sábado, 3 de abril de 2010

Dossiê Gavião Negro - Parte III: O Retorno de Carter Hall


Pessoal , continuamos nosso dossiê falando do triunfal retorno de Carter e um pouco mais:


O Retorno de Carter Hall:

No limbo, Carter Hall foi separado de Katar, que veio a falecer. Enquanto isso, em Thanagar, o ditador Onimar Synn – que alegava ser um dos Sete Demônios do planeta – governava o planeta com punho de ferro. Ele tinha se apossado de todo metal enésimo existente com o intuito de eliminar qualquer possibilidade de oposição e revoltas. Entretanto, um poderoso movimento de resistência preparava uma cerimônia mística que invocaria o salvador de Thanagar: Carter Hall.

Com isso, Carter Hall renasce em seu próprio corpo, jovem como na década de 40. Com essa ressureição, Carter, diferentemente das vezes anteriores, tem um grande fardo a carregar: as lembranças de todas as suas vidas anteriores, além das pertencentes ao Thanagariano Katar Hol. Infelizmente, o próprio Hall tem problemas em aceitar que a Mulher Gavião( Kendra) é sua esposa Shiera reencarnada. Com a ajuda da SJA, Hall e Kendra derrotam Onimar Synn e deixam Thanagar com a promessa de um dia voltarem. Um detalhe: Carter retornou muito mais brutal.

Ao retornar, Carter se reencontrou com seu filho Hector Hall, na época o Sr Destino e seus amigos da SJA. Imediamenete, Hall reconheceu em Kendra a alma de sua amada. Porém, Kendra não aceitou os fatos. Pela primeira vez, uma das almas gêmeas rejeitou a outra.

Durante algum tempo o Gavião Negro se ocupou em desvendar os mistérios de St. Roch, viajar para terras exóticas, enfrentar criaturas e novos e antigos vilão. Porém, sua principal missão era reacender o amor em sua alma gêmea.

De imediato, Carter passou a integrar a SJA novamente. E passou a liderar a equipe durante situações extremas devido a suas expêriencias guerrilheiras e brutalidade.

Durante a Guerra Rann/Thanagar, Carter sofreu com a morte de Shayera, amor de Katar, já que continha as memórias dele.Como se não bastasse Thanagar foi destruída, o que levou Carter a passar 1 ano ajudando a reconstruir o planeta. Neste período Carter se envolveu amorosamente com Poderosa que estava ajudando na reconstrução. Enquanto isso na Terra, Kendra entrou para a LJA e teve um caso com o Arqueiro Vermelho(Roy Harper).

No final de Crise Final, cogitou-se que os gaviões haviam morrido ao destruirem um túnel extradimensional, mas não, para explicarem isso, a equipe criativa da DC estabeleceu teorias que eram contrapartes do multiverso ou eles apenas se feriram.

Porém no início da Noite Mais Densa, Carter e Kendra são assassinados pelos antigos amigos Ralph e Sue Dibny, que se tornaram lanternas negros (zumbis a serviço da força negra, liderada pelo vilões Mão Negra e Nekron). Após suas chocantes mortes, os dois se tornam lanternas negros também.

Durante a guerra das luzes descobriu-se que o corpo de Khufu e sua amante, Chay-Ara, estavam cristalizados dentro da bateria central das Safiras Estrela, no planeta Zamaron. Porém, os anéis negros invadiram a bateria e ressusitaram Khufu e Chay-Ara, os tornando parte da tropa dos lanternas negros.
No final da Noite Mais Densa, 12 heróis e vilões lanternas negros retornaram a vida: Rapina, Max Lord, Aquaman, Osiris, Nuclear(Ronnie Raymond), Capitão Bumerangue I, Jade, Prof. Zoom-Flash Reverso-, Caçador de Marte e Carter Hall e Shiera Hall, a falecida amada de Carter, que agora lembra de todas as suas vidas passadas. Na esteira de seus retornos, cada um dos ressuscitados, foi encarregado de uma missão pois a Entidade Branca necessitava manter-se ilesa para assegurar que outro grande protetor da vida poderá substitui-la, missão designada para o Desafiador. Para isso, ela designou que: Gavião Negro devia impedir que os seres do Mundo dos Falcões deixassem o local, detendo sua Rainha, já Mulher-Gavião deveria impedir que Hath-Set matasse o Gavião Nego. O casal realizou suas respectivas missões com sucesso, e suas vidas foram restauradas definitivamente. Porém, Boston Brand, o Desafiador, percebeu que seu anel branco estava alcançando 100% de poder. Levado ao encontro do Gavião Negro e da Mulher-Gavião, ele testemunhou o sofrimento do casal ao ser transformado em pó, após recusar viverem separadamente. Agora, é esperar para ver o que acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário