segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dados do Monitor - Curiosidades

Você sabia que Geoforça e Terra se tornaram irmãos por acaso?

Enquanto Wolfman e Pérez procuravam por um novo personagem para ser Titã, que seria um vilão o tempo todo e trairia a equipe, Barr e Aparo estavam criando personagens para o novo grupo de Batman, os Renegados, estabelecendo personagens como Raio Negro e Metamorfo. Foi quando ocorreu um grande coincidência: Tanto Wolfman e Barr tiveram a ideia de que seus personagens tivessem poderes de controlar a terra. Foi quando ocorreu outra grande coincidência que Marv Wolfman falou um pouco sobre em 2003:
Uma última nota: Apresentei Terra para a DC no mesmo dia em que Mike Barr mostrou pra eles o Geoforça. Ambos tinham poderes de manipulação terrestre. Seria muito injusto um de nós ter que se livrar de seu personagem, então decidimos que eles seriam irmão e irmã.

George Pérez também comentou este assunto há não muito tempo e nos mostrou algo muito legal:

Aqui vai uma informação histórica. Este era o design que fiz para Terra e Geoforça na época em que os personagens foram apresentados. Quando o escritor dos Renegados, Mike Barr, e Marv Wolfman (Novos Titãs) descobriram que eles haviam criado personagens de poderes semelhantes, decidiram relacioná-los e me pediram para criar os uniformes dos dois (substituindo a ideia original que tivemos para Terra). Jim Aparo modificou o de Geoforça, mas este era o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário