terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dados do Monitor - Curiosidades

Você sabia que Flash de Dois Mundos não foi a primeira história a mostrar Terras Paralelas? Bom, Flash de Dois Mundos, publicada em Flash #123, certamente estabeleceu o conceito de Terra 1 e Terra 2, mas foi Wonder Woman #59, produzida por Robert Kanigher e H.G. Peter no ano de 1953. Na trama, a Mulher-Maravilha viaja para uma Terra alternativa onde ela se encontra com sua versão alternativa, a Princesa Tara Terruna, cujo nome se traduz como “Mulher-Maravilha”. As duas heroínas se uniram para derrotar o terrível Duke Dazam e logo depois, Diana voltou à sua Terra.

O conceito de universo paralelo não foi utilizado novamente até que Woman # 89 (Abril de 1957), foi apresentada uma uma Terra alternativa onde o crime era predominante. Logo depois, em Justice League of America (vol. 1) # 2, de janeiro de 1961, foi mostrada a "Magic-Land", uma Terra alternativa onde a mágica, em vez de ciência, era a força dominante no mundo. No entanto, sua existência tem sido ignorado na atual continuidade do Multiverso DC.

Ainda em 1961, em Setembro, foi finalmente publicada a clássica Flash de Dois Mundos.

Claw, The Unconquered # 7 (maio-junho 1976), de David Micheline e Ernie Chan, continha um dos primeiros relatos sobre o Multiverso num título da DC Comics, incluindo o termo "Multiverso". Em Star Hunters # 7 (Outubro-Novembro de 1978), foi oferecida uma descrição de várias Terras co-existentes. Também foi descrita uma antiga guerra entre as forças da luz e da escuridão que usam agentes espalhados por múltiplos universos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário