segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Especial Crossovers DC: Superman Versus Exterminador do Futuro

O crossover Dark Horse Comics/DC Comics entre Superman e a mitologia dos Exterminador do Futuro foi originalmente publicado em uma mini-série de 4 edições entre 1999/2000 com roteiro de Alan Grant e arte de Steve Punch ( que também fez a arte-final e as capas).

No Brasil, o crossover foi publicado na edição especial Superman Versus Exterminador do Futuro, pela Editora Abril em Novembro de 2000.

A Trama

A trama começa com Sarah e John Connor em Metrópolis. Mãe e filho, que trocaram de cidade e de nomes como trocam de roupa por anos, são surpreendidos por um Exterminador enviado para matar John. Nisso, Superman aparece e destrói o andróide. Em busca de informações, o Último Filho de Krypton decide entrar em contato com Sarah e John. Após serem levados ao topo de uma construção, Sarah, sentindo-se segura ao lado do Homem de Aço, conta ao herói que em um futuro não muito distante, as máquinas vão se rebelar contra a população. Todos os computadores e sistemas eletrônicos do mundo serão dominador por uma inteligência artificial chamada Skynet. A civilização será destruída e bilhões irão morrer. E, ao final do genocídio, Skyne reinará supremo em um planeta purgado de vida onde apenas uma minoria humana sobreviveria para lutar sob o comando de seu filho, John Connor e assim acabariam com o domínio das máquinas e que ao passar do tempo, a Skynet vem enviando Exterminadores para matar John no passado.

Sem saber como a Skynet os descobriu em Metrópolis, Sarah se surpreende ao saber que foi John que os atraiu até eles quando se inscreveu com seu nome verdadeiro num concurso que valia uma bicicleta. Enquanto conversavam, mais Exterminadores chegaram. Concomitantemente, em outro lugar, o Superciborgue analisava o que restou do andróide Exterminador destruído anteriormente pelo Superman. No objetivo de destruir o Homem de Aço, o vilão, usando seus poderes, se conecta a tecnologia do andróide e transfere ao crânio do Exterminador todos os dados disponíveis sobre o Homem de Aço e seus aliados e inimigos, municiando assim a futura a arma para a derrota do Superman.

Enquanto Superman combatia os outros dois Exterminadores que chegaram, o Superciborgue deixava o crânio do andróide, com um transmissor de alta freqüência instalado por ele, num túmulo, para que no futuro as máquinas o achassem e decifrassem a mensagem do Ciborgue nele.

Após destruir os Exterminadores, Superman é tragado por uma tempestade. Porém, antes de desaparecer, usa sua visão de calor para passar a Sarah o telefone de contato de Lois Lane, que pode ajudá-los. Em seguida, Superman aparece nu em lugar misterioso, sendo confundido por um Exterminador, até que um futurística e idosa versão do Aço o encontrasse. Seu aliado revela que esta é a Metrópolis do ano 2032. Aço também conta que ele foi um dos poucos sobreviventes à rebelião das máquinas e que após lutar sozinho, se aliou a resistência de John Connor, que fica alegre ao encontrar o Homem de Aço após 32 anos sem ter o visto. Aço explica a Superman que quando a resistência descobriu que um ultra-avançado Exterminador havia sido enviado ao passado, eles tentaram interceptar o ciborgue por meio de um centro de deslocamento temporal, mas em vez dele, quem veio foi o Superman.

Ao ser levado aos escombros do Planeta Diário, usado como arquivo pessoal por Aço, Superman descobre que ele foi considerado morto pelo resto do mundo quando foi transportado para o futuro. Em seguida, Aço entrega a Superman seu uniforme.

Na Metrópolis do ano 2000, Sarah e John se encontram com Lois. Porém, durante a conversa, são atacados por Exterminadores. Durante o confronto, Supergirl (Matriz) aparece. Enquanto isso, um Ultra-Exterminador , camuflado como uma mulher, encontra o Superciborgue contando que sua mensagem foi recebida e que ela havia sido enviada para contatá-lo e permutar dados. Apesar de terem alvos diferentes (John Connor e Superman), os dois decidem auxiliar um ao outro. O plano era simples: Skynet enviar um batalhão de Exterminadores, cujo alvo é John Connor, mas programados especificamente para destruir os aliados de Superman. Esses Exterminadores não passariam de meros chamarizes e logo Metrópolis se tornaria uma zona de guerra e John Connor e Superman estariam mortos.

Em 2032, o pelotão de John junto a Aço e Superman, invadem uma fábrica de robôs no intuito de reprogamá-la contra Skynet. Ao chegaram ao interior da fábrica, Superman e a versão futuristíca de Aço são surpreendidos por Sky-1, a personificação de todo o poder de Skynet. O Homem de Aço acaba sendo derrotado por uma rajada de Kryptonita emitida por Sky-1. Preso junto a Superman, Aço consegue se libertar e em seguida, livra seu companheiro.

No ano 2000, um exército de Exterminadores surge em Metrópolis, enquanto eles são enfrentados por Superboy e Supergirl, Sarah e Lois entram em contato com John, que havia sumido durante o ataque onde Supergirl apareceu. Durante a batalha, Supergirl pede ajuda a Lex Luthor, que acaba aceitando auxiliar os heróis. Em 2032, Superman e Aço conseguem destruir Sky-1 e criam junto à resistência uma bomba, que ao ser detonada por Superman, propagou um pulso eletromagnético por todo planeta, inutilizando cada computador desprotegido. Se aproveitando disso, por todo o mundo a resistêcnia liderada por John Connor vence Skynet e suas máquinas, exceto por um detalhe: Os Exterminadores na Metrópolis do ano 2000 ainda podem matar John e como estes andróides estão presos no passado, a tecnologia para a construção da Skynet ainda estará possível e com isso, tudo pode acontecer novamente e Skynet nunca repetiria os erros que levaram à sua derrota.

Em seguida, Superman é enviando de volta ao ano 2000, aonde vai ao resgate de John, que está sendo caçado pelo Superciborgue e pelo Ultra-Exterminador. Após salvar John, Superman passa a enfrentar a dupla de vilões. Enquanto isso, Luthor mostra sua mais nova arma: armas de microondas que transmitem um vírus para a UPC dos Exterminadores. Inicialmente, Luthor cobra pelas armas, que acabam sendo “roubadas” por Supergirl que junto a Superboy, as usam para derrotar vários Exterminadores.

Numa atitude desesperadora, o Superciborgue usa seus poderes para se fundir ao Ultra-Exterminador, formando uma abominável criatura cujo único objetivo é fazer tudo o que é orgânico perecer e exclamando que ele se tornará Skynet. O Homem de Aço acaba sendo salvo por Supergirl, que dispara a arma criada por Luthor infectando a criatura com o vírus e o Superciborgue acaba tendo que abortar a fusão senão sua mente seria atacada. Enquanto o Ultra-Exterminador era exterminado e Superman resgatado, o Ciborgue fugia clamando que Skynet surgirá. Em seguida, a Super Família joga todo o resquício de tecnologia do futuro que pode possibilitar a criação de Skynet no Sol.
Mais tarde, Superman leva John ao encontro de Sarah. Durante a reunião, Sarah pergunta se o marido de Lois se sente enciumado com o jeito que Lane olha para Superman. Lois responde que não. Uma boa piada já que Superman é Clark Kent, marido de Lois Lane. Por fim, Superman cumprimenta John dizendo que ele se saiu bem no presente e melhor ainda no futuro.
Na Lexcorp, Lex Luthor ao ler as pertinentes perguntas do Sr Van Dirk revela, rodeado de várias amostras de Exterminadores, que já sabia dos Exterminadores há anos e por isso criou rapidamente um vírus contra eles. Por fim, diz que um dia, vai aprender como controlá-los e assim Skynet surgiria sob seu comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário