, versão alternativa de Batman.

Durante a Crise Final, a monitora Zillo Valla, que como os outros Monitores, é uma vampira, recrutou algumas versões alternativas de Superman e o próprio Superman da Terra 0 para impedir a fuga de Mandrakk. Por fim, Mandrakk tombou junto a Ultraman e o Monitor Sombrio transformou Ultraman em um vampiro escravo. Os dois, que haviam derrotado Supergirl, foram derrotados pelo filho de Dax, Nix Uotan, o juíz de todo mal, os Super-Homens do Multiverso (uma coalisão de alguns supermen das 52 terras alternativas) e a Tropa dos Lanternas Verdes. O Monitor Vampiro Sombrio foi morto com uma estaca, criada pela tropa, no peito. De Ultraman, apenas sobrou o esqueleto.
  • Multiverso
Terra 43: É uma Terra Alternativa sobrenatural mostrada originalmente na Elseworlds Batman & Drácula: Chuva Rubra que logo depois foi estabelecida como um dos 52 universos alternativos criados em Crise Infinita. A Terra, bastante sobrenatural, contém vampiros e outros seres exóticos. Nesta Terra, Batman foi mordido por Drácula e virou um vampiro, que é caçado por seus antigos amigos. Dentre as vitimas do Batman vampiro, está Robin, que também virou um vampiro.
  • Outros tipos de Vampiros malvados
Hemo-Goblin
O Hemo-Goblin era um vampiro criado para ajudar o grupo "supremacia-branca" a eliminar os "não-brancos". Ele infectou o Extraño, membro dos Novos Guardiões, com o vírus da AIDS. Ele foi assassinado pela equipe em uma batalha.

Destruidor Cósmico
Destruidor Cósmico é um vampiro cósmico que sobrevive absorvendo vastas quantidades de energia em seu corpo. Ele criava essa energia jogando planetas prósperos no coração dos sóis em torno quais orbitam. Ao tentar jogar a Terra no Sol, foi confrontado pela Liga da Justiça. Enquanto Superman e Lanterna Verde tentavam puxar a Terra de voltar pro lugar certo, a Liga enfrentava o vampiro cósmico.

Por exercer energia demais, o vilão ficou quase sem nenhuma e acabou sendo surrado por Aquaman. Após sua derrota, o Destruidor Cósmico foi entregue aos Guardiões do Universo, que o baniram na Dimensão das Sombras. O Destruidor Cósmico eventualmente escapou, e conquistou o planeta Almerac na intenção de devorar as suas energias. Outra versão da Liga da Justiça se opôs contra o vilão. Besouro Azul manipulou a armadura do Gladiador Dourado, usando-a para absorver a energia de que o vilão é composto.

Sh'ri Valkyr, de Thanagar, começou a ressucitar o Destruidor vagorosamente. Ela planejava usar os Raios Zeta de Rann para converter o universo inteiro em energia para alimentar o vampiro, que seria o líder do novo universo. Juntos, os Ômega Men, Adam Strange, a L.E.G.I.Ã.O. e os últimos Darkstars travaram uma batalha férrea e venceram o Destruidor. Uma forma incorpórea do Destruidor retornou com a intenção de destruir a LJA. Usando o vilão o Ladrão das Sombras como um peão, ele localizou uma entidade, Dharma (que após a morte de Darkseid em uma tentativa desesperada de salvar os universos, utilizou as energias provenientes da derrota de Portal para mesclar os dois universos, Milestone e DC, criando uma continuidade inteiramente nova, onde a história do universo Milestone foi integrada a do UDC) que possuía energia suficiente para manter sua forma por muitos anos. O Destruidor revelou ser a forma adulta de um Devorador de Sóis. O vilão acabou sendo derrotado e logo depois levou um tiro na cabeça disparado pelo Paladino, uma versão alternativa do Batman, usando uma arma exótica. Embora o Devorador tenha se dissolvido, a Liga reconheceu que a derrota do vilão é temporária e que le deve retornar facilmente.

Mandrakk
Mandrakk originalmente era Dax Novu, "filho" do Monitor Primordial. Ele foi o primeiro a mapear o multiverso e foi contaminado por ele. Corrompido por suas viagens, ele finalmente assumiu a identidade de Mandrakk e adotou uma aparência vampírisca. Ele foi preso (possivelmente por sua própria vontade) por tentar consumir a Sangria (a vida em sua forma mais pura). Daí vem a definição de "vampiro" para Mandrakk.

Depois que seu filho, Nix Uotan foi banido da ordem dos Monitores, Mandrakk foi parcialmente ibertado através de suas maquinações, usando o monitor Rox Ogama. No entanto, ele foi derrotado por Superman, que estava no controle da arma criada por Dax Novu para proteger o multiverso. Mandrakk caiu para a morte, embora Rox Ogama foi visto planejando seu retorno.

Mandrakk retornou, aparentemente sendo Rox Ogama, e atacou a Terra após a derrota de Darkseid. Junto com ele estava Ultraman, que foi transformado em um vampiro por Mandrakk(o que comprovou de vez que ele era um vampiro). Os dois, que haviam derrotado Supergirl, foram derrotados pelo filho de Dax, Nix Uotan, o juíz de todo mal, os Super-Homens do Multiverso (uma coalisão de alguns supermen das 52 terras alternativas) e a Tropa dos Lanternas Verdes. O Monitor Vampiro Sombrio foi morto com uma estaca, criada pela tropa, no peito.
  • Outros
Dead Romeo
Jonathan Romero, conhecido também como "Dead Romeo" foi o vocalista de uma banda de rock dos anos 80 chamada "The Dead Romeos". Atpe que circunstâncias infelizes o transformou em um vampiro e o mandou direto para o inferno. Vinte anos depois, ele ressurge, junto com oito outros vampiros, provenientes de diversos períodos históricos diferentes. Todos eles são libertados do inferno com uma missão, destruir um único alvo, a jovem Whisper.

O problema é que Romeo se apaixona por sua suposta vítima, e agora tem um dilema em mãos: mata sua amada e ganha a libertação de sua alma, ou a protege e sofre a danação pela eternidade.

Scream Queen
Nina Skorzeny, uma sobrevivente da matança de vampiros na Markovia, viu centenas de seus amigos e entes queridos serem mortos antes dela fugir para a América. Sua horrível experiência a deixou com um ódio de seres humanos tão intenso que ela decidiu nem mesmo se alimentar do sangue deles. Na América, ela conheceu outros monstros e juntos eles formaram uma banda de rock chamada Scare Tactics e ela foi apelidada de Scream Queen. A banda encontrava desafios sobrenaturais enquanto viajavam para shows.

  • Vertigo
Cassidy
Proinsias Cassidy era um jovem irlandês que, em 1916, uniu-se a revolução de seu país contra o império britânico. Um dia após uma batalha, foi mordido por uma vampira. Transformado, o rapaz se mudou para os EUA para que sua família pensasse que ele morreu durante a batalha. Após décadas bebendo e levando um vida egoísta, Cassidy conheceu Jesse Custer e Tulipa. Juntos, os três passaram por diversas e estranhas aventuras na busca de Jesse de respostas por ter recebido poderes divinos. Cassidy morreu e voltou como humano.

Vampiro Americano
A série conta a história do caubói Skinner Sweet, o primeiro vampiro norte-americano que não teme o sol. Sweet, cujas histórias são de Stephen King, era um ladrão de bancos e caubói assassino nos anos 1880 que foi transformado em um vampiro. Após o término do primeiro arco de histórias, Snyder e o artista brasileiro Rafael Albuquerque traçam a vida de Skinner ao longa da história norte-americana. A série ainda conta a história de Pearl, uma mulher ambiciosa que sonha em tornar-se uma estrela dos cinemas na década de 1920 e acaba trombando com um grupo de vampiros.

Algumas fontes consultadas: Vampiros na Cultura Pop (Editora Europa), DC Comics Database, Torre Titã, Multiverso DC

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Planeta Diário - Plantão de notícias!

Com a semana acabando, vamos conferir algumas das notícias mais quentes do Universo DC (DC, Vertigo, etc.) nesta semana:

Tropa dos Lanternas Vermelhos ganha mensal
A DC Comics fez o anúncio oficial da estreia do novo título mensal e colocou Peter Milligan para escrever a fúrias de Atrócitus e os seus asseclas! Batizada de The Red Lantern Corps a revista deve começar a sair em abril lá fora e ainda não teve um artista anunciado, o que certamente virá a tona nos próximos dias com a divulgação das solicitações de abril. Milligan promete explicar mais sobre o passado dos personagens, sua origem em Ysmault e relação com os Caçadores Cósmicos.

Flex Mentallo finalmente sairá pela Vertigo
A Vertigo, através de seu blog oficial, anunciou que finalmente obteve o direito de republicar uma das histórias mais importantes da gênese de sua criação: Flex Mentallo, primeiro trabalho mainstream da dupla Grant Morrison e Frank Quitely, um spin-off da mensal da Patrulha do Destino de Morrison. O lançamento, em versão luxuosa, acontece no outono deste ano lá nos Estados Unidos (primavera no Brasil), ou seja, apenas no segundo semestre. A história e o personagem são uma paródia da famosa propaganda de bodybuilding da Charles Atlas, que tinha os dizeres “The Insult that Made a man Out of Mac“, o que obviamente atraiu a ira da empresa.

Action Figures: Lanterna Verde: galeria com novos personagens anunciada

Mais imagens dos bonecos da Mattel inspirados no filme Lanterna Verde (Green Lantern) sairam. Depois de Hal Jordan e Tomar-Re, agora é a vez de G'hu e Rot Lop Fan.

Na mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes, o confiante G'hu era um carcereiro em Takron-Galtos quando foi cooptado à causa para zelar pelo setor 2937 do universo. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 2006, em Green Lantern Corps Vol. 2 #1.

Rot Lop Fan, criado por Alan Moore em Tales of the Green Lantern Corps Annual #3, de 1987, vem de uma região sem luz do espaço, conhecida como Profundezas Obsidianas. Como Rot Lop Fan é cego, seu anel foi remodelado para funcionar como um sino, e não uma lanterna.

O retorno de Apocalypse começou!
Apocalypse, o monstro que matou Superman, está de volta e a DC Comics promete começar a explicar o por quê disso nesta quarta-feira com o lançamento do one-shot Steel #1 escrito por Steve Lyons e desenhado pelo brasileiro Ed Benes. Eddie Berganza, agora editor sênior da DC Comics – ou seja, braço direito do editor-chefe Bob Harras – explicou um pouco sobre a volta do monstruoso vilão:

Apocalypse está de volta e ele está caçando cada um dos quatro personagens que surgiram quando Superman morreu: Aço, Superboy, Erradicador e o SuperCiborgue. Algo nestes quatro caras fizeram-no voltar… e nada vai ficar no seu caminho, nem mesmo a Liga da Justiça!

A parte 6 ainda é um grande mistério e a lista completa do que temos até agora são as seguintes primeiras cinco partes:

  • Parte 1: STEEL #1
  • Parte 2: OUTSIDERS #37
  • Parte 3: JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #55
  • Parte 4: SUPERMAN/BATMAN ANNUAL #5
  • Parte 5: SUPERBOY #6
  • Parte 6: ???
SPOILER: No fim da edição, Apocalypse leva um desacordado Aço e a história continua em Outsiders #37, onde o monstro enfrentará o Erradicador.

Superman no espaço de novo ?!
A DC Comics divulgou um teaser do Superman em que ele vai parar espaço durante à suas atuais andanças pelos Estados Unidos. O herói aparentemente irá encontrar uma legião de Supermen. A DC mandou os leitores continuarem lendo a mensal do herói para entenderem isto.

Etrigan e Batman
Escritor e desenhista, David Finch vem cuidando de uma nova mensal da DC Comics chamada The Dark Knight, obviamente estrelada pelo Batman, porém a proposta é bem diferenciada: o herói lidará com o sobrenatural que existe no mais profundo desconhecido de Gotham City. E a editora confirmou a presença de um importantíssimo aliado nesta batalha: O Demônio Etrigan, Finch em pessoa contou um pouco sobre a escolha deste personagem para suas histórias alegando sua proximidade com o herói e o quanto ele pode funcionar quimicamente bem com a história. Mais que isso, o demônio tem seus próprios planos: renegado ao mais profundo inferno, caso ele traia o Batman terá chance de se tornar um rimador mais uma vez.

As forças do inferno estão subindo até a Gotham e isto não é no sentido figurado! A edição de estreia de Etrigan, no entanto, ainda não foi confirmada.

No Brasil

Noite Mais Densa Especial sai este mês

A Panini Comics anunciou que irá lançar dois especiais relacionados a Noite Mais Densa programados para janeiro e fevereiro do ano que vem. As edições especiais publicarão os títulos “ressuscitados” em decorrência a saga.

As duas edições de A Noite Mais Densa Especial também trarão também outras histórias relacionadas a saga, que saíram lá fora em títulos que não entraram nos mixes das revistas mensais brasileiras.

Confira as “escalações”:
A Noite Mais Densa Especial 1 (janeiro): The Power of Shazam 48, The Question 37, Suicide Squad 67, Secret Six 17-18 e Weird Western Tales 71.

A Noite Mais Densa Especial 2 (fevereiro): Catwoman 83, Outsiders 24-25, Booster Gold 26-27.

Mais detalhes sobre as edições — como preço, número de página e acabamento — a Panini prometeu liberar um pouco mais pra frente.