sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Planeta Diário - Plantão de notícias!

Com a semana acabando, vamos conferir algumas das notícias mais quentes do Universo DC (DC, Vertigo, etc.) nesta semana:

Tropa dos Lanternas Vermelhos ganha mensal
A DC Comics fez o anúncio oficial da estreia do novo título mensal e colocou Peter Milligan para escrever a fúrias de Atrócitus e os seus asseclas! Batizada de The Red Lantern Corps a revista deve começar a sair em abril lá fora e ainda não teve um artista anunciado, o que certamente virá a tona nos próximos dias com a divulgação das solicitações de abril. Milligan promete explicar mais sobre o passado dos personagens, sua origem em Ysmault e relação com os Caçadores Cósmicos.

Flex Mentallo finalmente sairá pela Vertigo
A Vertigo, através de seu blog oficial, anunciou que finalmente obteve o direito de republicar uma das histórias mais importantes da gênese de sua criação: Flex Mentallo, primeiro trabalho mainstream da dupla Grant Morrison e Frank Quitely, um spin-off da mensal da Patrulha do Destino de Morrison. O lançamento, em versão luxuosa, acontece no outono deste ano lá nos Estados Unidos (primavera no Brasil), ou seja, apenas no segundo semestre. A história e o personagem são uma paródia da famosa propaganda de bodybuilding da Charles Atlas, que tinha os dizeres “The Insult that Made a man Out of Mac“, o que obviamente atraiu a ira da empresa.

Action Figures: Lanterna Verde: galeria com novos personagens anunciada

Mais imagens dos bonecos da Mattel inspirados no filme Lanterna Verde (Green Lantern) sairam. Depois de Hal Jordan e Tomar-Re, agora é a vez de G'hu e Rot Lop Fan.

Na mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes, o confiante G'hu era um carcereiro em Takron-Galtos quando foi cooptado à causa para zelar pelo setor 2937 do universo. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 2006, em Green Lantern Corps Vol. 2 #1.

Rot Lop Fan, criado por Alan Moore em Tales of the Green Lantern Corps Annual #3, de 1987, vem de uma região sem luz do espaço, conhecida como Profundezas Obsidianas. Como Rot Lop Fan é cego, seu anel foi remodelado para funcionar como um sino, e não uma lanterna.

O retorno de Apocalypse começou!
Apocalypse, o monstro que matou Superman, está de volta e a DC Comics promete começar a explicar o por quê disso nesta quarta-feira com o lançamento do one-shot Steel #1 escrito por Steve Lyons e desenhado pelo brasileiro Ed Benes. Eddie Berganza, agora editor sênior da DC Comics – ou seja, braço direito do editor-chefe Bob Harras – explicou um pouco sobre a volta do monstruoso vilão:

Apocalypse está de volta e ele está caçando cada um dos quatro personagens que surgiram quando Superman morreu: Aço, Superboy, Erradicador e o SuperCiborgue. Algo nestes quatro caras fizeram-no voltar… e nada vai ficar no seu caminho, nem mesmo a Liga da Justiça!

A parte 6 ainda é um grande mistério e a lista completa do que temos até agora são as seguintes primeiras cinco partes:

  • Parte 1: STEEL #1
  • Parte 2: OUTSIDERS #37
  • Parte 3: JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #55
  • Parte 4: SUPERMAN/BATMAN ANNUAL #5
  • Parte 5: SUPERBOY #6
  • Parte 6: ???
SPOILER: No fim da edição, Apocalypse leva um desacordado Aço e a história continua em Outsiders #37, onde o monstro enfrentará o Erradicador.

Superman no espaço de novo ?!
A DC Comics divulgou um teaser do Superman em que ele vai parar espaço durante à suas atuais andanças pelos Estados Unidos. O herói aparentemente irá encontrar uma legião de Supermen. A DC mandou os leitores continuarem lendo a mensal do herói para entenderem isto.

Etrigan e Batman
Escritor e desenhista, David Finch vem cuidando de uma nova mensal da DC Comics chamada The Dark Knight, obviamente estrelada pelo Batman, porém a proposta é bem diferenciada: o herói lidará com o sobrenatural que existe no mais profundo desconhecido de Gotham City. E a editora confirmou a presença de um importantíssimo aliado nesta batalha: O Demônio Etrigan, Finch em pessoa contou um pouco sobre a escolha deste personagem para suas histórias alegando sua proximidade com o herói e o quanto ele pode funcionar quimicamente bem com a história. Mais que isso, o demônio tem seus próprios planos: renegado ao mais profundo inferno, caso ele traia o Batman terá chance de se tornar um rimador mais uma vez.

As forças do inferno estão subindo até a Gotham e isto não é no sentido figurado! A edição de estreia de Etrigan, no entanto, ainda não foi confirmada.

No Brasil

Noite Mais Densa Especial sai este mês

A Panini Comics anunciou que irá lançar dois especiais relacionados a Noite Mais Densa programados para janeiro e fevereiro do ano que vem. As edições especiais publicarão os títulos “ressuscitados” em decorrência a saga.

As duas edições de A Noite Mais Densa Especial também trarão também outras histórias relacionadas a saga, que saíram lá fora em títulos que não entraram nos mixes das revistas mensais brasileiras.

Confira as “escalações”:
A Noite Mais Densa Especial 1 (janeiro): The Power of Shazam 48, The Question 37, Suicide Squad 67, Secret Six 17-18 e Weird Western Tales 71.

A Noite Mais Densa Especial 2 (fevereiro): Catwoman 83, Outsiders 24-25, Booster Gold 26-27.

Mais detalhes sobre as edições — como preço, número de página e acabamento — a Panini prometeu liberar um pouco mais pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário