Junto à primeira edição da saga foi lançado uma edição especial do Planeta Diário, no formato de um jornal de verdade, que mostrava em detalhes a Invasão e suas conseqüências.
Curiosade: Sobre esse o jornal da Invasão. Ele chegou a ser publicado no Brasil, nos tamanhos originais, mas foi “abrasileirado” pela Editora Abril, que mostrou no jornal: Tirinhas de artistas brasileiros; Uma propangada da rádio Transamérica (cujas propagandas sairam em algumas edições da saga por aqui), onde é informado que a rádio foi o primeiro meio de informação a transmitir a invasão alienígena e até menções à Rede Globo e Bandeirantes.
Destaque também para a seção gente responde, que mostrou as conseqüências da Invasão para famosos, como o boxeador Maguila (na versão brasileira). Caso queira conferir o Planeta Diário Edição Especial da Invasão, clique aqui!
Thanagarianos: Os homens alados de Thanagar que sonham em espalhar pelo universo seu estado policial fascista. Thanagar é um planeta beligerante, imperialista, totalitário, corrupto e racista, onde a classe privilegiada vivia em enormes torres; e a ralé, no submundo, mantendo o padrão de vida dos poderosos.
Daxamitas: Um povo xenófobo e interessado na evolução dos seres vivos. Desenvolvidos cientificamente, são grandes engenheiros científicos. Assim como os Kryptonianos, sob um Sol amarelo, adquirem poderes, porém são vulneráveis a chumbo. Acabaram mudando de lado durante a guerra.
Povo da Cidadela: Temidos pelos habitantes do Sistema Vega, os Psíons seqüestraram a Okaarana X'Hal fazendo-a unir-se com um guerreiro brutal Branx. Desta união nasceram duas crianças: um ser mutante horrível, que se tornou o primeiro componente da Cidadela; e outra humana, Lambien. O solitário ser da Cidadela se voltou contra seus aliados, clamando todo o poder para si. Assim, utilizando as máquinas dos Psions, ele se clonou, criando um verdadeiro Império da Cidadela, aterrorizando todos aqueles que não se rendessem às suas vontades. Conhecidos pela força bruta, os cidadãos da Cidadela administraram a masmorra estelar, uma plataforma-prisão onde os prisioneiros da aliança eram encarcerados.
Khúndios: A raça mais brutal e temida do universo. Os Khúndios são humanóides guerreiros que foram a força bruta da Aliança, já que muitas raças não gostavam de “sujar as mãos”.
Além deles, havia também a Guilda das Aranhas, que manteve apenas a prestação de serviços invés de se unirem à Aliança.
Fase Um: A Aliança Alienígena
Em Rann, Adam Strange decide se entregar aos alienígenas para prevenir um ataque a Rann e para espioná-los. Alguns membros dos Omega Men também foram capturados pela Aliança.
Enquanto isso, os serviços de Garguax em sua base no lado escuro da Lua , antigo vilão da Patrulha do Destino, foram recusados pela Aliança. Assim, o caminho da Aliança até a Terra estava livre.
Após uma rápida reunião, os lideres da Aliança decidem iniciar a invasão à Terra para exterminar os meta-humanos. As armadas da Aliança inicialmente atacaram a Austrália. A primeira cidade a ser atacada foi Melbourne, ao meio-dia, horário local. A força invasora havia sido reconhecia pelas Nações Unidas há poucos momentos do ataque e um contra-ataque nucelar resultaria a morte de centenas de milhares de inocentes. O exército Australiano foi devastado, sua força aérea derrubada dos céus e as embarcações naufragadas. Com isso, o governo da Austrália pediu rendição e a população foi levada aos campos pertos das bases alienígenas.
No espaço, Adam Strange usa o Raio Zeta para fugir da Masmorra Estelar e acabada indo parando no Pacifico Sul, onde foi cercado por Khúndios, que estavam montando um dos diversos postos avançados da Aliança na Terra.
Enquanto isso, o Esquadrão Suicida é proibido de entrar em ação, assim como a Liga da Justiça Internacional, que deve esperar até o comunicado dos alienígenas. Mais tarde, a aliança entra em contanto com a ONU e oferecem um tratado: que a Terra entregue seus superseres para que a sobrevivência da humanidade fosse garantida. Após diversas discussões na sede da ONU em Nova York, as Nações Unidas decidem não entregar seus seres e enfrentarem a invasão unidos.
Fase Dois: Campo de Batalha: Terra
General Wade Eiling – Líder das Forças Armadas da Terra.
Amanda Waller – A líder do Esquadrão Suicida, foi posta no comando da inteligência Terrestre.
Maxwell Lord – Contato e conselheiro dos heróis.
Capitão Átomo – O super-herói atômico foi escolhido como comandante-em-chefe dos super-heróis do planeta devido as suas experiências heróicas e militares.
Enquanto isso, batalhas entre as forças da Aliança Alienígena e os super-heróis eram travadas ao redor do globo:
- As forças Atlantes de Aquaman, unidas aos Demônios do Mar e à Patrulha do Destino (aliada a Garguax, com raiva de ter sido recusado pela Aliança), combateram os Gil’Dishpans e suas criações mutantes no circulo polar ártico. Este conflito custou à Terra a primeira morte de um super-herói: Celsius, líder da Patrulha do Destino, que se sacrificou para danificar a nau capitânia dos aliens.
- Após ter fugido da captura dos alienígenas, Starman somou forças à Águia Flamejante, Poderosa e Nuclear no palco de guerra do Pacífico Sul. Lá eles conseguiram resgatar Adam Strange dos Khúndios.
- Já em San Diego, o Homem Animal saiu-se vitorioso contra as forças de ataque Thanagarianas, mesmo tendo passado um sufoco quanto a uma bomba que ele não tinha a mínima idéia de como desarmá-la. A bomba foi facilmente desligada pelo Gavião Negro, que simplesmente a desligou.
- Em Havana, Batman enfrentou Thanagarianos e Khúndios.
- Ainda no Pacifico Sul, a Mulher Maravilha, com a ajuda de um contingente da LJI, conseguiu sobrepujar os Khúndios. Perto dali, os membros remanescentes da Liga da Justiça infligiram pesadas perdas à frota especial alienígena.
- Na embaixada da LJI, a tentativa de infiltração de um batalhão de mini-soldados Khúndios, utilizando os teleportadores achados na embaixada da LJI na Austrália, foram rechaçadas por Oberon, que enviou um dispositivo no lugar dos Khúndios.
- Os Novos Guardiões retardaram o avanço de Okaaranos através da China, enquanto o Capitão Átomo fracassou ao tentar alcançar um satélite repleto de armas secretas.
- Em Cuba, Flash opôs-se aos Durlanianos, onde, rumores indiquem que ele foi auxiliado pelo misterioso Caçador.
No mundo todo, centenas de milhares de pessoas se mobilizaram para ajudar os heróis na batalha contra os alienígenas. A lista de alistamentos entre as decádas de 1970 e 1980 quase triplicou durante a guerra intergaláctica.
Com isso, a Terra retirou seus heróis dos combates e os Khúndios e outros membros da Aliança recuaram suas tropas. Logo depois, para decidir que curso a Terra tomaria em seguida, diversos super-heróis foram chamados na Montanha do Norad, sede de operações estratégicas. Lá, foi decidido que era hora de levar a guerra até o inimigo e para que isso aconteça com sucesso, Amanda Waller decidiu recrutar super-vilões utilizando os recursos do seu Esquadrão Suicida.
Então, com essas decisões tomadas, um grupo de super-heróis liderado por Superman vão invadir território inimigo, a tomada Austrália. Já no Circulo Polar Ártico, o exército Atlante liderado por Aquaman, Aqualad, Patrulha do Destino e Demônios do Mar, preparam-se para continuar seu ataque ao contigente Gil’Dshpan. Os heróis surpreendem os alienígenas ao atacá-los durante o cessar-fogo. Os alienígenas são pegos de surpresa.
Durante a batalha que se segue na Austrália, os Daxamitas surpreendem Superman ao mostrarem seus poderes (vale ressaltar que na época, Mon-El, “irmão” adotivo Daxamita do Superman, foi desconsiderado da cronologia). No espaço, os Domínions foram surpreendidos por um robô bomba-Flash criado por Lex Luthor.
De volta a Austrália, os vilões do Esquadrão Suicida, curiosamente incluindo o Besouro Bisonho, atacam ferozmente a força Khúndia. Enquanto isso, o Comando da Terra recebe boas noticias: Os Durlanianos foram expulsos de Cuba e as força de Aquaman obtiveram sucesso no Ártico. E mais boas noticias chegam: Os Khúndios deixaram a Austrália.
No espaço, seis Daxamitas, depois de conversarem com Superman, mudam de lado. Para provarem que não são traidores, um deles voltou a Terra, onde morreu devido ao chumbo na atmosfera, sem antes de enviar uma mensagem para Daxam mudar de lado na guerra. Ainda no espaço, Superman e os Daxamitas, se unem a Liga da Justiça na superfície da Lua.
Enquanto isso no planeta dos Domínions, um Dominion de uma casta inferior, finalmente descobre o segredo dos meta-humanos. A resposta era o metagene, uma variante biológica que se encontra latente em um grupo de seres humanos até o instante em que sua extraordinária tensão física e emocional provoca sua ativação. Uma alteração cromossômica ocorre à medida que o metagene toma a fonte da tensão e transforma a catástrofe potencial num catalisador da mudança genética. Além de ter descoberto isso, descobriu sozinho uma forma de neutralizar seus efeitos, uma bomba genética.
No espaço, os heróis e os Daxamitas atacam as naves da Aliança e a nave-mãe dos alienígenas. Na Terra, as forças Okaaranas foram expulsas de Moscou. De dentro da nave-mãe da Aliança, uma falsa mensagem é enviada aos aliados dos Domínios fazendo com que todos se voltassem contra eles. Desertados por seus aliados, os Khúndios e Domínions foram praticamente derrotados, por uma única exceção: Os Domínions podiam escolher entre a rendição ou a chacina dos humanos. É nesse momento em que o Desafiador, desrespeitando a ordem de Espectro, entra em ação ao tomar posse do corpo do oficial Domínion, fazendo com que o sinal de rendição fosse transmitido. A invasão estava terminada e a população da Terra festejava.Fase Três: Mundo sem Heróis
Então, Lord e Amanda decidem enviar Starman, Soviete Supremo, Hal Jordan, Homem Robô, Guy Gardner e Caçador de Marte até o planeta natal dos Domínions em busca de um antídoto para as conseqüências causadas pela bomba genética. Em direção ao espaço, a equipe de Lord encontra Superman e os Omega Men (junto aos futuros Blasters). Assim começa o plano de achar um antídoto. Utilizando os recém adquiridos poderes de teletranporte de Snapper Carr, Caçador de Marte, disfarçado como Domínion, e Homem Robô acham o alienígena que inventou a bomba preso. Eles ao voltarem a nave, revelam que agora sabem a resposta para a moléstia genética que estava afetando os superseres da Terra, porém, para tala, precisariam de um equipamento especial, que esta na Masmorra Estelar. Enquanto um ampunhado de heróis enfrentam Domínions, outros conseguem o antídoto na Masmorra Estelar. Chegando na órbita da Terra, os Omega deixam os heróis e os Blasters salvos. Lá, eles montam a bomba antídoto que ao ser explodida, cura todos os superseres da Terra. Assim acaba a saga Invasão!
Da hora essa saga
ResponderExcluirDa hora essa saga
ResponderExcluirSuper! Curti muito essa saga, quando era criança. A capa aparece num episódio de Young Sheldon
ResponderExcluirFantastico, seu trabalho de pesquisa. Acompanhei essa saga na epoca, uma boa saga, no formatinho da Abril.
ResponderExcluirParabens, pela organizaçao. Muito obrigado.
"Invasão! foi a última grande saga da DC.
ResponderExcluir