segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Especial Legion of Super Pets (Linha Infantil) - Ace, o Bat-Cão & Hoppy

Mais um capítulo do Especial Legion of Superpets, com Ace, o Bat-Cão e Hoppy, o Coelho Marvel, que fizeram parte da Legião dos Superanimais mostradas nas revistas da linha infantil da DC.

Ace, o Bat-Cão
Ace era um pastor alemão de propriedade de John Wilker. Ele foi encontrado por Batman e Robin após o seu mestre, ter sido seqüestrado por uma quadrilha de falsificadores. Batman, então, utilizou Ace para tentar localizar Wilker. Colocando um grande número de anúncios de cão perdido com a foto de Ace em sua identidade civil de Bruce Wayne, Batman ficou preocupado caso alguém reconhecesse Ace (que tinha uma marca em forma de estrela na testa) e fizesse a ligação entre Bruce Wayne e Batman. Para evitar esse problema, ele rapidamente improvisou uma máscara para o cão, que passou a usar o símbolo de Batman como uma coleira. Ace foi posteriormente batizado de Bat-Cão, por um criminoso que ele ajudou Batman a prender.

Wilker depois arrumou um novo emprego, o que dificultou ele cuidar de Ace, por isso ele deixou o cachorro com Bruce Wayne. Wilker nunca teve conhecimento de que Ace era o Bat-Cão, ou que Bruce Wayne era Batman. Nos anos 60, toda a Batfamília foi reformulada e Ace eliminado, fazendo pequenas e esporádicas aparições nos anos seguintes até ter sido apagado da cronologia na Crise nas Infinitas Terras.

Pós-Crise:

Na nova versão, Ace era o cachorro guia de um feiticeiro xamã chamado Lobo Negro. Batman ajudou Lobo Negro a recuperar sua tribo que estava sendo pervertida por indios malignos. Com a morte de Lobo Negro, "Cão", como Ace era chamado por Lobo, foi batizado porBatman , que o levou para Gotham, onde finalmente foi batizado como Ace. Esta versão nunca assumiu a identidade de Bat-Cão e acabou sumindo durante o grande terremoto que assolou toda Gotham City. Nunca mais foi visto.
A partir daí, uma série de homenagens ao Ace original foram feitas. Uma delas foi durante a saga Imperador Coringa, onde Batman foi transformado por Coringa no Bat-Cão.
Recentemente, o Batcão original foi mostrado no Limbo dos Quadrinhos, como visto em Superman Beyond (no Brasil: Crise Final Especial Nº 6)
Ace já foi mostrado em Tiny Titans, DC Super Friends e DC Super Pets. Em todas as ocasiões, foi mostrado como membro da Legião dos Superanimais.

-->Curiosidade: Ace já apareceu em diversas animações da DC Comics. Confiram:

Ace foi mostrado como cão de guarda do idoso Bruce Wayne em Batman do Futuro e Liga da Justiça Sem Limites. Esse Ace nunca usou uniforme, mas mesmo assim ajudou diversas vezes Terry McGinnis, o Batman do futuro.

Na série animada de Krypto, Bat-Cão era parceiro constante de Krypto e Raiado.
Recentemente, Ace pode ser visto como herói, cão de guarda e mascote de Batman no desenho Batman: Os Bravos e Destemidos. Nesta animação, Ace veste seu uniforme tradicional e é amigo de Proto, o Bat-Robô e também é guardião da Batcaverna. No desenho, Ace já derrotou um tigre.

Hoppy, o Coelho Marvel (Joca)

Hoppy (ou Joca, dependendo da tradução) era um coelhinho que vivia na cidade de Funny Animalville, juntamente com uma variedade de outras personagens animais engraçados. Hoppy era também um grande fã do super-herói Capitão Marvel. Um dia ele decidiu imitar o seu herói e falou a palavra mágica “Shazam!” Surpreendentemente, a palavra mágica o transformou em Joca, o Coelho Marvel.

Hoppy também desenvolveu uma relação romântica com um coelho fêmea chamada Millie, que desprezava Hoppy, mas adorava o heróico Coelho Marvel. Millie não tinha idéia de que Hoppy poderia tornar-se o Coelho Marvel.

Um inimigo digno de nota do Coelho foi o Capitão Coelho Negro, um vilão semelhante ao Adão Negro. Coelho Negro veio do núcleo da Terra e foi ajudado por um bando de diabinhos.

Hoppy e Millie acabou se encontrando magicamente transportado para a Terra-S, a casa da Família Marvel no Multiverso Pré-Crise da DC. Ele ajudou a Família Marvel e Superman contra Sr Cérebro, Sr. Mxyzptlk e o Rei Kull.

Porém, em um certo momento, Hoppy foi parar na Terra C onde lutou ao lado do Zôo Crew do Capitão Cenoura na Guerra entre Oz e País das Maravilhas. Foi apagado da cronologia.Hoppy apareceu em Tiny Titans como membro do Clube dos Super Pets.

2 comentários:

  1. O Joca aparece como um boneco em O reino do amanhã quando mostra Luthor mechendo com a mente do Billy Batson

    ResponderExcluir