sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fichado: Aquaman

Olá pessoal! Depois de um tempo fora me dedicando ao Multiverso DC, Nerds Domination e a Torre Titã, sites no qual eu escrevo também, estou de volta ao meu blog com o fichado do Aquaman! Confiram:

Dados: Nome: Orin
Outros Nomes: Arthur Curry Jr.
Parentes Conhecidos: Atlan e Atlanna (pais), Deborah “Debbie” Perkins(meio-irmã), Porm, a golfinho (“mãe” adotiva-falecida-), Arthur Curry (pai adotivo-falecido-), Orm Marius (meio-irmão), Garth (filho adotivo-falecido-), Koryak (filho-aparentemente falecido-), Mera (esposa), Arthur Curry Jr. (filho-falecido-).
Grupos: LJA, Lanternas Negros, Lanternas Brancos
Criadores: Mort Weisinger, Paul Norris
Primeira Aparição: More Fun Comics #73

Biografia
Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Atlanna, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição.
Sobrevivendo à exposição ao ar, o que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando.

Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu “irmão” golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr.

O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente. Então o jovem voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo um romance com uma garota esquimó chamada Kako, que resultou no nascimento de Koryak.

Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra.

Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público de Aquaman.

Como super-herói da Terra, Orin encontrou o caminho de volta ao lar, Atlântida, onde governou por muitos anos. Durante seu reinado, ele ganhou como parceiro Garth, o Aqualad. Ele ainda se casou com Mera e teve um filho chamado Arthur Jr. que foi assassinado por Arraia Negra. Após a morte de seu filho, Mera deixou Orin, motivando-o a partir em busca de um sentido mais profundo, em sua vida. Ele descobriu as “Crônicas da Atlântida”, que delineavam a história repleta da magia da Atlântida, sua verdadeira história pessoal, e o fato de estar sempre destinado a enfrentar seu irmão, o Mestre do Oceano, pelo controle da Atlântida.

Em suas aventuras após esta revelação, ele perdeu sua mão esquerda para um cardume de piranhas durante um confronto com Charybdis e, passou a usar um gancho cibernético que responde aos seus comandos mentais. A misteriosa heroína Delfim se juntou a ele em suas viagens, e os dois tornaram-se amantes. Neste período, Aquaman também descobriu que tinha um filho chamado Koryak com a mulher esquimó, Kako, e o levou para Poseidons, onde foi saudado como o novo líder. Durante esta visita a cidade, Mera retornou com um misterioso menino de cabelos loiros, conhecido como apenas como A.J (talvez o filho de Orin nascido em outra dimensão?), mas foi levada de volta ao mundo dos Deuses Sombrios por Thanatos uma duplicada maligna de Aquaman. Seguindo Mera, Orin e Delfim entraram na dimensão natal dela, permitindo que Thanatos escapasse para o mundo real, onde foi morto pelas maquinações do Major Desastre. Aquaman trouxe Mera de volta.

Após sofrer com a morte de Porm, a golfinho que o adotou, Aquaman enfrentou a ameaça máxima quando ocorreu uma guerra intergaláctica deflagrada por Imperiex.

Quando uma das sondas invadiu Atlântida, Aquaman deu tudo de si para derrotá-la. Aquaman conseguiu derrotar a sonda, mas aparentemente deu sua vida para isso, já que a derrota da sonda resultou em uma explosão, que deixou uma fenda gigantesca no oceano e fez Atlântida desaparecer.

Mais tarde foi descoberto que a cidade foi transportada para algum lugar seguro por Tempest.

Um ano após o ocorrido foi revelado que na verdade Aquaman pediu a Tempest que ele enviasse Atlântida para 3.000 anos no passado, na Era de Ouro de Atlântida. O que Aquaman não sabia era que naquela época a cidade havia emergido e estava dominada pela poderosa feiticeira Gamemnae. Ao chegarem no passado, os habitantes de Atlântida foram escravizados e Aquaman teve sua consciência presa em uma piscina e foi transformado em um espectro aquático. O esforço conjunto da Liga da Justiça no passado e da Liga reserva no presente conseguiu derrotar Gamemnae no presente e no futuro. Assim Atlântida retorna pro fundo do mar. De volta ao presente, Aquaman é considerado culpado por Mera e pelo povo Atlante pela subrmersão de Atlântida, com isso ele foi condenado à morte.

Aquaman conseguiu fugir. Com as forças exauridas e impedido de voltar ao oceano, Orin acabou encontrando uma floresta mágica na Irlanda, onde, moribundo, foi curado pela Dama do Lago, que restaurou as forças do herói e o nomeou “Portador da Água”. Sua mão esquerda, perdida há anos, foi substituída por uma mão feita de água sólida, que lhe concedeu poderes místicos, como a da cura.
Após esses eventos, o herói voltou a vestir seu clássico traje laranja e verde. Em seguida, um terremoto afundou parte de San Diego no oceano. Esse mergulho ativou na população um soro que havia sido criado pelo cientista Geist, que permitia os humanos respirar debaixo d’água. Com a ajuda de Lorena, a nova Aquagirl, Aquaman ajudou a população a se organizar e passou a governar Sub Diego, como passou a ser chamada a parte de San Diego que afundou.

O herói defendeu sua nova cidade durante a Crise Infinita. Durante o ano posterior a essa crise, boa parte da população de Sub Diego perdeu a capacidade de respirar debaixo d’água. Para salvar seus amigos, Aquaman fez um pacto com os Deuses do Mar para ser capaz de devolver Sub Diego para a superfície.

Os Deuse lhe deram poderes para tal, mas como conseqüência, Orin foi transformado em criatura que parece um ancião com tentáculos, ele então se tornou o Habitante das Profundezas, e se tornou o tutor do novo Aquaman.

Posteriormente acabou sendo assassinado por Narwhal, um jovem sem memória que foi manipulado pelo Bispo do Mar.

Orin voltou como um Lanterna Negro durante a Noite Mais Densa. Ao fim da saga, Aquaman voltou à vida. Aquaman finalmente reatou seu amor com Mera.

Recentemente Aquaman foi contatado pela Entidade e recebeu a missão de encontrar Jackson, o novo Aqualad, antes que “eles” o encontrem primeiro. Não se sabe, no momento, a quem a Entidade se referiu, mas pode ser Siren e seu Esquadrão Mortal, ou Arraia Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário