terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Heróis que até o tempo esqueceu - Parte II

Continuando sobre os "Heróis que até o tempo esqueceu"...

A equipe do Doutor 13
-->Genius Jones: Genius foi um garoto que apareceu do nada em ilha deserta com cerca de 734 livros, possivelmente todos advindos da maior biblioteca universal e os leu em menos de um dia, se tornando muito inteligente. O garoto então usando todo seu conhecimento voltou para a América, onde começou a ganhar a vida respondendo perguntas em troco de dinheiro. Genius acabou desaparecendo da continuidade em 1947.

Atualmente, Jones viveu aventuras ao lado do Dr Treze e sua equipe, onde Jones revela que ele sabe que todos são personagens de quadrinhos.

-->Capitão Temor: Fero era chefe dos índios do Caribe. Ele se tornou o lendário Capitão Temor e enfrentou seus inimigos espanhóis. Recentemente viveu aventuras com o Doutor 13 e outros personagens esquecidos.

-->Dr Treze: O último descendente de uma família que tinha sido amaldiçoado por bruxas e feiticeiros ao longo dos séculos por aqueles ignorantes demais para entender a ciência avançada, Terry Treze foi acusado por seu pai para nunca acreditar que sua vida era governada por qualquer outra coisa que causas naturais.

Quando seu pai morreu em um acidente de carro de fogo, aparentemente uma vítima da maldição da família Treze, Terry fechou o lar ancestral, Doomsbury Hall, e se mudou para a cidade. Depois de passarem anos a investigar fenómenos psíquicos e convencido de que todas as “manifestações” sobrenaturais “pode ser explicado, Terry abriu um escritório e entrou no negócio como "Ghost Breaker". Durante vários anos depois, Terry percorreu o mundo, repetidamente, provando que os fantasmas e os chamados espíritos que ele enfrentou ao longo do caminho foram, de fato, nada do tipo. Terry estava invicto como um quebra-fantasma até que ele cruzou o caminho de um ser conhecido apenas como o Vingador Fantasma, cujo aparente místicos poderes estavam além da capacidade de Terry para explicar.

Depois de repetidos confrontos frustrante com o Vingador Fantasma, Terry se aposentou por tempo de quebrar fantasma para escrever suas memórias e vender livros. Ele tem uma filha, a heroína Traci 13.Mais tarde, Dr 13 uniu-se com outros personagens das séries canceladas, como Genius Jones, Eu…Vampiro, Anthro, a Patrulha Símia, Moça Infecciosa(jogada para fora do fluxo cronológico pelo vilão Terráqueo), Capitão Temor e Tanque Assombrado, onde eles quebram a “Quarta Parede” para lutarem contra os Arquitetos, os quatro principais escritores do Universo DC na época – Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka e Mark Waid – para convencê-los para incluí-los no novo Universo.

-->Eu…Vampiro (Andrew Bennett): Em 1591, após ser transformado em um vampiro, Sir Andrew Bennett transformou sua amante, Mary Seward, em um vampiro, porém ela foi corrompida pelo poder. Ela tomou o nome de Mary, Rainha de Sangue e criou um grupo de vampiros chamado Lua de Sangue Vermelho e começaram a assombrar o mundo. Bennett então tempo atual começou a tentou desfazer seu erro querendo derrotar Mary e sua equipe. Andrew era residente assíduo do Bar Oblívio. Recentemente se aliou a Dr 13.

-->Moça Infecciosa: Drura Sepht do planeta Somahtur tinha a capacidade de gerar espontâneamente doenças infecciosas. Drura foi rejeitada da Legião e foi membro da Legião dos Heróis Substitutos e já chegou a se encontrar com Besouro Bisonho. Durante a onda xenofoba imposta pela Liga da Justiça da Terra, Drura foi jogado pelo Terraqueo para fora da linha do tempo. Logo depois, se aliou a Dr 13.

Vivendo literalmente no Limbo

Fantasma Sombrio (Fantasma Gay)
Keith Everett era o conde de Strethmere que foi assassinado. Keith voltou a Terra como o Fantasma Gay para vingar todo o mal. Após Crise, ficou preso no Limbo de personagens esquecidos, onde ele fala que não quer voltar, já que o sentido da palavra gay mudou desde que ele foi criado nos anos 40. Ele afirma que não é homossexual. Anos mais tarde, seu nome foi mudado para Fantasma Sombrio.

Heckler
Stuart “Stu” Moseley, co-proprietário do Eats, um restaurante no gueto de Delta City, combate as injustiças como o pateta conhecido como Heckler, armado apenas com seu humor sarcástico e um traje de cores vivas. Suas origens e motivações são desconhecidas.É notável que, enquanto anda por aí como Stu, ele acaba passando a imagem de frustrado e desajeitado e quando veste seu traje, ele parece se tornar uma pessoa completamente diferente.

Heckler foi enviado ao Limbo, como visto durante a Crise Final.

Hero Hotline

O Hero Hotline é uma empresa de super heróis de aluguel que funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana, criada pelo Coordenador, que na verdade é o herói da segunda guerra mundial Americomando. Sua linha direta é 1-800-555-herói. Eles regularmente lutam com vilões, de vez em quando eles têm que lutar com um vilão estranho poderoso.

A equipe é formada por Chlorino, Marie a Tartaruga Psíquica, Homem Arco Íris, Thunderhead, e Zeep, a esponja viva. Outros membros: Stretch, Dinky, o Demônio Morcego, Mr Músculo, Olhos Privados, Microwave Mum, Hotshot, Voiceover e Diamondette. Foram vistos em Bludhaven durante a Crise Infinita, porém foram mostrados no Limbo durante a Crise Final.

O Quinteto Inferior
Membros: Dumb Bunny, Bobo-da-Corte, Blimp, Awkward Man e White Feather.
Os membros do Quinteto Inferior eram descendentes e herdeiros da Brigada da Liberdade, uma equipe de aventureiros fantasiados de uma Terra alternativa, a Terra-Doze, nascidos antes da Crise nas Infinitas Terras. Após a Brigada ter se aposentado, seus membros pressionaram seus respectivos filhos a seguirem os seus legados usando seus dons e poderes, uma tarefa que eles fazem por pura diversão.Apenas algumas de suas aventuras foram catalogadas. Em uma delas, eles encontraram o Zoo Crew durante a Guerra Oz-País das Maravilhas.

Após Crise nas Infinitas Terras, sua Terra foi apagada e eles foram jogados no Limbo, onde Bobo-da-Corte exerce a função de guia e mais tarde de rei. Mais tarde, Dumb Bunny foi reunida com sua meia-irmã, Angel O’Day, uma detetive, isso pode indicar que a equipe fez parte da cronologia pós-Crise.

Os membros da equipe fizeram diversas aparições após a Crise:
--> Dumb Bunny e Bobo-da-Corte aparecem na multidão durante uma aventura do Superboy

--> Dumb Bunny apareceu em Sete Soldados da Vitória

--> Blimp participou do funeral do Gladiador Dourado em 52.

--> Bobo-do-Corte foi mostrado como rei do Limbo durante Crise Final.

O Quinteto Inferior se juntou a Legião dos Heróis Substitutos recentemente. Mais uma vez, é difícil identificar se isso vale na cronologia, embora seja indicado que os Substitutos pegaram o Quinteto em 1972 e, acidentalmente, os deixaram em 2010. Talvez o Quinteto Inferior tenha sido integrado ao passado da Nova Terra. Curiosamente, ao chegarem em 2010, Bobo-da-Corte sugestionou ligar para Dan Didio em busca de ajuda. Isso pode levantar a sugestão de que Bobo ainda saiba que é um personagem de HQs.

Patrulha Canina Espacial

A Patrulha Canina Espacial era um grupo de cachorros alienígenas com inteligência de nível humano e super poderes que lutavam contra criminosos galácticos.

A equipe era formada por:

Cauda Terrier: Que tinha uma cauda elástica.
Mutt Mamute: Que podia inflar. Faleceu em sua primeira aparição.
Cachorro-quente: Tinha poderes de se inflamar.
Tusky Husky: Que possuía dentes caninos gigantes.
Bull Dog: Que tinha a capacidade de fazerem crescer chifres
Paw Pooch: Capaz de fazer crescer seus membros adicionais.
Collie Camaleão: Metamorfo
Pup Profético: Era clarividente
Krypto: O cachorro super poderoso do Superman.
Miss Mamute: a namorada de Mammoth Mutt, com os mesmos poderes.
Beam Beagle: Que possuía olhos “holofote”. Morreu no cumprimento do dever.

A equipe foi apagada da cronologia após a grande Crise. Com isso, passaram a morar no Limbo, onde segundo Bobo-da-Corte, diz que eles provavelmente nunca irão sair dali.

Curiosidade: Apareceram na série animada de Krypto.

DingBats da Rua Perigosa
Um bando de moleques que fazem a justiça em sua redondeza. O grupo era composto por:

Boa Aparência: um garoto comum e líder da equipe
Krunch: o moleque musculoso da equipe.
Non Fat: um magrelo
Bananas: um garoto asiático que já foi considerado louco.

A última vez em que foram vistos, estavam juntos a Legião Jovem e a Equipe Verde.

Equipe VerdeUma “gangue” de moleques cujo único pré-requisito para ingressar na equipe é um milhão de dólares. Os meninos pagavam fortunas a quem podia oferecer-lhes uma aventura digna.

O grupo era formado por:

Commodore Murphy: um menino magnata
J. P. Huston: um magnata texano do petróleo
Cecil Raio de Sol: um diretor de cinema de Hollywood
Abdul Smith: um engraxate afro-americano que se tornou um milionário da noite pro dia devido a um bug no computador do seu banco.

O grupo já residiu o Limbo visitado pelo Homem-Animal.

Um comentário: