terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Heróis que até o tempo esqueceu - Parte I

Preparei para vocês uma listinha dos personagens mais obscuros e esquecidos da DC Comics. Você pode conhecer alguns deles, mas eles já foram considerados obscuros. Confiram:

Mas antes, uma rápida explicação sobre o Limbo DC:

O limbo foi mencionado pela primeira vez por Jonni DC em uma aventura do Besouro Bisonho. Na mini “O Filho do Besouro Bisonho", o herói volta ao Limbo.

Na série Animal Man, Grant Morrison reintroduziu o Limbo como uma dimensão habitada por personagens obscuros, esquecidos ou abandonados por seus escritores. Residiam o Limbo: Mr Freeze, Quinteto Inferior, Moondancers, Abelha Vermelha, etc. ). Animal Man #25 foi publicada na esteira da Crise nas Infinitas Terras, em que muitos quadrinhos históricos foram retirados da continuidade. Este “limbo dos quadrinhos” é uma metaficção, e seus habitantes sabiam que eram personagens de HQs.

O Limbo reapareceu décadas mais tarde, em Crise Final: Superman ao Infinito, também por Morrison. O Limbo foi mostrado no Universo Cemitério da Terra-51 . Bobo da Corte do Quinteto Inferior ainda era residente, e se descreveu como o Rei do Limbo. É revelado que o Limbo tem “a Biblioteca do Limbo”, com apenas um livro nela. Esse livro era ilegível porque ele contém um número infinito de páginas, todos ocupando o mesmo espaço. Habitantes deste Limbo incluem Chronos II, Heckler, Batcão, Hero Hotline, etc. Em ambas aparições, o Limbo é retratado como um lugar pobre e devastado, com pichações feitas por seus residentes e contendo um arco com a inscrição “Facilis Discenus Averno” (“a estrada para o inferno é fácil “).

Na mini Reign in Hell, o Limbo é mostrado como um lugar adjacente do Purgatório, mas é incerto se o limbo mitológico é idêntico ao Limbo dos Quadrinhos.

Do Passado

Cavaleiro SilenciosoCavaleiro dos tempos do Rei Arthur. Silencioso atuava em pequeno reino da Inglaterra medieval. Seu nome verdadeiro é Brian Kent, jovem que usa uma armadura para esconder sua identidade e lutar contra o tirano Sir Oswald (que matou seu pai, Sir Edwin Kent).

Quando está disfarçado com a armadura, Brian não ousa falar, temendo ser reconhecido pela voz. Daí o nome Cavaleiro Silencioso. Ele é uma das reencarnações de Khufu e presuma-se que ele seja antepassado da Família Kent, a mesma que adotou Kal-El.

Príncipe VikingJon, o príncipe Viking, enfrentava ameaças tanto humanas quanto sobrenaturais, até que acabou sendo congelado.

Anos mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, o Sargento Rock encontrou Jon em um bloco de gelo, em estado de animação suspensa. Após ser descongelado, o viking explicou que ele foi revivido por desejo de Odin, que o baniu de Valhala até que morresse de forma heróica. Mas o Deus nórdico também sabotou a missão de Jon, fazendo-o invulnerável a qualquer tipo de arma do séc. X. Jon acabou morrendo de forma honrosa ao ser atingido por um explosivo plástico, arma desconhecida por Odin

Comando JuvenilNa época da Segunda Guerra Mundial, o Capitão Rip Carter reuniu um bando internacional de moleques orfãos: Andrè (da França), Jan (da Holanda), Alfie (da Inglaterra) e Brooklyn (dos EUA). Juntos, ele formavam o Comando Juvenil e combatiam os nazistas.

Durante a Guerra, também foram vistos ao lado dos Falcões Negros, onde juntos evitaram os nazistas de pegarem o Globo de Rá.

As aventuras da equipe continuaram após a guerra, porém a equipe sofreu algums mudanças: Jan foi o primeiro a sair, depois de ter encontrado parentes em sua terra natal. Alfie foi substituído por um texano chamado Tex; o gênio Percy Clearweather substituiu Andrè. Em algum ponto indeterminado, a equipe acabou.

Foi revelado anos mais tarde, que Brooklyn era na verdade Dan Turpin e Andrè se tornou o chefe do Departamento Francês de Inteligência Gamma, e que Alfie Twidgett era agora o chefe da firma de Estatística Ocorrências Ltd. (SOL), com sua filha Twiggie.

Do Futuro

Ranger EspacialRick Starr é o filho milionário de Tadeu Starr, o proprietário das Empresas Aliados Solar no século 22. Rick se tornou o Ranger Espacial para proteger a Terra de criminosos e invasores alienígenas. Usando o dinheiro de sua família, Rick criou uma base no Cinturão de Asteróides. Ele era muitas vezes acompanhado em suas aventuras pela sua namorada Myra Mason.

O Ranger Espacial quase morreu quando ficou preso em Plutão sem um suporte de vida. Ele foi resgatado por um alienígena metamorfo chamado Cryll, e os dois se tornaram amigos ao longo da vida. Com seu sidekick alienigena, auxiliou diversos heróis durante Crise nas Infinitas Terras

A maior batalha Ranger Espacial foi contra os Gordanianos quando estes tentaram atacar a Terra. Com a ajuda do Lanterna Verde Hal Jordan, o Ranger Espacial acabou com o ataque Gordaniano e salvou o planeta.

Curiosamente foi visto na despedidade de solteiro do Arqueiro Verde no Século 21.

Ultra, o Multi AlienígenaAce Arn era de algum lugar em um futuro próximo, onde ele trabalhava como piloto de um foguete turístico. Um dia, ele teve problemas com o foguete e acabou batendo em um asteróide em outro sistema solar, que na verdade era a base de um cientista chamado Zobra. Esse sistema solar era formado por 4 mundos artificiais: Ulla, Laroo, Trago e Raagan. O tal Zobra tinha um capanga de cada planeta e pretendia dominar o sistema solar, com uma arma de raios que transformava a vítima em uma duplicata do atirador, mas acabou morrendo em um acidente que ele mesmo provocou. Quando os capangas de Zorba chegaram na base, encontraram Ace e atiraram nele com as tais armas duplicadores ao mesmo tempo, com isso ele acabou “herdando” as características dos 4: poder de voo, poderes magnéticos, poderes elétricos e força sobre humana. Após derrotar os capangas, voltou a Terra e se tornou um herói. Ele juntou as iniciais dos planetas dos capangas do Zobra (Ulla, Laroo, Trago e Raagan) e a dele (Arn) e passou a se chamar ULTRA, o Multi Alienígena. Depois de um tempo, ele conseguiu encontrar um jeito de reverter a forma humana quando quisesse.

Ele freqüentemente volta no tempo para ajudar os heróis do passado, como durante a Crise nas Infinitas Terras. Após esse evento, Ultra foi levado ao Limbo dos personagens esquecidos, onde junto a Abelha Vermelha, Quinteto Inferior e Fantasma Sombrio, descobriram que era personagens de uma série de quadrinhos. Felizmente, quando o arquiteto do Limbo parou de se empenhar com o Reino do Limbo, Ultra e outros personagens voltaram ao mundo material, mas não se sabe se eles se lembram que são personagens de quadrinhos.

Mais tarde, Ultra e Ranger Espacial foram vistos fazendo um passeio com o Taxista Espacial. Em uma aventura nunca contada, Ultra acabou parando no século 20, onde decidiu residir.Durante a Crise Infinita, ajudou os heróis na Guerra Rann-Thanagar e lutou contra Alex Luthor Jr da Terra 3.

Em um indeterminado momento, Ultra foi raptado por Brainiac, assim como o Comando das Criaturas. Quando foi libertado por Superman e Kryptonianos de Kandor, Ultra diz que aquele tempo é o passado pra ele. Seu paradeiro atual é desconhecido.

Tommy Tomorrow
Tommy Tomorrow, Kamandi Blank, era neto de Buddy Blank (o Omac, herói que dedicou sua vida para evitar o grande desastre no final do século 21). Por razões desconhecidas, o menino foi encontrado no Comando D do quartel-general dos Planetários pelo General Horatio Tomorrow, no século 22. Thomas, como o menino era chamado agora, era inteligente e demonstrava grande interesse em ciência. Quando adulto, ele se juntou ao Planetários e se tornou o maior e mais honrado de todos eles. Seu melhor amigo no Planetários foi o capitão Brent Wood.

Curiosidade: Caso o Grande Desastre ocorresse, Tommy seria Kamandi, o último menino da Terra.

Star Hawkins
Star Hawkins era um detetive cujas aventuras registradas começaram no ano 2079. Hawkins tinha o seu próprio robô Ilda (ou F2324), que era sua secretária. Apesar de ser um detetive brilhante, Star apenas investigava casos quando bem pagos. Após salvar um emissário de outra galáxia, a popularidade de Star cresceu bastante e ele capturou alguns dos criminosos mais procurados do final do século 21.

O último caso de Hawkins como detetive particular foi em 2092, quando ele impediu o que parecia ser uma tentativa de seqüestro de Stella Sterling, neta do grande Professor Sterling Miller, o criador do Automan. Na verdade, o “seqüestrador” era Automan, que ainda estava funcionando depois de 130 anos. Star, junto a Stella, montou a Academia Hawkins-Sterling de Detecção de Robôs, para treinar futuros robôs investigadores. Por fim, Automan acabou casando com Ilda.

Star RoversOs Star Rovers foram um grupo independente de aventureiros, que consistiu de Homero Gint – um desportista e romancista, Karel Sorensen – uma atiradora fascinante, e Rick Purvis – um playboy atlético. Atuavam no século 22. Se unirem pela primeira vez para derrotarem Loborilla, um vilão intergaláctico. Após a vitória, o grupo arrumou uma base.

A partir de então repeliram várias ameaças. O paradeiro atual do grupo é desconhecido.

Taxista Espacial

O misterioso Taxista Espacial nasceu no início do século 22. Órfão, foi levado por governantes militares do planeta Ghengkis VII. Quando jovem, destacou-se por suas habilidades de navegar no espaço profundo. Ele nasceu para ser um piloto.

Suas habilidades foram testadas na “Bore Wars”, onde bateu o recorde de derrubar adversários.

Como muitos outros que foram liberados do serviço militar após a “guerra", o Taxista encontrou-se inquieto. Ele então começou a procurar aventuras por todo cosmo”.

Em 2154, ele passou a dirigir o táxi espacial #7433. Com este táxi, sempre vive aventuras sozinho ou com clientes. Entre os famosos que já sentaram em seu táxi, estão Ultra, o Multi Alienígena e Ranger Espacial.

Bem obscuros

Sam & AngelSamuel Simeon é um gorila que é filho de Gorbzil Mammit, e neto de Boka e Gorila Grodd.Sam vivia na África, até que foi encontrado pelo professor Theo O’Day e sua filha Angel que estavam viajando em. Os O’Days ficaram impressionados com o símio parcialmente falando. Convidado pelos O’Days para volta para a América com eles, Sam decidiu se juntar. Chegando em Nova York, Sam se tornou um grande amigo e guarda-costas de Angel.

Por ter poderes mentais limitados, ele os usava para fazer um número limitado de pessoas vê-lo como um ser humano, no entanto, se ele quebrar a concentração, eles vêem como um gorila. Ele acabou se juntando a Angel em suas atividades como detetive. Os dois chegaram a abrir uma agência de detetives. Durante a Crise nas Infinitas Terras, Sam ficou na Cidade Gorila, enquanto Angel se encontrava na Conferência Anual de Detetives.

Foram vistos recentemente durante a missa dos super-heróis em Crise Infinita.

Os Renegados originaisDr. Goodie era um técnico da NASA que sofreu um acidente no espaço e foi resgatado por alienígenas, que também “restauram” seu corpo, o que o transformou em um monstro.

Dr Scary, nome que Goodie adotou, reuniu então outros “renegados”:

Amazing Ronnie – Ronnie é um homem de quatro braços e ciclope com habilidades de circo
Hairy Larry – É um centauro cibernético. Metade automóvel, metade homem.
Billy - Seu crânio gigante lhe dá invulnerabilidade limitada.
Lizard Johnny - É um lagarto com forma humanóide que tem habilidades de regeneração limitada
Mighty Mary - Mary tem braços e pernas escamosas e força além do normal

Depois de uma única missão, nunca mais foram vistos. Recentemente, estão detidos no Departamento 7734.

AutomanO Robô #32198 foi criado pelo Professor Miller Sterling. O robô foi apelidado de Automan, o Homem automático.

Como robô de aluguel teve várias aventuras ao lado do seu criador. Em algum ponto indeterminado foi desativado, porém, em 2092, Star Hawkins impediu o que parecia ser uma tentativa de seqüestro de Stella Sterling, neta do grande Professor Sterling Miller, o criador do Automan. Na verdade, o “seqüestrador” era Automan, que ainda estava funcionando depois de 130 anos. Automan casou-se com Ilda, robô de Star.

Seu corpo ainda existe no futuro da Legião dos Super-Heróis, no Museu de Metrópolis.

Esquecidos

Cave Carson
Graças ao seu fascínio por túneis e cavernas, Cave Carson tornou-se um perito sobre o submundo, e reuniu uma equipe altamente qualificada para ajudá-lo em seu explorações. Esta equipa incluia o ex-presidiário, perito em túneis, Bulldozer Smith; o renomado geólogo Christie Madison e Johnny Blake.

Acompanhados pelo lêmure de estimação de Bulldozer, Lena, esses quatro dedicaram passar suas vidas descobrindo os segredos escondidos do mundo debaixo da terra. Com a ajuda da Mighty Mole – uma máquina de escavação notável inventada por Cave Carson e seus companheiros descobriram os restos de antigas cidades, civilizações perdidas e seres que viviam no subsolo. Carson foi membro dos Heróis Esquecidos.

Mais tarde, Cave e sua equipe ajudaram a Sociedade da Justiça da América a resgatar Sand, que estava dentro da crosta da Terra.

Cave Carson foi mencionado quando ocorreram terremotos na Índia e no Japão durante Crise Infinita. Posteriormente, ele e sua equipe recentemente acharam um desenho de Antrho durante a Crise Final.

Desafiadores do DesconhecidoApós Ace Morgan (piloto de teste), Rocky Davis (campeão de boxe peso-pesado), Red Ryan (alpinista) e Professor Haley (cientista especializado em exploração submarina) milagrosamente sobreviverem a um acidente aéreo, os quatros acreditam que ganharam um “tempo extra” de vida e decidem devotar suas vidas para fazer o bem e enfrentar toda sorte de desafios sobrenaturais, extraterrenos, interdimensionais. Após algumas aventuras, ganharam mais um membro, June Robbins. Os quatros adotaram como base a Montanha do Desconhecido.

Durantes suas aventuras, os heróis encontram a Patrulha do Destino, Desafiador, Demônios do Mar, Cave Carson e sua equipe, Monstro do Pântano e muitos outros heróis. Foram vistos atuando durante a Crise nas Infinitas Terras e Crise Infinita.

Porém, uma de suas batalhas mais importantes foi contra Megistus, um poderoso alquimista.

Zook Zook era um alien de um mundo paralelo de outra dimensão que chegou a Terra acidentalmente por meio de uma dobra espacial. Na Terra se tornou um animal de estimação e parceiro do Caçador de Marte. Foi apagado pela Crise nas Infinitas Terras.

Patrulha FantasmaPedro, Fred e Magrão eram membros da Legião Estrangeira Francesa que foram assassinados por nazistas. O trio voltou como fantasmas e durante a II guerra mundial, lutaram contra as forças nazistas como a Patrulha Fantasma.

Após a guerra, continuaram atuando como fantasmas combatentes do crime. Atualmente são freqüentadores assíduos do Bar Oblívio.

Continua...

3 comentários:

  1. Demais esse regaste que você tem feito sobre esses personagens. Tem alguns que eu nem me lembrava mais ...
    Parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Comando juvenil reapareceu na década de 70 numa estória de super homem ao lado de Jimi Olsen e do Guardião dourado, se não me engano fazia parte do "Cadmus", como perdi a muito tempo o referido gibi, não sei a explicação para continuarem jovem nos anos 70, ao lado de hippies.
    Os desenhos eram de Jack Kirb (acho que a estória também).
    obs. Conto apenas com uma vaga lembrança, depois de tantas décadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li, Jack Kirb que teve a idéia, Eles ficaram em animação suspensa???? , entre os jovens hippies tomar pico, droga direto na veia, um traficante oferece ao comando juvenil e o lider (um gordinho) responde algo assim... Tá louco tomar injeção nunca...e saem correndo.
      Perdi o Gibi há muito tempo...

      Excluir